O que eu odeio em você. 10 coisas que os homens odeiam que as mulheres façam

Dizem que para que duas pessoas funcionem elas devem ser compatíveis. Por isso compartilho aqui condutas comuns a algumas mulheres, que na verdade desagrada aos homens.

Yordanka Pérez Giraldo

Eu não acho que os homens sejam de Marte e as mulheres de Vênus. Somos na verdade produto de nossas experiências de vida, nosso ambiente, nossa educação, nossa época. Uma época que, apesar de ter mudado para capacitar as mulheres e flexibilizar a postura dos homens, não nos impede de continuar notando os outros de acordo com velhos estereótipos.

E, como sempre acontece com os estereótipos, alguns são apenas a desculpa mais fácil e confortável para justificar comportamentos, outros, no entanto, respondem a necessidades específicas para facilitar papéis, e também há aqueles que, gostando ou não, são o resultado da conclusão de nossas próprias atitudes.

Sou mulher, e para mim seria mais fácil listar o que nos desagrada nos homens, como por exemplo, eles demorarem uma eternidade para cumprir o que prometem, manter-se fiéis implicar tanto esforço, ou não entenderem o significado da palavra “organização”. No entanto, dizem que para que duas pessoas funcionem elas devem ser compatíveis. Por isso compartilho aqui condutas comuns a algumas mulheres, que na verdade desagrada aos homens.

Também é uma boa ideia que você reveja isso porque, apesar das nossas diferenças, precisamos desesperadamente de nossos maridos.

10 coisas que os homens não gostam que as mulheres façam:

Advertisement

1. Contar nossas intimidades

Não é que eles não compartilham suas preocupações com conhecidos, mas eles são mais seletivos do que nós ao fazer isso. Mantenha o íntimo nessa categoria, íntimo.

Leia: 13 coisas que as mulheres fazem que os homens odeiam

2. Usar informação privilegiada para ganhar discussões

Eles sentem-se vulneráveis ao compartilhar seus segredos. Censurá-los pelo que sabemos é indigno e de mau gosto. Homem ou mulher, por favor não faça isso!

3. Obrigá-los a ser o “vilão”

Este ponto se aplica aos casais com filhos: forçá-lo a ser maus na frente dos filhos porque não conseguimos ser firmes com os castigos prejudica sua relação de pai e filhos, e eles não suportam isso.

4. Exagerar nossas reações

Começar a reclamar com detalhes mínimos sobre todas as coisas que têm nos incomodado no último século, certamente os deixa de muito mau humor. Não misture problemas passados com os atuais, ou você irá piorá-los.

Advertisement

5. Não aceitar quando erramos

Fazemos uma grande bagunça, mas quando é evidente que o erro é nosso, agimos como um jornal diante o direito de reposta: a notícia na primeira página, mas os esclarecimentos em um pequeno espaço, com letras minúsculas.

6. Atitudes egoístas

Neste ponto e em todos, quero esclarecer que não são todas nós, mas temos a tendência – eu também – de querer sempre estar certas, e ser as vítimas eternas de nossos maridos insensíveis.

Leia: 4 comportamentos que os homens não suportam

7. Usar a intimidade para ganhar

Quando usamos os encantos femininos para receber gratificações, colocamos a perder os séculos de esforço para sermos levadas a sério.

8. Não respeitar sua privacidade

Vamos admitir: se o celular não tiver senha, a carteira estiver à mão ou se você vir que ele guardou alguma coisa na gaveta, há 99% de probabilidade de que você irá dar uma olhada. Os homens sabem, e isso os incomoda.

Advertisement

9. Reclamar o tempo todo

Reconhecendo ou não, a verdade é que somos especialistas em ver o lado negativo das coisas, e independentemente de ter razão ou não, não parar de reclamar constantemente acabará com a harmonia de qualquer lar.

10. Controlar sua vida

Fazemos isso com a melhor das intenções e com toda a espontaneidade de nossa natureza feminina, mas a verdade é que seria bom aceitar que ele é nosso cônjuge, não nosso animal de estimação.

Estas são apenas dez, além das outras dez ou vinte coisas que tornam claras as nossas diferenças, e que colocam nossos relacionamentos em risco. E você, o que adicionaria à lista?

Se você quiser evitar que sua esposa reclame de você, leia: 12 coisas que farão sua esposa feliz.

_Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original Lo que odio de ti. 10 cosas que los hombres repudian de las mujeres

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Yordanka Pérez Giraldo

Yordanka Pérez Giraldo, Cubana de nacimiento, mexicana por opção.