13 ótimas formas de descobrir se aquela pessoa é a pessoa com quem você quer se casar

O medo de escolher a pessoa errada sempre existe antes do casamento. Há maneiras de descobrir se ele é a pessoa certa ou não.

Michele Coronetti

Para quem está marcando a data do casamento, pensando em marcar ou mesmo se planejando para pedir alguém em casamento, a dúvida se o enamorado é realmente a pessoa com quem você quer se casar aparece. Pode ser apenas um receio natural, afinal haverá uma grande mudança na vida, como pode ser um aviso de que é necessário pensar bem antes do próximo passo.

Dizer sim a estes itens ajudarão a ter a certeza de que ele é a pessoa com quem você deseja se casar.

1. Você não pretende mudar o jeito dele ou espera que ele mude

Ao perceber que o amor pela outra pessoa é livre de intenções de obrigar mudanças, a certeza de que ele é a pessoa com quem você quer se casar é correta.

2. Você não está apenas apaixonada

A paixão é um sentimento maravilhoso que promove guerras ou a paz, mas não deve ser o carro-chefe da decisão do casamento. Estar apaixonado é ótimo, mas pode acabar. Avaliar se ele tem princípios que você considera corretos, encarar os defeitos que ele tem e aceitá-los indicarão se é apenas paixão ou verdadeiro amor.

Leia: Como balancear amor e paixão

Advertisement

3. Você está ciente de que ambos são diferentes e têm necessidades distintas

Só o gênero já é totalmente diferente. As pessoas em geral têm personalidade e necessidades distintas. Refletir sobre o que ele precisa e avaliar se você realmente está disposta a supri-las ajuda a ter a certeza da união.

4. Percebe interesses comuns entre os dois

Mesmo sendo diferentes, é necessário que haja interesse mútuo.

5. Vocês compartilham o mesmo objetivo

Vocês já se decidiram e programaram a vida que irão ter daqui para frente, fizeram metas, e tudo parece estar de acordo com seus sonhos. Mesmo que nem tudo se realize, estar conectados no mesmo objetivo de vida ajuda a saber se todos estes sonhos serão maravilhosos a vocês dois.

6. Você o respeita

Quando não há respeito não pode haver amor verdadeiro. Amar é muito mais que desejar estar com ele em todos os momentos. Projetar doenças, desemprego e outras dificuldades e imaginar se irá continuar respeitando-o apesar dos problemas mostra se é a pessoa certa.

Leia: Seu marido não precisa merecer o seu respeito

Advertisement

7. Você o admira

Ele é a pessoa mais importante e interessante do mundo para você, que oferece apoio e tietagem sempre que possível, compartilhando suas vitórias e sendo feliz junto com ele.

8. Há confiança mútua

Mesmo que ele cancele um compromisso, você não fica ligando e mandando mensagens para saber se ele está com outra. Se há confiança total, se há certeza de não haver mentiras e ele também age assim com você, certamente irão desejar casar-se.

9. Há segurança emocional

Avaliar os sentimentos enquanto está ao lado dele mostra muita coisa. Você fica tranquila, em paz, e sente-se bem consigo mesma? Não precisa ficar mudando o seu jeito para não ser reprovada pelos olhares dele? Sente medo ao seu lado? Ele tenta lhe controlar? Essas perguntas são muito importantes para a tomada desta decisão. Quando você se sente segura emocionalmente, sem sentir que está vivendo em um relacionamento abusivo, pode ter a certeza de que desejará casar-se com ele.

10. A conversa entre vocês flui naturalmente

Isso também mostra que há uma conexão muito forte entre vocês. E é certo que você desejará se casar com aquele que é seu melhor amigo, confidente, que lhe ouve e que conversa amigavelmente, que lhe consola e que lhe faz rir.

11. Ele é um cavalheiro

Ele simplesmente é gentil com você, e não só com você, mas com as outras pessoas também. Ele se esforça para ser cortês e para demonstrar o amor que sente por você.

Advertisement

Leia: 9 hábitos de um homem cavalheiro que as mulheres adoram

12. Sobre as amizades

Ele respeita seus amigos e trata-os com educação e respeito. Aceita que você saia com eles. Da mesma forma ele trata os amigos dele com respeito e os ajuda quando necessário. Você faz o mesmo pelos amigos dele. As relações sociais são excelentes.

13. Há parceria entre vocês

A vontade é de estar juntos sempre, mas quando não podem, aceitam. Seus corações estão unidos de certa forma e mesmo distantes sabem que estarão sempre ali, um para o outro.

Leia: 21 coisas sobre as quais todo casal precisa discutir antes de se casar

Toma un momento para compartir ...

Michele Coronetti

Michele Coronetti é secretária, mãe de seis lindos filhos, gosta de cultura e pesquisas genealógicas.