Driblando a crise: As vantagens de mais fontes de renda

Ter outra ou múltiplas fontes de renda é possível. Mas o quanto isso vem se tornando importante nos dias de hoje?

1,021 views   |   1 shares
  • Em tempos de crise o que mais nos preocupa é manter-nos empregados, mas além disso criar outras fonte de renda nunca foi tão importante para manter uma família ou até mesmo nossos objetivos.

  • Para tanto, precisamos sempre nos preparar desde cedo para nos qualificarmos profissionalmente: indo para a escola e tirando boas notas, fazendo cursos de idiomas e informática e, com o passar do tempo, muitos vão escolhendo cursos técnicos antes de ingressar numa faculdade, até que se formam. Depois dão continuidade com pós-graduações, mestrados, doutorados etc.

  • Mas nos dias de hoje e com a crise que se instala no mercado de trabalho, todas essas qualificações e especializações podem não ser o suficiente para se manter empregado e mesmo que se mantenha dentro dos quadros de uma empresa, ainda assim pode-se correr o risco de ter uma renda menor do que comporta seu currículo e suas especializações.

  • Há também outro aspecto que envolve os profissionais autônomos e empresários que investiram não só em especialização, bem como em capital para construírem seus negócios próprios. Eles também são atingidos pela crise onde têm seus lucros reduzidos em meio ao cenário no qual nos encontramos.

  • Todos devem pensar que ter uma renda extra significa trabalho dobrado, que seriam horas a mais além das quais passamos em nossos trabalhos longe de nossas famílias e amigos, que além de tudo seriam menos horas de lazer e descanso que todos ansiamos e merecemos.

  • Leia: Por que todo mundo precisa de uma segunda fonte de renda

  • Em parte seria, mas nem sempre deve ser assim ou encarado dessa forma, especialmente se fizer de uma maneira menos exigente do que as atividades que normalmente se faz em seus trabalhos.

  • Vejo como bons exemplos revendas de artigos em catálogos, onde você apenas é um intermediário entre o produtor e o consumidor final e em geral não precisa ter um estoque e nem se preocupar com isso, a não ser, é claro, que você pretenda expandir o número de pessoas alcançadas com suas vendas e ampliar seus lucros.

  • Dentro dessas companhias existem várias histórias de sucesso onde pessoas sem nenhuma graduação, mas com muita força de vontade, alcançou diversas conquistas com seu trabalho de vendas e acredito que exista algum exemplo de conhecido ou até mesmo um parente que tenha conseguido algo com esse tipo de revenda, desde pagar dívidas, manter o sustento da casa em tempos de crise familiar e até mesmo comprar carro ou a realização do sonho da casa própria.

  • Advertisement
  • Leia: O desafio do real ou o melhor truque para economizar

  • Mas este foi apenas um exemplo de se ter uma renda extra. Você mesmo pode ter outros dons como ensinar um idioma, informática, música, dança ou artesanato, e além do seu trabalho habitual, pode fazer o que chamamos de freelancer em escolas ou centros onde se pode ser um professor avulso e a partir daí ter sua renda extra.

  • Claro que vai exigir um pouco de tempo e sacrifício de seu descanso, mas se estiver fazendo algo que goste, acaba por ser algo divertido e prazeroso. E lembre-se que estará sendo remunerado por algo que gosta de fazer.

  • Daí vemos a importância de se ter uma segunda fonte de renda. Em tempos bons, a renda extra acaba sendo um incentivo para se guardar um dinheiro e fazer uma reserva para ocasiões de crise e em tempos de crise, acaba sendo um auxílio para não ficarmos sem provisões e mantermos uma vida digna.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe em um segundo!

Mayara Taguti é graduada em Direito pela Anhanguera Educadional, ama livros, música e cinema. É Assistente Jurídico em um Escritório de Advocacia, professora de inglês básico para alunos de todas as idades e ama o que faz.

Driblando a crise: As vantagens de mais fontes de renda

Ter outra ou múltiplas fontes de renda é possível. Mas o quanto isso vem se tornando importante nos dias de hoje?
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr