Você será atraente se fizer apenas ISSO

Você sabia que ser atraente pode estar mais relacionado a atitude do que a beleza? Então mude sua atitude e se torne mais atraente.

Mariana Cruz de Assis Rocha

Muitas pessoas, sejam homens ou mulheres, buscam formas de se tornarem cada vez mais atraentes. Para alcançar esse objetivo vão para academia pelo menos 5 vezes por semana, adquirem roupas e acessórios maravilhosos, sem contar as horas gastas em clínica de estética e salões de beleza.

Sem dúvidas, toda essa produção impressiona a quem olhar, mas não é o suficiente para demonstrar quem você realmente é. Algumas pesquisas nos mostram que, surpreendentemente, as características que mais nos atrai em uma pessoa não são seus atributos físicos, mas sim a atitude adotada nas mais diversas situações. Essa realidade é explicada pelo fato de que o que mais chama a atenção das pessoas que nos cercam é a forma não-verbal que nos expressamos, ou seja, nossas posturas e atitudes.

Leia: 10 coisas que as mulheres não acham atraente

Por isso, se a sua intenção é se tornar mais atraente, o ideal é buscar uma mudança de postura visando encontrar o equilíbrio entre a segurança e a doçura, afinal, uma mulher comum pode se tornar linda por suas atitudes e uma mulher linda pode parecer sem graça se for muito insegura ou arrogante. O mais importante é o autoconhecimento e não depender de outra pessoa para resolver seus problemas ou para ser feliz. Dessa forma, com uma simples mudança de atitude você irá se tornar mais atraente e conquistar a admiração de todos a sua volta.

Encontre seu estilo

Não adianta você gastar mundos de dinheiro com uma roupa que valorizou as qualidades da sua amiga. Você precisa encontrar o seu estilo e investir nele, nem sempre o que combina com uma pessoa vai combinar com todo mundo. Mais do que querer passar a impressão de ser sexy ou moderna com roupas e acessórios que lhe incomodam, o que realmente interessa é encontrar os itens certos para valorizar os seus pontos fortes e lhe deixar à vontade.

Advertisement

Sorria mais

Encarar as dificuldades com um sorriso no rosto lhe faz mais atraente e positiva. As pessoas que estão sempre criticando e reclamando da vida e de outras pessoas afastam naturalmente quem tenta se aproximar. Afinal, ninguém vai querer correr o risco de ser o próximo alvo de mau humor alheio. Além disso, é importante que você saiba que a sua felicidade não depende de outra pessoa a não ser de você mesma.

Leia: 8 maneiras de parecer mais atraente do que você é

Acredite em você

Se você não acreditar no seu potencial você vai sempre estar na defensiva, se esconder das pessoas e ninguém vai sequer notar em você. Confie em você e se abra para o mundo.

Saiba o que você deseja

É de extrema importância você saber o que quer e conseguir expressar isso. Muitas pessoas têm dificuldade de negar qualquer coisa, seja um simples convite ou um favor. Mas, quem mais perde nesses casos, é a pessoa que não consegue expressar o que realmente quer, seja por medo de magoar alguém ou de não ser querida. Se não tivermos condição de bancar a nossa vontade e aceitarmos fazer tudo que nos é pedido apenas para agradar, as chances de ficar sobrecarregada no trabalho, infeliz no relacionamento e fazer coisas que não está a fim, é altíssima. Ter coragem de dizer não e saber dizer sim na hora certa é um sinal de que você valoriza o seu tempo, seus desejos e suas opiniões.

Leia: 10 coisas que os homens não acham atraente

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Mariana Cruz de Assis Rocha

Mineira nascida e criada em Belo Horizonte, ama viajar e estar próxima de sua família e amigos. Casada e apaixonada pelo marido, vive em eterna busca pelo auto-conhecimento. Acredita que o melhor investimento na vida de qualquer pessoa é aquisição de novos conhecimentos. Apaixonada por ler e escrever, adora dividir seu conhecimento e suas experiências em seu site sobre o mundo feminino, com a certeza de que pode fazer a vida das pessoas mais feliz. Formada em Direito e Servidora Pública do Estado de Minas Gerais.