5 coisas que sua esposa precisa muito, mas não vai lhe contar

A sua esposa precisa destas 5 coisas para ser feliz no casamento. Você sabia disso?

Rachel D.C.

Num relacionamento é preciso sempre se colocar no lugar do outro. Muitas vezes com a correria do dia a dia podemos deixar passar detalhes que num relacionamento são essenciais para a união e estabilidade do casal.

Tem coisas que não precisam ser ditas nem pedidas e essas podem ser as 5 coisas que a sua esposa precisa muito de você, mas não lhe conta.

1. Ela precisa de um marido em quem ela confie

Se ela desconfiar de você não pense que ela vai lhe perguntar, ela provavelmente vai guardar e tentar descobrir por ela mesma. Então não deixe as coisas chegarem a esse ponto. Seja honesto e se abra com ela, conte a ela sobre os seus medos e o que está acontecendo em todos os aspectos da sua vida. Ela espera que possa confiar em você em todos os sentidos.

Leia: 6 maneiras de construir a confiança em seus relacionamentos

2. Ela quer que você a conheça

Você conhece a sua esposa, claro, por isso que casou com ela. Mas será que você conhece os seus interesses e sabe do que ela realmente precisa? As pessoas mudam com o tempo e é impossível conhecer alguém por completo. Então faça uma meta de tentar sempre conhecer um pouco mais sobre a sua esposa a cada dia. Ela precisa saber que você a conhece e sabe do que ela precisa.

Advertisement

3. Ela precisa ser ouvida

Ouvir, conversar e dar atenção para a sua esposa é essencial. Pergunte como foi seu dia, não espere ela voluntariar-se para falar. A sua esposa precisa ser ouvida com atenção. Ela muitas vezes vai falar dos seus problemas, mas ela não quer que você dê a solução, ela apenas quer que você a ouça. A rotina de um casal pode ser bem cansativa e corrida, mas sempre guarde um tempo do seu dia para ouvir a sua esposa.

Leia: As 5 linguagens do amor

4. Ela quer que você agradeça

Agradecer por coisas pequenas pode parecer pouco significativo, mas a sua mulher vai notar se você agradecer pela janta, por ter passado a sua roupa ou arrumado alguma parte da casa. São esforços diários que ela faz para o bem da família e que muitas vezes passam despercebidos.

5. Ela quer que você dê atenção para os filhos e a ajude com as tarefas da casa

Isso não deve nem ser pedido e é por isso que muitas vezes as esposas não pedem ajuda com os filhos e nem com as tarefas de casa. É dever do homem ajudá-las com essas coisas, afinal, você mora na mesma casa e é pai dos filhos. Então é supernatural ajudá-la nas tarefas.

Leia: 4 dicas essenciais para demonstrar mais apoio ao cônjuge

Advertisement

Tente implementar essas 5 coisas no seu dia a dia e verá a diferença que farão no seu casamento.

Toma un momento para compartir ...

Rachel D.C.

Rachel De Castro é esposa e escritora com formação em ciência política. Acredita que o mundo já tem críticos demais por isso decidiu motivar e inspirar pessoas.