20 maneiras simples de fazer sua esposa sentir-se mais apreciada

Situações simples podem mostrar às esposas o quanto elas são apreciadas tornando a relação muito mais agradável no dia a dia.

Michele Coronetti

No casamento há muitas formas de expressar o amor um pelo outro. Pode haver falta de tempo para situações realmente românticas devido a correria com trabalho, estudo e filhos. Mesmo assim, situações simples podem mostrar às esposas o quanto elas são apreciadas, tornando a relação muito mais agradável no dia a dia.

Ajudar nas tarefas de casa

A época de o homem chegar do trabalho, sentar no sofá e ler um jornal já era, mesmo porque provavelmente hoje ele usaria um dispositivo eletrônico para leitura. Chegar em casa e ajudar nas tarefas rotineiras, mesmo que ela nem tenha chegado ainda, mostrará grande apreço. Ela retribuirá sendo gentil e sorrindo sempre.

Ajudar com os filhos

Da mesma forma que a casa dá muito trabalho, filhos requerem muita atenção. Os pais que ajudam na educação e criação dos filhos mostram que amam suas famílias e se preocupam com seu bem-estar.

Ajudar nos desafios profissionais, educacionais ou de outra origem

As mulheres costumam fazer muitas coisas ao mesmo tempo e acabam sentindo-se incapazes em algumas ocasiões. Orientar, aconselhar e ajudar como puder mostra o quanto ela é importante para o marido.

Tomar iniciativas

Fazer o que a esposa faria quando ela está muito atarefada, doente ou qualquer outra situação complicada, demonstra a apreciação e preocupação que o marido tem por ela. Comprova que ele observa como ela faz o trabalho no lar e que aprendeu direitinho.

Advertisement

Conhecer a esposa

Saber do que ela gosta, do que não gosta, respeitar seu estilo de vida, incentivar a melhorar o que ela sabe que não é tão bom quanto deveria.

Tratar com respeito e educação

A vida não é um conto de fadas e situações difíceis acontecem muito mais do que seria possível prever antes do casamento. O autocontrole demonstra amor e maturidade e isso encanta as esposas.

Ser cortês

Além de tratar muito bem, o cavalheirismo é necessário para demonstrar todo o apreço sentido pelo marido. Leia: Como cortejar sua esposa

Evitar críticas destrutivas

Todos precisam melhorar em aspectos pontuais em sua vida pessoal. Conversar com amor sobre algo que o incomoda ao invés de criticar mostrará apreciação e a paz continuará no relacionamento.

Elogiar

A vida das esposas é muito corrida, mesmo para aquelas que não trabalham fora. Receber elogios sinceros demonstrarão amor e apreço além de construir um alicerce seguro na união.

Advertisement

Ouvir

As mulheres têm consciência de que isso é difícil, mas quando o marido realmente ouve atentamente sua esposa, eles mostram grande apreciação. Um momento de desabafo poderá deixar a esposa mais segura durante um bom tempo.

Proteger

Defender a esposa de pessoas que lhe desejam mal, responsabilizar-se pela proteção da casa, providenciar qualquer assistência que for necessária.

Realizar consertos

Fazer os reparos na casa como prometeu o mais rápido possível e de forma alegre. Isso mostra grande apreciação, pois é algo raro de encontrar.

Fazer surpresas

Trazer uma flor, um chocolate, deixar um bilhete em algum lugar estratégico, um convite para sair, há muitas formas de surpreender e encantar. Leia: 7 ideias para ter encontros adoráveis que farão a sua esposa sorrir

Lembrar das datas importantes

Use um alerta de calendário se for necessário.

Advertisement

Saber pedir perdão

As mulheres sabem o quanto isso é difícil. Elas sabem que um marido que reconhece que está errado e que tem a coragem de assumir e pedir desculpas a aprecia muito.

Bom humor

Fazer a esposa rir, mesmo nas situações adversas da vida, ajuda a tornar os dias mais leves.

Ser carinhoso

Tocar sua mão, mexer em seu cabelo, dar beijos carinhosos no rosto, abraços, gestos que mostram apreço e amor, podem ocorrer em qualquer momento do dia não só na hora de dormir.

Dedicar seu tempo a ela

Precisa correr? Convide a esposa. Abastecer o carro? Leve-a junto. Momentos breves, muitas vezes sem graça, mas que demonstram a importância de estar junto dela em qualquer ocasião.

Ter olhos apenas para ela

As mulheres sabem muito bem quando os maridos estão desinteressados ou que gostam de ter olhos para outras opções. E isso magoa bastante.

Advertisement

Permanecer firme na fé, sabendo que Deus está acima do casamento, também mostra a apreciação do marido pela esposa. Quando Deus está em primeiro lugar, o marido desejará fazer somente o bem.

Leia: Usar a fé para manter a família unida e feliz

Toma un momento para compartir ...

Michele Coronetti

Michele Coronetti é secretária, mãe de seis lindos filhos, gosta de cultura e pesquisas genealógicas.