Uma Páscoa criativa sem rombo no orçamento

Jesus Cristo proporcionou o poder da ressurreição gratuitamente. Comemorar a Páscoa não precisa ser uma atividade que fuja do orçamento doméstico.

1,084 views   |   4 shares
  • Com os altos preços e boicotes divulgados nas redes sociais para que a venda dos caros ovos de Páscoa industrializados seja fraca, nada como algumas ideias para que a data não passe em branco e seja motivo de felicidade tanto para as crianças e adolescentes como para os adultos.

  • Datas especiais como esta seguem uma tradição. Talvez seja por isso que as empresas promovem tantas opções e utilizam marketing agressivo. Afinal, ninguém deseja que seu filho chegue na escola e seja obrigado a responder que não ganhou nada. Eles sabem que, mesmo com pouquíssimas condições financeiras, pais farão de tudo para que o filho receba algo na época festiva.

  • Porém, há outras maneiras de festejar a Páscoa sem que seja necessário submeter-se aos caprichos e valores das indústrias. Formas muito mais criativas e valorizadas, pois tornam-se totalmente individuais e específicas ao gosto da pessoa que recebe.

  • Preparar ovos de chocolate em casa, utilizando chocolates simples ou nobres, sai muito mais barato que comprar prontos. O problema é o brinquedo dentro? Personalize. As crianças sentirão orgulho do brinquedo delas ser muito mais resistente que o que acompanhou o ovo industrializado. Aqui você aprende como fazer os ovos de chocolate. Não esqueça de proteger o brinquedinho por um plástico resistente antes de colocar dentro do ovo.

  • As crianças maiores já podem ajudar no preparo. Pesquisas mostram que as crianças já entendem a respeito de valores financeiros a partir dos 3 anos. Elas compreenderão que a qualidade do ovo feito pela família será muito melhor e que seus pais gastarão menos. Também ficarão felizes por ajudar.

  • Com adolescentes a proposta pode ser diferente. Estabeleça um valor para cada um. Eles podem escolher um ovo industrializado, várias barras de chocolate ou um outro presente. Aqueles que não querem se arriscar por causa das espinhas vão pedir um livro, por exemplo. Outros irão pedir várias barras, afinal, quanto mais chocolate, melhor.

  • Para que a data tenha seu real significado, outras atividades podem ser realizadas a fim de separar a comercialização da comemoração. Aqui estão algumas ideias inovadoras e diferentes. Outras tradições regionais também são bem-vindas:

  • Advertisement
    • Colomba Pascal
    • Cestas de Páscoa: Uma cestinha caprichada, com palha e ovos que simbolizam a Páscoa (cozidos e coloridos ou de plástico com doces dentro) e outros chocolates. Um presente personalizado é uma boa alternativa aos altos preços.

    • Amigo Chocolate: Com a família ou amigos, um amigo oculto onde o presente é um chocolate, colomba pascal ou presente que lembre a páscoa, como um coelho de pelúcia. Assim não é necessário comprar um ovo de Páscoa para cada sobrinho.

    • Jantar Pascoal: A tradicional refeição de Páscoa, que pede bacalhoada, pode ser variada com tortas de atum, outros pescados assados ou mesmo outros preparos com carnes brancas. Isso para quem segue a tradição de evitar a carne vermelha na Semana Santa.

    • Filmes e memórias: Para ensinar ou relembrar o verdadeiro significado da Páscoa, assistir com a família a um filme contanto a história de Cristo, sua crucificação e ressurreição é uma boa ideia. Conversar com os familiares a respeito, citar a Páscoa na época de Moisés, quando os alimentos tradicionais eram pão sem fermento e ervas amargosas, falar da Santa Ceia de Cristo, tirar dúvidas sobre a ressurreição, enfim, assunto não faltará para esta data especial e comemorativa.

  • Assista ao vídeo: Ele ressuscitou

  • Jesus Cristo proporcionou o poder da ressurreição gratuitamente. Comemorar a Páscoa não precisa ser uma atividade que fuja do orçamento doméstico.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos e familiares..

Michele Coronetti é secretária, mãe de seis lindos filhos, gosta de cultura e pesquisas genealógicas.

Uma Páscoa criativa sem rombo no orçamento

Jesus Cristo proporcionou o poder da ressurreição gratuitamente. Comemorar a Páscoa não precisa ser uma atividade que fuja do orçamento doméstico.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr