Como ser a melhor madrasta do mundo

Com carinho e amor você poderá ser a melhor madrasta do mundo para eles.

Renata Finholdt

Os desenhos animados são cheios de madrastas nem um pouco inspiradoras: sentem inveja, maltratam os enteados e não mostram nenhum tipo de carinho e amor. As madrastas dos desenhos animados, na verdade, são o estereótipo de madrasta que nunca uma boa mulher deveria ser.

Não basta apenas gostar de crianças para ser uma boa madrasta, é preciso especialmente gostar daquelas crianças, que agora também serão suas e para fazer isso é preciso que você tenha disposição em amar e aprender a respeitar aqueles pequenos.

Leia: O que fazer quando seus enteados não lhe respeitam

1. Conheça mais as crianças

Reservar um tempo para estar com eles antes mesmo de morarem juntos é um bom começo. Talvez no primeiro encontro vocês, junto com o pai, possam fazer algo animado e divertido para eles a fim de que possa causar uma boa impressão. Na sequência algumas saídas sozinhos para divertirem-se vai criar um bom sentimento entre vocês.

2. Esteja presente

As crianças contam com você para ajudá-las a crescerem e se desenvolverem a partir de agora, então seja presente. É preciso acompanhar as pequenas tarefas delas, como o banho, as tarefas escolares, os cuidados com a organização dos brinquedos e do quarto. Você pode auxiliá-las para que vejam que podem contar com você sempre que precisarem.

Advertisement

3. Agir com amor

Estas crianças agora são seus “filhos” também e precisam de regras e disciplina, no entanto, você precisa agir com amor para que elas possam respeitá-la. Não pense que ao agir severamente impondo regras e ditando as ordens elas passarão a amá-la. Assim como com seus próprios filhos isso não daria certo.

Leia: 5 frases que uma madrasta nunca deve dizer aos enteados

4. Carinho e amor sempre dão certo

Todos, crianças e adultos, precisam de uma dose de amor e carinho diária. Beijos e abraços não fazem mal algum, muito pelo contrário. Demonstre esse amor aos seus pequenos constantemente e permita que eles demonstrem a você também seus sentimentos. Não tenha vergonha de dar carinho e ensine-os a fazer o mesmo.

5. Cuide de todos da mesma forma

Se você já tem filhos de um antigo relacionamento cuide muito bem para não fazer diferença entre as crianças. Não se baseie nas madrastas más dos contos de fadas. Trate todos com o amor e respeito, sem distinção.

Deixe seu coração agir, seja o melhor que você pode ser para estes novos filhos. Eles precisam de você, do seu exemplo, de seu carinho, presença e amor. Não negue isso a eles e será a melhor madrasta do mundo.

Advertisement

Leia: Para todas as “madrastas más”

Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.