10 maneiras criativas de dizer “eu te amo”

Expressar o seu amor é fundamental. Por isso, quando as palavras não forem mais suficientes, veja estas 10 maneiras criativas de dizer eu te amo.

Mariana Cruz de Assis Rocha

Com o passar dos anos e a correria do dia a dia, muitas vezes, deixamos de demonstrar para o nosso cônjuge, o quanto ele é especial para nós. Só que se você deseja manter a saúde do seu relacionamento, é importante sempre demonstrar para o seu amor o quanto é bom estar ao lado dele.

Há uma variedade de formas de demonstrar seu amor e as pessoas normalmente se identificam mais com algumas formas do que com outras. Por isso, se você realmente deseja agradar a pessoa que você ama, conheça o que ela gosta, caso contrário, o efeito pode ser o inverso do que se esperava.

Leia: 7 maneiras de dizer eu te amo

Mas não se preocupe, existem maneiras criativas de demonstrar seu amor para agradar todos os gostos, seja através de palavras carinhosas, passando mais tempo com quem se ama, ajudando-a, ou até mesmo com presentes simples, mas cheios de significados.

Buscar novas maneiras para expressar o seu amor pelo marido é uma forma de renovar as energias que unem o casal. Mas se você quer sair do caminho comum do “eu te amo” e personalizar essa demonstração de amor, não se preocupe: existem alternativas que vão lhe ajudar a expressar o seu amor de maneiras diferentes. Assim, se a sua intenção é dizer “eu te amo”, de forma criativa e diferente, veja estas 10 dicas que vão lhe ajudar:

Advertisement

1. Faça uma declaração surpresa simples

Lembre o quanto seu amor é importante para você logo pela manhã. Deixe um recado carinhoso no espelho do banheiro ou na geladeira, antes de sair para o serviço. Com esse pequeno ato a pessoa ficará feliz durante todo o dia.

2. Crie um dia para vocês

Para algumas pessoas, passar o tempo ao lado de quem se ama é uma das melhores formas de se sentir amado. Então que tal preparar um programa especial para um fim de semana ou uma sexta-feira à noite e pensar em todos os detalhes para agradar? Saiam para jantar, fazer um passeio de bicicleta, conhecer uma cidade pertinho ou até mesmo fiquem a tarde inteira assistindo a filmes, enfim, fiquem juntos, só vocês dois.

Leia: 11 coisas que possuem mais significado que “Eu te amo” para os homens

3. Leve o café da manhã na cama

Em um fim de semana, prepare um café da manhã especial e leve na cama para o seu amor.

4. Ajude-o em uma tarefa que normalmente é da responsabilidade dele

Cuidar do jardim, levar o carro para oficina, preparar uma refeição. Você irá aliviar uma carga física ou emocional dele e ainda sobrará mais tempo para ficarem juntos.

Advertisement

5. Dê um abraço bem apertado

Quando ele menos esperar demonstre seu amor com um abraço na frente de todo mundo, com certeza ele irá se sentir muito especial.

6. Separe fotos que lembrem momentos importantes de vocês

É sempre bom lembrar os bons momentos que vocês viveram. Que tal além de entregar um álbum com as fotos do casal, colocar atrás de cada uma delas o que você estava sentindo na hora de tirar a foto? Esse vai ser um presente duplo. Além de lembrar os momentos importantes, ele vai ter a oportunidade de saber o que cada momento significou para você.

7. Escreva o porquê é bom estar ao lado dele

Em pequenos pedaços de papéis coloque motivos pelo qual você é feliz de estar com ele. Faça vários e use a criatividade na hora de entregar. Você pode esconder pela casa para ele achar, entregar um por semana, ou de qualquer outra forma que tenha significado para vocês.

8. Assistam juntos a um pôr do sol

Essa é uma famosa cena de filmes justamente pelo seu romantismo. Para dar um clima ainda mais romântico não se esqueça de colocar no celular aquela música importante para vocês.

Leia: 7 frases que significam muito mais que ‘Eu te amo’

Advertisement

9. Relembre o primeiro encontro

Com o passar dos anos a magia do primeiro encontro vai se perdendo. Reviver esses momentos indo ao mesmo restaurante, cinema ou barzinho, onde tudo começou, vai reacender os sentimentos daquele dia e você terá a oportunidade de demonstrar para seu parceiro como o amor dele é importante para você.

10. Faça um jantar especial em um dia comum

Nada é melhor do que uma boa surpresa, por isso, não espere uma data importante para comemorar. Faça um jantar especial, à luz de velas, com o prato preferido do maridão no meio da semana. Essa pequena atitude vai espantar todo o estresse de um dia difícil de trabalho e fará com que ele fique muito agradecido por esse pequeno carinho.

Toma un momento para compartir ...

Mariana Cruz de Assis Rocha

Mineira nascida e criada em Belo Horizonte, ama viajar e estar próxima de sua família e amigos. Casada e apaixonada pelo marido, vive em eterna busca pelo auto-conhecimento. Acredita que o melhor investimento na vida de qualquer pessoa é aquisição de novos conhecimentos. Apaixonada por ler e escrever, adora dividir seu conhecimento e suas experiências em seu site sobre o mundo feminino, com a certeza de que pode fazer a vida das pessoas mais feliz. Formada em Direito e Servidora Pública do Estado de Minas Gerais.