6 atitudes que estão mantendo você solteiro

Muitas vezes acusamos o sexo oposto por ainda não termos achado a pessoa ideal com que vamos dividir o restante de nossas vidas, mas esse pode ser um grande engano, o culpado pode ser você mesmo.

Renata Finholdt

Muitas pessoas sonham com o dia em que irão encontrar a pessoa com quem se casarão e viverão uma grande história de amor juntos. A cada dia que passa elas criam em suas mentes adjetivos necessários para que aquela pessoa seja “a pessoa ideal”, e assim os dias vão se passando e logo os anos também.

Apesar de saberem que não existe uma pessoa perfeita cheia de adjetivos e longe de defeitos, elas idealizam e acabam vivendo de um sonho, deixando de lado muitas vezes outras possibilidades que podem estar a sua volta.

Se você é destas pessoas idealizadoras que sonham com seu parceiro perfeito, ou ainda daquelas que apesar de conhecer muitas pessoas solteiras como você, ainda não sentiu em seu coração qual a pessoa ideal para passarem a vida juntos, é possível que você possa estar cometendo alguns destes erros:

1. Exigir demais

É certo que as características físicas e pessoais de seu “futuro cônjuge” são importantes e devem atraí-lo de algum modo, porém, tome cuidado para não exigir demais de alguns atributos, principalmente físicos. Lembre-se, normalmente, com o passar dos anos os cabelos ficam brancos e todo corpo muda, inclusive o seu. É preferível se deter nas qualidades interiores desta pessoa. Fique de olho nas pessoas a sua volta.

Leia: 6 razões brutalmente honestas por que você ainda está solteiro

Advertisement

2. Esquecer de si

Já parou para pensar que você também deve se cuidar para estar atraente para outra pessoa? Muitas vezes é mais fácil exigir do outro do que olhar para si mesmo. Não é preciso um banho de loja, mas estar limpo e apresentável, com uma roupa adequada e bem cuidada poderão ajudar muito.

3. Permanecer em sua rotina

Tudo bem que a vida não tá fácil para ninguém, e que muitos dias o maior desejo é o de chegar em casa e lá ficar, bem confortável no sofá. Mas se você tem o desejo de iniciar um relacionamento é importante que saia desta rotina e frequente bons lugares onde será possível que seu futuro cônjuge também estará.

4. Descartar qualquer possibilidade

Seu amigo lhe apresenta uma pessoa e você rapidamente já descarta a possibilidade sem ao menos conhecer melhor seu pretendente. Dificilmente você conhecerá uma pessoa no primeiro encontro. Assim como você, ela também estará nervosa e fazendo o possível para agradar, mesmo assim pode ser que não esteja tendo muito sucesso. Dê outra oportunidade para conversarem e se conhecerem.

Leia: 8 coisas para se aprender nos anos de solteiro

5. Focar no passado

Você ainda não esqueceu seu antigo relacionamento e ainda sonha com a possibilidade de voltarem a viver uma história juntos? Será que não está na hora de virar esta página e se dar uma nova chance? Pense seriamente sobre isso!

Advertisement

6. Comparações

Todas as pessoas são diferentes, todos sabemos disso, então evite fazer comparações com seus antigos namorados ou com o esposo daquela sua grande amiga. Procure olhar para a pessoa ao seu lado com um olhar positivo sem compará-la com ninguém. Este tipo de atitude pode mantê-la bem distante de um relacionamento mais sério.

Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.