19 coisas sem sentido que fazem todas as mulheres chorarem

Conheça um pouco mais profundamente esse universo tão complexo feminino. Quer saber como consolar sua esposa? Quer descobrir o motivo do choro da sua amiga? Veja estas razões totalmente inimagináveis.

Cibele Carvalho

O universo feminino é realmente complicado, nossos sentimentos, nossos pensamentos são complexos e abstratos, muitas vezes até mesmo nós mulheres não nos entendemos!

Por que eu e você choramos tanto? Você sabe? Qual a razão de tantas lágrimas femininas derramadas?

Especialistas indicam razões totalmente inimagináveis, que deixará qualquer um surpreso com elas. Confira:

Leia: Chorar para rir com alegria

1. Por possuírem mais prolactina

O bioquímico e pesquisador William H. Frey, diretor do Centro de Pesquisa de Alzheimer de Minnesota, afirma que nós mulheres temos essa sensibilidade mais aguçada para o choro, devido ao aumento dos hormônios da prolactina (hormônio produtor de leite).

Advertisement

O pesquisador declara ainda que os níveis de prolactina se mostram mais altos em nosso organismo quando estamos entre os 15 e 30 anos de idade.

2. Por serem ensinadas a chorar

Desde que nascem as crianças já são ensinadas a defenderem-se de formas diferentes. Os meninos que choram demais e são mais sensíveis, são logos podados pela sociedade que ainda afirma que homens não devem chorar, já as meninas são ensinadas que serão salvas pelo príncipe, então podem chorar.

3. Por ter trabalhado em excesso

Ainda que satisfeitas com o trabalho ou o sucesso que alcançaram, quando se sentem esgotadas podem usar o choro como meio de desintoxicação do estresse todo do trabalho.

Leia: É possível entender as mulheres?

4. Pela fome mundial

As mulheres normalmente conseguem sentir maior empatia pelos problemas alheios, ainda que bem distantes delas e não possam fazer muito para mudar a situação, choram por empatia.

Advertisement

5. Para demonstrar que estão felizes

O choro feminino não se faz apenas para demonstrar dor ou angústia, mas também felicidade.

6. Pelas emoções do passado

O cérebro dá o comando, então aquela música, ou aquele filme ou conversa trazem lembranças boas ou dolorosas do passado, então simplesmente expressamos nossos sentimentos já vividos e sentidos e choramos novamente.

7. Pelas suas conquistas

Quando casamos, quando nos tornamos mãe, quando passamos no vestibular, quando compramos um carro, tudo é motivo para choro!

8. Por ficarem indignadas com algo ou alguém

Já que não podemos dar um soco ou um tapa na cara alheia, pois precisamos manter nossos valores femininos, choramos por raiva também.

9. Por sofrerem de rinite alérgica

Sim, rinite causa lágrimas, além de deixar os olhos inchados e vermelhos, idênticos ao de um choro intenso.

Advertisement

10. Por se sentirem feias

Estar acima do peso para homens tudo bem, agora para nós mulheres é o fim muitas vezes não caber mais no 40 e aumentar de número, choro na certa!

11. Pelos problemas que não podem resolver

Queremos ter o controle das situações que nos cercam, saber que um problema foge do meu alcance para ser resolvido com alguém que amamos, pronto o mundo desaba.

12. Por antecipação

Nosso cérebro feminino pensa rápido, o que nos auxilia muito a fazer muitas coisas, mas também antecipa às vezes alguns sofrimentos que podem nem acontecer no futuro.

13. Por qualquer motivo

Especialmente as que sofrem com crises de TPM, nessa fase então coisas como comerciais podem desencadear choros sem razões.

14. Pela frase: Não posso

Ou seja, a negação do marido ou dos filhos de fazer algo por ela que ela considere extremamente importante, sendo que sempre tenta fazer tudo por eles.

Advertisement

15. Por saudades

Vendo as fotos dos filhos pequenos ainda bebês, do seu casamento, vídeos de momentos em família.

16. Por um terrível medo

Uma reação natural do corpo em situações de tensão à beira do insuportável, medo ou falta de coragem.

17. Pela sua imaginação fértil

Não se espante maridos se o atraso ou depois daquela dita “reunião” você encontrar sua mulher em casa chorando, às vezes algumas podem pensar coisas terríveis até que você chegue em casa.

18. Por raiva

Até mesmo aquelas mulheres que se dizem mais calmas um dia, sempre, pode ter certeza, vão surtar por raiva de algo que você fez ou deixou de fazer, falou ou deixou de falar!

19. Para acusar alguém

Como sempre choramos por muitos e extensos motivos, às vezes durante as discussões no trabalho ou em casa podemos usar o choro em nossa defesa, algo como: Olhe o que você fez, coitada está chorando!

Advertisement

Além desses 19 motivos, podemos elencar mais uns 100 motivos e razões que fazem com que todas as mulheres de todos os tipos de comportamentos diferentes chorem, por razão ou sem razão aparente.

E você, por que tem chorado?

Leia: Considerações sobre o feminismo

Toma un momento para compartir ...

Cibele Carvalho

Bacharel em Direito, Mediadora e Conciliadora de Família, realiza palestras para noivos e recém-casados sobre relacionamentos, especialista em Psicologia Jurídica, esposa, mãe e genealogista.