Quando você sabe que é a hora de seguir em frente

Todos nós chegamos num momento de nossas vidas de grandes decisões, onde nos é exigido fazer uma escolha, para muitos a escolha é deixar uma vida para trás e seguir em frente.

1,919 views   |   39 shares
  • Vivemos em um mundo de grandes desafios, alguns deles nos forçam a tomar decisões que acabam por definir nosso caráter. Nem sempre conseguimos fazer boas escolhas, acabamos por tropeçar, simplesmente, porque desenvolvemos expectativas demais nas pessoas ou em projetos que nunca saíram do papel. E, quando isso ocorre, nos sentimos cansados, frustrados e até mesmo, desanimados.

  • A maior parte da humanidade tem estado numa prisão, em que passado e futuro têm se tornando um grande pesadelo, alguns presos ao passado, já outros com a mente voltada para o futuro, e acabam por esquecer que a vida é hoje! Alguns usam seu precioso tempo em busca dos "porquês." Muitos questionam fins de relacionamentos amorosos ou até mesmo familiares, e acabam por se tornarem pessoas amargas, deprimidas e solitárias. O sofrimento e os remorsos, os cegam e não lhes permite ter a visão de um presente maravilhoso que se encontra à sua frente.

  • Leia: Como lidar com uma separação de modo a não se magoar

  • Para isso, precisamos de atitudes corajosas e de cultivar em nós atributos que nos moverão em segurança.

  • Vencer o medo

  • Não sabemos ao certo se começar um relacionamento, depois de tantos frustrados, pode vir a dar certo. Não sabemos se passaremos no vestibular, depois de uma, duas ou até três reprovações. Não sabemos se somos capazes de começar coisas boas, depois de tantas coisas ruins que já nos tenha ocorrido. Não sabemos se poderemos fazer o certo, depois de cometer muitos erros. A única certeza que temos é que precisamos tomar uma decisão.

  • Nossas vidas são feitas de escolhas, ficarmos parados, não fará o tempo parar. O relógio da vida mantém seus ponteiros funcionando perfeitamente. Independente das escolhas que fizermos ou mesmo se tivermos acuados, ainda sim, o relógio mantém seu trabalho e a cada troca de horário, nossos "hojes" vão com ele.

  • Todos estamos sujeitos a ter nossos sonhos desfeitos, podemos perder um emprego, podemos nos decepcionar com um velho ou novo amigo. Todos estamos sujeitos a lidar com o fim de um casamento; seja na juventude, na meia-idade ou até mesmo na velhice, ainda que, muitos tenham a certeza de estarem estabelecidos num "porto seguro." Dentre todas essas desilusões, a mais triste de lidar é se despedir de um ente querido, e todos teremos que passar.

  • Jean-Jacques Rousseau, escritor e filósofo suíço, disse: "A paciência é amarga, mas seu fruto é doce."

  • Advertisement
  • Leia: 5 coisas que não farão diferença daqui a 10 anos

  • Perseverar

  • Necessitamos de paciência, coragem e bom ânimo para superar essas duras perdas em nossas vidas, mas não precisamos passar por elas sozinhos. Somos filhos de um Pai Celestial, temos Ele para nos guiar e somos amados por ele e, como seus filhos, somos dotados de potencial divino para sobrepujar todas as tribulações de nossas vidas. Se a suportarmos de uma forma corajosa, acabaremos por nos surpreender com nós mesmos.

  • Um dos grandes homens e líderes da história, conhecido como Martin Luther King, defendeu o movimento dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos, e no mundo, movimentando uma campanha quase que impossível de não violência e amor ao próximo. Ele poderia ter desistido de seguir em frente, já que vivia num período de muito racismo, não que o racismo tenha deixado de existir, mas foi através desta luta que muitos negros passaram a enxergar seu verdadeiro valor. E tudo porque um homem escolheu não desistir. Uma de suas melhores frases foi: "Se não puder voar, corra. Se não puder correr, ande. Se não puder andar, rasteje, mas continue em frente de qualquer jeito."

  • Desenvolver a esperança e fé

  • Algumas pessoas acreditam não serem boas em nada, pensam estar só ou que sua situação não tem mais solução. Para essas pessoas o Pai Celestial deseja que elas saibam que Ele as ama, que ouve suas orações, conhece seus prantos e, acima de tudo, o Pai Celestial jamais desistiu delas.

  • Deus, em sua infinita sabedoria, sabe exatamente o que cada um de seus filhos pode vir a se tornar se seus filhos tomarem a decisão de confiarem Nele. Ele não se importa com o que seus filhos foram no passado, Ele se importa com as escolhas que seus amados filhos fazem "hoje". Ele deseja ajudá-los, deseja curá-los e mais que isso, Ele deseja perdoá-los. E, Ele o faz, porque somente Ele, Deus único e verdadeiro é capaz de tomar as dores, pecados e enfermidades de cada um de nós. Ele passou por todas elas! Ele venceu cada uma delas! Ele é Deus!

  • Leia: 5 dicas para transformar aquele sentimento de tristeza e melhorar o seu dia

  • Aceitar o convite divino

  • Advertisement
  • No Novo Testamento, no livro de Mateus 11:28-30 ele diz: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve."

  • Não importa qual seja a situação, o convite é universal! Deus sempre amou e continuará a amar seus filhos, que possamos seguir em frente com a convicção de que nunca estaremos só, que há um Pai nos céus pronto para nos socorrer, mas para que isso seja possível, se faz necessário nos achegar a Ele e confiarmos que ficaremos bem.

  • Que possamos enxergar a vida com perspectiva eterna, lembrando sempre que o passado deve ser apenas visitado para buscar aprendizado e boas recordações e que o futuro só é possível de existir se soubermos viver um presente com toda a intensidade, dando o nosso melhor todos os dias.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.

Quando você sabe que é a hora de seguir em frente

Todos nós chegamos num momento de nossas vidas de grandes decisões, onde nos é exigido fazer uma escolha, para muitos a escolha é deixar uma vida para trás e seguir em frente.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr