Jesus Cristo e Páscoa: o que você ainda não sabe e precisa aprender

Uma das épocas mais significativas do ano é a Páscoa, alguns pais correm atrás dos melhores ovos de páscoa para presentear os filhos, mas, se esquecem de ensinar aos filhos o verdadeiro significado da Páscoa.

2,923 views   |   55 shares
  • Nossa estadia na terra é feita de provações, testes e desafios que nem sempre nos proporcionam alegrias, todavia, nos trazem experiências que serão válidas para a eternidade.

  • Todos nós já perdemos um ente querido e sabemos que é quase insuportável a falta dessa pessoa amada. Em alguns momentos de desespero podemos nos deparar indagando ao nosso Pai Celestial por que Ele, sendo Deus, não impediu que nossa pessoa amada nos deixasse, ou até mesmo que nós cometêssemos tantos erros. Tendemos a culpar o Pai Celestial por não evitar o mal em nossas vidas.

  • Leia: 3 formas de nos aproximarmos mais de Jesus Cristo

  • Muitos de nós, por não concordamos com nossa situação atual ou por não aceitarmos as respostas que nos são direcionadas, acabamos por tornarmos pessoas duras, egoísta, ingratas e amargas. Sabemos que nosso Pai celestial é onipotente e se Ele quisesse, poderia impedir que nossos entes queridos partissem desta vida, e também poderia intervir em nossas escolhas. Mas, Ele não o faz, porque Ele sabe que é parte de nosso crescimento as perdas da vida e que somos livres para fazermos nossas próprias escolhas. Se, Ele nos forçasse a vivermos uma vida reta, estaria interferindo em nosso arbítrio.

  • Os testes da vida não são para nos punir, e sim, nos ensinar a sermos pessoas melhores. Talvez, muitos acreditem que quando a morte chega é o fim de tudo, porém, sabemos que não é, temos essa certeza, porque todos os anos comemoramos a vitória de Jesus sobre a morte e graças a essa vitória, todas as lágrimas serão enxugadas, todas as perdas serão restituídas. A mãe terá o filho de volta, o marido a sua esposa, o irmão a sua irmã, ou seja, tudo que nos foi tirado nesta vida, será devolvido, se colocarmos nossa fé e esperança no Salvador.

  • A Páscoa representa a vitória de Jesus Cristo sobre a morte, proporcionando uma salvação universal. Mas, não se pode falar de Páscoa sem conhecer a Jesus Cristo. Quem Ele é? O que Ele representa? Jesus Cristo é o filho de Deus, o único homem que passou pela terra e nunca pecou, Ele foi perfeito, porque Ele vivia o que ensinava. Foi no jardim do Getsêmani que Ele sangrou pelos poros por todos os nossos pecados, sofrimentos, angústias e medos, depois foi crucificado na cruz. Ele morreu, porém, Ele ressuscitou no terceiro dia e ascendeu aos céus, e por todos esses feitos, Ele representa a esperança de que ficaremos bem, mesmo diante das piores tribulações de nossas vidas.

  • Advertisement
  • Assista: O poder expiatório de Jesus Cristo

  • Graças a esse sacrifício, sabemos que somos amados e preciosos para Deus, que Ele está nos olhando e nos ouvindo e pronto para nos ajudar. Essa certeza que nos dá bom ânimo para continuarmos nossa jornada nesta vida terrena.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Clique abaixo para compartilhar

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.

Jesus Cristo e Páscoa: o que você ainda não sabe e precisa aprender

Uma das épocas mais significativas do ano é a Páscoa, alguns pais correm atrás dos melhores ovos de páscoa para presentear os filhos, mas, se esquecem de ensinar aos filhos o verdadeiro significado da Páscoa.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr