10 coisas loucas que as mulheres fazem e os homens arrancam os cabelos

Essas coisas são loucura somente do ponto de vista masculino. Do nosso, é completamente normal!

Erika Strassburger

Nós, mulheres, não somos esse bicho de sete cabeças. Tá certo, de vez em quando somos sistemáticas. Mas só de vez em quando. Fora isso, agimos dentro da normalidade, ainda que nossos maridos, noivos ou namorados fiquem loucos quando fazemos coisas como as listadas abaixo:

1. Comprar algo de que “realmente precisamos”

Uma das partes mais sensíveis do corpo masculino é o bolso. Então, quando entramos em uma loja de cosméticos para comprar aquela supernecessária máscara de hidratação para o cabelo, que está em promoção por 100 Reais, eles quase enfartam. Enfartam se gastamos o dinheiro deles e também passam mal quando gastamos nosso próprio dinheiro.

Dá para compreender porque reagem assim. O dinheiro não está sendo gasto nas despesas básicas da família, tipo água, luz, mercado e acessórios novos para o carro.

Leia: 9 idiotices financeiras que podem arruinar sua vida

2. Ter uma montanha-russa de emoções

Não entendo por que os homens implicam tanto com o nosso vaivém emocional. Que problema há em sorrir, chorar, rejubilar, enraivecer, comemorar, sofrer… Isso somente na parte da manhã?

Advertisement

3. Tentar adivinhar o que eles estão pensando

A questão é que eles não sabem que conhecemos bem aquela olhadinha de lado! E quando eles piscam três vezes seguidas? Não é boa coisa! E se em vez de dizer “alô”, quando nos atendem ao telefone, eles “Oi”?! Hummmm, aí tem!

Será que é coisa da nossa cabeça? Achamos que não! Na verdade, não temos certeza, mas se criarmos um clima chato, surge uma oportunidade de tirar a história a limpo.

4. Pensar que eles sabem o que estamos pensando

É obrigação de todo bom marido decifrar as 73 expressões faciais e 54 posturas corporais mais básicas de suas mulheres. Eles precisam saber que quando erguemos a sobrancelha no ângulo de 20 graus estamos preocupadas com aquele cheque que ainda não entrou na conta. Como eles podem não entender uma coisa tão simples?

5. Duas horas se arrumando para ir à padaria

Aí está outra queixa sem fundamento. Vejam com quantas coisas precisamos nos preocupar antes de sair de casa:

  • Fazer a listinha de compras.

    Advertisement
  • Passar filtro solar, rímel, batom, perfume.

  • Tentar disfarçar aquela espinha enorme.

  • Passar hidratante nas mãos, pernas e cotovelos.

  • Encontrar roupas que combinem.

  • Encontrar uma borrachinha para o cabelo que combine com a roupa.

    Advertisement
  • Encontrar uma bolsa que combine com a roupa e com a borrachinha de cabelo.

  • Tirar os pertences da outra bolsa para colocar na que combina.

  • Colocar acessórios.

  • Encontrar aqueles óculos de sol – tem que ser aqueles.

  • Domar o cabelo rebelde.

    Advertisement
  • Esquentar a chapinha para arrumar a franja.

  • Conferir se há dinheiro na carteira.

  • Dar uma passada na cozinha para ter certeza de que o fogão está desligado.

  • Conferir se as janelas estão trancadas.

  • Ligar a TV no último volume para os ladrões pensarem que há alguém em casa, etc.

    Advertisement

Por acaso temos superpoderes para fazer tudo isso em poucos minutos?

6. Trocar de roupa na última hora

Eles ficam loucos quando nos veem vestidas e pensam que estamos prontas… Só que ainda não. De repente decidimos refazer todo o look. Os homens precisam entender que se a gente não gosta do que vê no espelho, ninguém mais vai gostar. Só saímos de casa quando estamos felizes com o que vemos.

Leia: 5 erros não intencionais que toda esposa comete

7. Desistir de um passeio na última hora

Este ponto, geralmente, está profundamente relacionado ao ponto anterior. Se depois de esvaziarmos todo o guarda-roupa, não encontrarmos nada “decente” para vestir, pode vir o Papa tentar nos convencer de sair de casa, não saímos e pronto. E o ponto 2 tem tudo a ver com nossa desistência também. Está tudo “dentro da normalidade”.

8. Não conseguir resistir àquele Xis maravilhoso

Então nossos amados nos convidam para uma volta. No caminho eles decidem parar para fazer uma boquinha. Eles perguntam se também queremos um Xis, mas recusamos, pois definitivamente não estamos com fome. Eles, então, fazem o pedido, que fica pronto depois de meia hora.

Advertisement

Não podemos explicar o que acontece, mas quando aquele Xis maravilhoso chega, surge um desejo incontrolável de dar uma mordida. No início, queremos só um pedacinho, mas sem perceber, acabamos comendo, comendo, e lá se foi mais da metade do Xis do boy.

Dá para acreditar que eles ficam indignados com isso? Não conseguimos entender por quê!

9. Ser comentaristas em filme, jogo de futebol, corridas de fórmula 1 etc

A questão é que A-DO-RA-MOS opinar. Não importa o quê! Tornamo-nos especialistas em tudo: em futebol, em solucionar crimes do CSI, em corridas de fórmula 1. Não tem jeito, faz parte de nossa natureza ser assim! Custa eles tentarem ser um pouco compreensivos?

10. Ficar em volta deles dando pitaco, enquanto eles consertam ou instalam alguma coisa

“Será que não é mais para baixo?”. “Eu acho que não vai encaixar!”. “Não é o fio vermelho?”. “Cuidado para não furar o cano!”.

Rapazes, por que vocês nos acham chatas por fazermos isso, se só estamos tentando ajudar?! Duas cabeças pensam melhor do que uma!

Advertisement

Nós realmente não compreendemos por que vocês ficam tão estressados quando fazemos coisas assim. São coisinhas tão pequenas, coisas bobas… Tá certo, sabemos que os hormônios, de vez em quando, provocam um curto em nossos circuitos, mas é coisa mínima… Ok, reconhecemos que vocês têm toda a razão de odiar o que fazemos!! Mas perdoem-nos, por favor!

Leia: 9 atitudes dos homens dentro de casa que deixam a mulher soltando fogo pelas ventas

Toma un momento para compartir ...

Erika Strassburger

Erika Strassburger nasceu em Goiás, mas foi criada no Rio Grande do Sul. Tem bacharelado em Administração de Empresas, trabalha home office para uma empresa gaúcha. Nas horas vagas, faz um trabalho freelance para uma empresa americana. É cristã SUD e mãe de três lindos rapazes, o mais velho com Síndrome de Down.