7 coisas terríveis que acontecem em casa (enquanto você trabalha)

Se você imagina a vida de uma mãe simples e já afirmou que uma mulher que fica em casa não faz nada, jamais voltará a dizer isso após ler este artigo.

Cibele Carvalho

Sim, eu optei pela maternidade, claro, nós mães optamos e decidimos ter e criar nossos filhos, mas nem por isso de repente passamos a nos tornar super-heroínas, capazes de realizar todas as tarefas sem percalços ou problemas.

Diariamente a vida de uma mãe pode ser, por vezes, totalmente atribulada, seja aquela que trabalha em casa ou daquela que trabalha fora, claro que você pode não perceber, afinal quando você chega em casa tudo está bem.

Entretanto, enquanto você (marido) trabalha fora, nem pode imaginar os desafios e atribulações terríveis que sua esposa passa dentro de casa. Confira apenas alguns deles:

1. O bebê derruba comida no chão da casa toda

No final do dia, normalmente tentamos deixar a casa limpa, os brinquedos em ordem, cada um em seu devido lugar, todavia durante o dia os bebês e as crianças não são estátuas, sabiam? Sim, senhores, elas existem! E são deveras bagunceiras, jogam comida pelo chão que acabamos de limpar, derrubam água, iogurte e ainda pisa em cima, entre outras coisas.

2. A torneira da cozinha quebra

Pois é, além de mulheres, muitas vezes precisamos nos tornar “maridos de aluguel” de nós mesmas, ou seja, realizamos inúmeros consertos na casa que muitas vezes vocês nem notam. Consertamos portas, fechaduras, cadeiras, mesas, torneiras, etc. e etc.

Advertisement

3. Os filhos ficam doentes

Crianças sadias dão trabalho, mas crianças doentes dão mais trabalho ainda. Não podemos de jeito algum nos dar ao luxo de esquecer o horário do antibiótico e confiar que o pai irá lembrar, as caretas, a negação para tomar o santo remédio, nós solucionamos, as injeções nós aplicamos.

4. O cesto de roupas sujas só aumenta

Alacazam! Ou plim plim, seja lá o que tentarmos da dita magia, não funciona, precisamos arregaçar as mangas, levantar os braços, esfregar, depois dobrar, depois passar e depois guardar, todas aquelas roupas sujas que brotam como água no cesto de roupas sujas.

Pois é, é a mais pura verdade, querido, não tenho magia, suas roupas sujas não reaparecem por mágica de volta em suas gavetas.

5. A personalidade das crianças se complicam

Quando nascem, aqueles anjinhos fofos de olhos brilhantes, ficamos ansiosos para que cresçam e interajam mais com os pais, aí então eles crescem, começam a andar e a falar, e logo em seguida já sabem escolher, já sabem mandar e tudo o mais.

Cada fase do desenvolvimento infantil é importante. Como mães, precisamos conhecer até de pedagogia e aplicar técnicas de todo tipo para ajudá-los a conseguirem se desenvolver. E você, amor, também?

Advertisement

Leia: Ensinando independência aos filhos

6. Preciso ir ao médico

Hoje você tem aquela reunião importante, ou seu chefe não o deixa sair mais cedo, ou simplesmente não pode ajudar nisso, é um desafio e tanto para uma mãe ir sozinha com os filhos ao médico, as bagagens, a bagunça, as brigas, o lanchinho, as fraldas, e quando me chamarem para ser atendida? Minha nossa!

7. Incrivelmente a comida acaba

Hum! Seria interessante nesse quesito se pudéssemos usar o feitiço de Aparecium do Harry Potter, e fazer surgir na geladeira, nos armários e no cesto de frutas toda a comida que está faltando.

Mas, não! Não somos mágicas, vamos ao mercado, enfrentamos chuvas com sacolas, carregamos compras e bebês ao mesmo tempo, levamos pra casa, limpamos e guardamos.

Queridos maridos, sabemos que o trabalho de vocês é muito importante, apenas gostaríamos que soubessem que não ficamos em casa brincando ou na internet, temos muitas tarefas e gostaríamos muito de um pouco de valorização pessoal e até quem sabe uma ajudinha de vez em quando.

Advertisement

Leia: A mãe que Deus espera que eu me torne

Toma un momento para compartir ...

Cibele Carvalho

Bacharel em Direito, Mediadora e Conciliadora de Família, realiza palestras para noivos e recém-casados sobre relacionamentos, especialista em Psicologia Jurídica, esposa, mãe e genealogista.