Um por todos e todos por um: Apoiando um familiar com câncer

Os pais são os heróis dos filhos, mas até mesmo os heróis ficam doentes e precisam de ajuda e nada melhor do que a humildade e a verdade para que os laços de confiança se fortaleçam.

Roberta Preto

Uma das mais duras lições da vida é assumirmos que precisamos de ajuda, principalmente se a situação nos força a fazê-lo. Entretanto, se o fizermos, encontraremos apoio, amor e a certeza de que não estamos sozinhos.

Uma mulher que acabara de se aposentar, descobriu um câncer. A notícia a chocou, se sentiu perdida, mas logo voltou a si e lembrou que era filha de um Deus que a amava e que se o buscasse, Ele enviaria socorro. E mais do que ajudá-la, Ele poderia curá-la.

A boa mulher, havia sido abençoada com um marido que a amava e prometeu a ela que eles iriam passar por aquilo juntos. Ela reuniu os filhos e junto de seu cônjuge, ela disse aos filhos que tinha câncer. Aquele foi o pior momento de sua vida, se sentiu fraca, sempre fora a força de sua casa e agora o câncer a transformara na pessoa mais frágil de seu lar. Os filhos choraram, mas em soluços, disseram à mãe que ela não estava sozinha e que eles ficariam com ela, como ela sempre ficou com eles, fosse num resfriado ou numa perda significativa.

Leia: 6 hábitos para fortalecer sua família

O marido e os filhos se tornaram a força que um dia a mãe havia sido, todos os dias, eles liam para ela Isaías 41:10 “Não temas, porque Eu sou contigo; não te assombres, porque Eu sou o teu Deus; Eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça”. E, Filipenses 4:7 “E a paz de Deus excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.”

Advertisement

Eles oraram juntos, agradeciam por terem um ao outro, porque por mais terrível que fosse a situação da mãe amada, foi aquela provação que os trouxe para mais perto de Deus e para mais perto uns dos outros.

Leia: Família: O melhor time de todos

A mãe foi curada, aprendeu a conhecer a Deus mais profundamente e sua família se tornou mais unida. Eles retomaram suas vidas com um coração engrandecido de gratidão e amor.

E o que esta história nos ensina? A história nos mostra que se confiarmos em Deus e formos sinceros com nossos filhos e familiares, teremos forças para vencer todas as coisas. E, só através da humildade de reconhecer que não somos fortes o bastante para vivermos isolados com nossas dores, que carecemos de apoio e ajuda é que encontraremos o milagre que tanto ansiamos, seja físico, mental, emocional ou espiritual. Somente, através da humildade e da fé, encontraremos nossa cura.

Nosso Pai Celestial, não prometeu que nossas provações nos seriam tiradas, tampouco prometeu que viveríamos todos os nossos dias de tranquilidade e felicidade. Ele nos prometeu que apesar de todas as tristezas da vida, apesar de nossos anseios, enfermidades e fraquezas, ainda sim encontraríamos razões para sermos felizes. Também nos fez a promessa de que se suportássemos com humildade nossos desafios, no final de nossas “tempestades”, sejam elas físicas ou espirituais, tudo irá se reverter para nosso crescimento, e nos fará pessoas mais fortes e firmes.

Advertisement

Leia: 15 hábitos que mantém uma família unida

Toma un momento para compartir ...

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.