8 de março, dia especial daquelas que tornam todos os nossos dias especiais

Dia 8 de março é o Dia Internacional da Mulher. Um dia para não ser esquecido.

Luiz Higino Polito

Alguém disse: “Seja bondoso com as mulheres. Elas constituem metade da população e são mães da outra metade” (citado por Gondon Hinckley, em um discurso em homenagem às mulheres).

Uma mulher nem sempre se torna uma esposa e mãe, ela se torna uma trabalhadora, uma heroína de guerra, uma presidente ou uma religiosa, mas praticamente todas são “mães em embrião”.

Embora a origem da data seja uma dolorosa lembrança para todas as mulheres, este deve ser um dia de comemoração por tantas conquistas já alcançadas e um lembrete das muitas que ainda precisam chegar.

Precisamos elevar nossas vozes por todas as mulheres maltratadas, humilhadas, oprimidas, abusadas e mortas simplesmente por serem mulheres. Que não nos contentemos com uma data, mas com um lembrete a nunca desistirmos de lutar e apoiar nossas mulheres por igualdade, a celebrar a feminilidade e as diferenças.

Parabéns a todas as mulheres neste dia tão especial!

Advertisement

Que vocês atinjam seus mais nobres objetivos!

Leia: A missão da mulher

Leia: 7 coisas inesquecíveis que todo homem deve fazer pela sua mulher

Toma un momento para compartir ...

Luiz Higino Polito

Casado, pai de três filhos e avô de quatro netos, estudei oratória e didática. Gosto muito de escrever. Profissionalmente, sou músico e tenho um Sebo Virtual, onde vivo com minha esposa e cercado de livros!