É por isso que os terapeutas recomendam ter sexo regularmente

Fisiológica e culturalmente, o sexo é muito mais importante e presente na mente dos homens do que na mente das mulheres.

Luiz Higino Polito

Dizem que para saber se um homem está pronto para o sexo, é só ver se ele está respirando.

Isso é um exagero, claro, mas dá uma boa visão da importância do sexo para os homens.

Variando com a idade, a libido masculina faz com que os homens pensem em coisas relacionadas a sexo uma grande parte do dia. E quanto mais testosterona o homem tiver, mais isso se acentua.

Para as mulheres, o sexo é importante também, mas não ocupa, normalmente, tanto espaço em sua “agenda mental”, que é preenchida com tantas outras coisas, como profissão, filhos, deveres domésticos, e tantas outras coisas que assolam sua mente.

É por isso que as mulheres muitas vezes dizem que estão “com dor de cabeça”, para escaparem dos assédios de seus companheiros.

Advertisement

Leia: De quanto sexo seu relacionamento precisa?

O sexo no casamento

As mulheres precisam saber que para o homem, o sexo é mais do que necessário: é fundamental para que ele se mantenha centrado e calmo. Os desafios e dificuldades da vida, na mente do homem, não atrapalham o seu desejo sexual, como as dificuldades da vida atrapalham o desejo da mulher.

Nem sempre a mulher, depois de um dia cheio de atividade profissional, com os filhos e deveres caseiros que a deixam esgotada, está disposta para uma noite de amor com seu marido. O marido, entretanto, já vem do trabalho, mesmo que o dia tenha sido horrível, com a esperança de que uma boa noite de amor o deixe calmo e feliz e satisfeito novamente, e pronto para enfrentar o dia seguinte.

As mulheres devem ser compreensivas

Não digo que as mulheres devam se sentir obrigadas a estarem sempre disponíveis, se não sentem desejo, mas devem ter bom senso para não deixarem seus maridos decepcionados muitas vezes.

Afinal, é tão difícil e tão desagradável para a mulher ser amorosa e compreensiva com seu amado?

Advertisement

Algumas sugestões para que as mulheres estejam mais dispostas para o relacionamento sexual com seus companheiros:

1. Simplifiquem ao máximo suas vidas

Evitem sobrecarregar suas vidas com atividades que possam ser evitadas, permanecendo livres para ter mais tempo e disposição com seus maridos.

2. Limpeza exagerada da casa não é prioridade

Perguntem aos seus companheiros se eles preferem que vocês estejam mais disponíveis para eles, ou preferem que a casa esteja superlimpa.

E os maridos sejam mais espertos em se oferecerem para ajudar suas esposas com as coisas da casa e com os filhos, para que sobre mais tempo para os dois se curtirem. Fazendo isso, vocês homens vão ver como isso será altamente afrodisíaco para as mulheres!

3. Lembrem-se sempre de que os homens são diferentes das mulheres

O homem se excita muito fácil. A mulher precisa de mais tempo e romantismo. As mulheres podem ser claras com seus parceiros, dizendo o que elas mais gostam. Os bons companheiros gostam muito de agradar suas amadas. O diabo é que eles não adivinham o que as mulheres gostam! Elas precisam falar!

Advertisement

O importante é que cheguem a um consenso sem que nenhum dos dois se sinta desconfortável.

Leia: 7 coisas sobre sexo que eu gostaria de saber antes de ter me casado

4. Satisfação

O sexo é sempre prazeroso para os homens, mas as mulheres precisam de mais atenção. Os homens devem se preocupar com suas parceiras e atender às suas necessidades. Muitas nunca tiveram prazer. Isso é constrangedor, ou seja, quando os homens só se preocupam com seus próprios desejos, sem se preocupar com a satisfação de sua esposa.

Os homens e as mulheres devem evitar a monotonia e ter criatividade na hora de suas relações. Eu soube de casos em que os dois cônjuges tinham relações sem tirarem as roupas, por vergonha ou outro motivo qualquer.

Os homens devem sempre se lembrar de que as mulheres também esperam ter satisfação nessa hora íntima. Se há qualquer problema que impeça a satisfação de ambos, esta pode ser resolvida facilmente com terapia ou remédios apropriados.

Advertisement

Ter satisfação sexual mútua é possível sim, com muito diálogo, amor, paciência, compreensão e boa vontade de ambas as partes.

É por isso que os terapeutas recomendam ter sexo regularmente, porque o sexo é uma parte importantíssima num relacionamento e a causa de grande realização ou decepção dentro dos casamentos.

É bom para a saúde do homem e da mulher que pode até evitar doenças como depressão, histeria e muitas outras. Os hormônios masculinos são também muito saudáveis para as mulheres.

O sexo provoca perda calórica, o que é bom. A perda calórica por ato sexual pode variar de 100 a 150 calorias. “Isso corresponde a caminhar 20 minutos em ritmo moderado”, compara a sexóloga Lúcia Pesca.

E segundo o sexólogo Amaury Mendes “Os batimentos cardíacos são acelerados, os órgãos internos massageados, a circulação sanguínea e a linfática intensificadas. A produção de hormônios e endorfinas contribui para uma sensação de bem-estar, sendo um excelente antídoto para a depressão e a ansiedade”.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Luiz Higino Polito

Casado, pai de três filhos e avô de quatro netos, estudei oratória e didática. Gosto muito de escrever. Profissionalmente, sou músico e tenho um Sebo Virtual, onde vivo com minha esposa e cercado de livros!