10 pecados que boas mães também cometem

Se você é mãe pode opinar sobre algumas dessas situações, mas por favor não julgue a outra que cometer algum desses pecadinhos.

1,167 views   |   3 shares
  • É bíblico isso, não é mesmo? Se você não tem pecado que atire a primeira pedra! (João, capítulo 8, versículo 7). Cabe muito bem essa máxima para as mamães.

    Se você, mãe, nunca fez essas coisas que vamos mencionar, pode acreditar ainda irá realizar muitas delas; bom, você que está grávida pode achar loucura, volte a ler isso quando seu filho tiver 1 ou 2 anos de idade.

    Aqui estão alguns pecadinhos, que nós mães cometemos pelo bem da paz mundial entre filhos e mães! Confira:

  • 1. Comem escondidos chocolates e guloseimas

    Especialmente quando estamos naqueles dias de TPM, difíceis de controlar a vontade por chocolates, precisamos ter no armário bem escondidinho aquela barra e bem na hora do soninho da tarde, sentar e nos deliciar com essa maravilha.

  • 2. Deixam os filhos dormir sem tomar banho

    Naquele dia que você saiu pra lá e pra cá com a criança, se divertiram e chegaram em casa tarde, o pequeno dormiu no carro, então você o coloca com todo cuidado na cama e passa um lenço umedecido, pronto, todos podem descansar.

  • 3. Escondem alguns brinquedos

    Mesmo que seu filho tenha gostado daquele barulhento brinquedo, ou então daquele brinquedo grande que derruba todas as coisas da casa, uma hora ele vai enjoar, e nessa hora você aproveita e esconde! Lembre-se, é a paz que está em jogo.

  • 4. Afirmam que voltam lá amanha

    Ou então afirmam: Na volta compramos. Mentirinhas, necessárias às vezes para acalmar birras terríveis ou evitar que as crianças se transformem na rua e passemos vergonha.

  • 5. Negam besteiras no mercado

    Mesmo você tendo dinheiro suficiente para aquele doce ou brinquedo, quem nunca negou algo no mercado ao filho dizendo que o dinheiro acabou?

  • 6. Deixam os filhos uma hora na TV

    Não todos os dias, mas como um ser humano normal irá conseguir fazer todas as tarefas da casa ou trabalhar em casa em seu computador sem apelar para essa prática? Se alguém sabe como fazer, por favor, jamais deixe de me contar.

  • 7. Concordam com absurdos dos filhos

    A criança pergunta e pergunta muitas vezes a mesma coisa, você começa explicando o porquê não, explica as razões e circunstâncias e tudo, ainda assim o serzinho insiste e insiste, você não dá ou não faz, mas concorda e afirma: depois!

  • 8. Esquecem de trocar as fraldas

    Um dia com a casa cheia de visitas, um dia com um passeio mais longo, um dia com uma rotina corrida, um dia esquecemos de trocar as fraldas do bebê coitadinho, mesmo que nos esforcemos para ter horários certinhos pode acontecer.

  • 9. Criam receitas para esconder algum alimento

    Mesmo sabendo que a criança não gosta de beterraba, escondemos uma beterraba ou na papinha ou junto ao suco de laranja, é uma tentativa de enganá-la, ohh é sim, mas a beterraba é rica em ferro e queremos evitar a anemia.

  • 10. Dormem sem contar a história até o final

    Ou sem contar história nenhuma, quando menos percebemos dormimos antes da criança, o cansaço do corpo fala mais alto do que o instinto protetor em algumas horas.

    Mães, não se culpem tanto e muito menos julgue outra mãe por fazer algumas dessas coisas, você não imagina como foi o dia dessa mãe nem sequer as circunstâncias que a levaram a fazer alguns desses pecadinhos.

    Leia: 10 coisas superirritantes que as mães fazem

Compartilhe o resultado com seus amigos...

Bacharel em Direito, Mediadora e Conciliadora de Família, realiza palestras para noivos e recém-casados sobre relacionamentos, especialista em Psicologia Jurídica, esposa, mãe e genealogista.

10 pecados que boas mães também cometem

Se você é mãe pode opinar sobre algumas dessas situações, mas por favor não julgue a outra que cometer algum desses pecadinhos.
Advertisement
Junte-se a milhõese fortaleça sua família todos os dias.
-------------------------- ou --------------------------
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr