16 coisas pequenas que casais superfelizes fazem

Não é preciso muito para ter o mais feliz dos relacionamentos! Acredite ou não, estas pequenas coisas podem fazer uma enorme diferença no seu nível de felicidade.

Melinda Fox

Eu costumava pensar que a felicidade era o resultado das circunstâncias. Porém, aprendi que ser feliz é uma escolha. Para mim essa percepção é um alívio, pois significa que estou no controle de ser feliz ou não.

Embora os relacionamentos existam para serem felizes, às vezes eles são bem menos que isso. Esta é uma lista de atitudes que tenho percebido em casais que são superfelizes em seus relacionamentos. Acredite ou não, embora sejam pequenas mudanças, a diferença no nível de sua felicidade poderá ser enorme.

1. Usem a palavra “nós”

Não há o “eu” em um “relacionamento” ou “casamento”. Espere aí, na verdade há… Mas não metaforicamente falando. Uma das coisas grandiosas de estar em um relacionamento é poder se tornar “um”. Significa que a dor dele é a sua dor ou os medos dela são os seus. E se um dos dois tem sucesso, ambos poderão dizer “Nós fizemos!”.

2. Caminhem lado a lado

Da próxima vez em que vocês estiverem na rua, prestem atenção nos casais cujos parceiros estão andando um ao lado do outro, e nos que andam um na frente do outro. Se ficarem observando-os, vocês perceberão a temperatura desses relacionamentos. Há um elemento de respeito vindo do pequeno ato de escolher andar ao lado de seu parceiro.

3. Gabem-se um do outro

Casais felizes não têm medo que as pessoas saibam que pessoas maravilhosas são seus cônjuges. Na verdade, eles têm orgulho deles.

Advertisement

4. Façam metas juntos

Casais superfelizes traçam metas semanais e anuais. Eles definem uma direção para sua vida. Essas metas podem ser pequenas, como “comer três legumes ao dia” ou “sorrir para cada pessoa que virem durante a semana”. Mas também podem ser maiores, como “economizar para uma viagem ao exterior” ou “aprender a língua de sinais”. De qualquer maneira, estabelecer metas ajuda esses casais a serem mais felizes, pois estão progredindo e apoiando um ao outro em seus sonhos.

5. Aprendam as linguagens de amor um do outro

Os melhores casais sabem demonstrar amor a seus parceiros de maneira que eles consigam conceber. Ainda que você diga repetidamente a sua esposa que a ama, e lembra-a de que ela é uma mulher maravilhosa, ela pode não “escutar”, caso a “linguagem de amor” dela for o toque físico. Casais superfelizes sabem comunicar seu amor de maneira que seus parceiros possam senti-lo.

Leia: As 5 linguagens do amor

6. Comprem sorvete

Esses casais encontram pequenas formas de servir um ao outro, como quando ela se lembra de comprar aquele sabor de sorvete que ele adora, ou quando ele se adianta e estende a toalha de banho que ela acabou de usar, enquanto ela se veste. Pequenos atos de serviço tornam aquele que serve tão feliz quanto aquele que é servido.

7. Limpem juntos

Fazer tarefas domésticas com alguém que você ama transforma as tarefas em diversão. Vocês criarão belas memórias se cantarem canções da Disney enquanto esfregam o forno e criam uma atmosfera para o diálogo que tanto fortalece seu relacionamento e torna sua vida um pouco mais animada.

Advertisement

8. Cultivem piadas internas

Casais superfelizes ouvirão uma palavra que não significa muito para quem está falando, mas eles farão contato visual e cairão na risada. Cultivem piadas que são especiais somente para os dois.

9. Tenham tradições

Quer seja a noite da pizza de terça-feira ou o passeio de bicicleta do primeiro sábado do mês, casais superfelizes têm coisas pelas quais eles aguardam ansiosamente para fazerem juntos. E eles não falham em seu compromisso.

Leia: Tradições familiares constroem famílias fortes

10. Vão para a cama no mesmo horário

Mesmo que um deles tenha que acordar cedo para finalizar um projeto, casais felizes escolhem ir para a cama no mesmo horário. Dividir a cama é uma parte especial de seu relacionamento e ir para a cama ao mesmo tempo significa ser fisicamente unidos, assim como é um convite para uma conversa íntima. É algo pequeno que pode fazer uma grande diferença.

11. Conversem ao longo do dia

Casais superfelizes mantêm um ao outro em seus pensamentos. Eles não podem esperar até a noite para contar ao seu companheiro uma coisa engraçada que aconteceu durante o dia ou para dizer que tiraram nota máxima na prova. Como se não bastasse, eles ligam durante o almoço para ver como está indo o dia um do outro ou para acertar os detalhes do que foi planejado para a noite.

Advertisement

12. Saiam para um encontro

Não importa se eles são casados, casais superfelizes têm suas noites de encontros. É isso mesmo, um evento planejado previamente, onde dedicam tempo para conhecer melhor um ao outro. Pode ser um jantar sofisticado ou algo casual, como caminhar no parque. O importante é passarem um tempo de qualidade juntos, somente os dois.

13. Digam-lhes o quanto são atraentes

A atratividade de uma pessoa é definida por tudo, desde sua aparência até suas características fantásticas. Casais superfelizes frequentemente lembram um ao outro quais as coisas que consideram atraentes um no outro.

14. Desliguem os celulares

Casais superfelizes dedicam, pelo menos, uma pequena parte do dia conectados um ao outro, e não a suas tecnologias.

Leia: 5 sinais de que você está mais casado com seu smartphone do que com o seu cônjuge

15. Estabeleçam limites

Casais felizes não ultrapassam limites em seu relacionamento, porque eles têm esses limites claramente definidos. Eles têm um acordo mútuo sobre o que é apropriado ou não em relação às amizades do sexo oposto, aos ex e a materiais sexualmente explícitos.

Advertisement

16. Orem um com o outro (e um pelo outro)

Casais superfelizes tornam Deus parte de seu relacionamento. Eles sabem que precisam de toda a ajuda que podem obter para fazê-lo funcionar. Orar juntos cria unidade e orar um pelo outro promove gratidão e caridade.

Leia também: Como orar com eficiência

_Traduzido e adaptado por Erika Strassburger do original 16 small things super happy couples do

Toma un momento para compartir ...

Melinda Fox

Melinda Fox é graduada em Inglês. Ela trabalha com o time de conteúdo do FamilyShare.com.