Suas 'selfies' podem revelar mais sobre você do que você imagina

Os autorretratos ou “selfies” podem parecer inofensivos, mas eles escondem verdades perigosas.

1,709 views   |   19 shares
  • As "selfies" podem revelar muito da pessoa que você é e pode estar afetando a sua vida e a vida das pessoas ao seu redor sem você nem mesmo perceber.

  • Você já parou para pensar por que você tira selfies e as posta on-line? Você já parou para pensar qual o objetivo das selfies? De acordo com um estudo recente, pessoas que postam mais selfies em suas mídias sociais têm mais chances de terem um lado negro em suas personalidades. Foram estudados 800 homens que completaram testes de personalidade e responderam perguntas sobre os seus hábitos do dia a dia. O resultado foi que homens que postavam mais selfies, links e mudavam com mais frequência suas fotos de perfil, eram os que tinham traços em suas personalidades de psicopatia (comportamentos antissociais e falta de empatia), Maquiavelismo (manipulação de pessoas) e narcisismo (amor por si próprio).

  • Leia: "Selfie" não deve ser a nossa palavra do ano

  • Ego muito inflado pode afetar o seu relacionamento com outras pessoas. Essa ideia de achar que as pessoas se importam o tempo inteiro com a sua beleza, com o que você pensa e o que você gosta, pode afetar nos seus relacionamentos, no seu casamento, com seus filhos e no trabalho. Isso cria uma barreira e você para de olhar para o próximo e acaba apenas se preocupando com os seus próprios sentimentos e interesses. Pessoas narcisistas também se tornam menos agradáveis e simpáticas fazendo com que pessoas próximas se afastem.

  • Leia: 5 sinais de que seus amigos lhe acham irritante no Facebook

  • O outro lado de tirar selfies é a procura pela perfeição e aceitação. Por causa das selfies, você pode começar a associar sucesso e aceitação com curtidas, bens materiais e beleza. Isso pode afetar a forma como você se enxerga, sua autoestima e a maneira que você enxerga as pessoas à sua volta. As selfies podem ser uma maneira de aumentar a autoestima, mas quando você quer se transformar em outra pessoa ou competir com outras pessoas, isso não ajuda em nada, a verdade é que apenas atrapalha a maneira que você se enxerga.

  • Advertisement
  • Então, antes de postar várias selfies, pense no que essas fotos fazem para a sua vida e por que você as tira. Tente ver como isso pode estar afetando a sua personalidade e a maneira que você se enxerga e enxerga o mundo. Às vezes é melhor parar de olhar para as lentes da câmera e começar a olhar para a pessoa que está do seu lado, seja seu marido, esposa, filhos, amigos ou familiares. Não deixe que fotos e curtidas virtuais afetem relacionamentos reais.

  • Leia: O lado negro das redes sociais

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Nos ajude a divulgar a mensagem...

Rachel De Castro é esposa, escritora e gerente do Familia.com.br, com formação em ciência política. Acredita que o mundo já tem críticos demais por isso decidiu motivar e inspirar pessoas. Para contatá-la, visite seu website.

Website: http://instagram.com/racheldecastro

Suas 'selfies' podem revelar mais sobre você do que você imagina

Os autorretratos ou “selfies” podem parecer inofensivos, mas eles escondem verdades perigosas.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr