Felizes para sempre?

Talvez nosso conto de fadas após o "sim" não esteja perfeito. Aqui estão algumas dicas para você ser feliz para sempre, ou, a maioria do tempo!

2,319 views   |   21 shares
  • Em certa ocasião, após muitos anos de casado, o homem limpando a casa encontra uma caixinha em cima do guarda-roupa. Lá, havia alguns panos bordados e $25mil dólares. Intrigado, o marido chamou a esposa e perguntou o que era aquilo. A esposa prontamente respondeu que no dia de seu casamento, sua mãe havia aconselhado que quando ela estivesse triste, chateada, brava ou aborrecida com seu marido deveria bordar. Isso com certeza a acalmaria e a raiva ou o sentimento ruim passariam. O marido orgulhoso por perceber que só havia alguns panos bordados, falou: "Que bom amor! Acho que tenho feito tudo certo, ou pelo menos a maioria das vezes, não é? Mas e o que são esses $25mil?" - "Ah querido!" Disse a esposa, "é o dinheiro que ganhei vendendo os panos que bordei ao longo de nosso casamento".

  • Sou apaixonada pelos filmes da Disney, mas eles sempre acabam após o casamento, por que será? Será que seria muito traumatizante as crianças assistirem que o casamento também contém algumas desavenças, contas a pagar e desemprego?

  • Existem muitas coisas que não fomos preparados para passar. Ou, mesmo passando algumas vezes, o sentimento de tristeza sempre volta.

  • Isso acontece muitas vezes com brigas de casal, perda de entes queridos ou uma gravidez que não acontece.

  • Uma proclamação lida por um líder religioso, Gordon B. Hinckley, em 23 de setembro de 1995 afirma: " (...) A FAMÍLIA foi ordenada por Deus. O casamento entre o homem e a mulher é essencial para Seu plano eterno. Os filhos têm o direito de nascer dentro dos laços do matrimônio e de ser criados por pai e mãe que honrem os votos matrimoniais com total fidelidade. A felicidade na vida familiar é mais provável de ser alcançada quando fundamentada nos ensinamentos do Senhor Jesus Cristo. O casamento e a família bem-sucedidos são estabelecidos e mantidos sob os princípios da fé, da oração, do arrependimento, do perdão, do respeito, do amor, da compaixão, do trabalho e de atividades recreativas salutares. Segundo o modelo divino, o pai deve presidir a família com amor e retidão, tendo a responsabilidade de atender às necessidades de seus familiares e de protegê-los. A responsabilidade primordial da mãe é cuidar dos filhos. Nessas atribuições sagradas, o pai e a mãe têm a obrigação de ajudar-se mutuamente, como parceiros iguais. Enfermidades, falecimentos ou outras circunstâncias podem exigir adaptações específicas. Outros parentes devem oferecer ajuda quando necessário."

  • As coisas muitas vezes fogem de nosso controle, e quando a promessa de um "sim" eterno está se desmoronando não sabemos muito bem como agir.

  • Advertisement
  • Talvez, algumas dessas sugestões ajudem:

  • Leia: Como vivcer uma vida conjugal feliz

  • 1. Princípios da fé, oração, arrependimento e perdão

  • Precisamos de um porto seguro. Posso garantir que nossa fé nunca falhará conosco. A oração nos aproxima de nosso Criador, e Ele nos conhece e pode nos ajudar a passar por todas as fases de nossa vida. O arrependimento é essencial, antes de ser perdoado, precisamos nos perdoar.

  • 2. Respeito e amor

  • Após algumas brigas por coisas importantes ou não, se a resolução do problema não for imediata, isso se tornará uma bola de mágoas. O respeito irá diminuir, com isso o amor passará a não fazer mais sentido.

  • Leia: Felicidade conjugal: 5 dicas sobre como cultivar um maior respeito no casamento

  • 3. Compaixão

  • No dicionário, compaixão significa "Piedade; sentimento de pesar, de tristeza causado pela tragédia alheia e que desperta a vontade de ajudar o próximo, de confortar quem padece de algum mal". Se não há mais respeito e amor, perdemos o senso de compaixão, não temos mais "piedade", achamos que o outro não faz "mais que a obrigação"

  • 4. Trabalho e atividades salutares

  • O homem, como provedor do lar, precisa assumir suas responsabilidades. É claro que hoje em dia muitas mulheres trabalham fora e ajudam, e muito, nas despesas do lar. No entanto, precisamos lembrar que "NENHUM SUCESSO COMPENSA O FRACASSO NO LAR", dinheiro ou sucesso algum traz felicidade eterna. Posso garantir que a felicidade momentânea de bons restaurantes, boa comida e sobremesa, ótimas viagens de férias e descanso, não farão sentido se você estiver sozinho.

  • Leia também: Ideias de atividades para noites com a família em casa

  • Nosso felizes para sempre depende de nós!

  • Antes de tudo, precisamos nos permitir ser felizes, depois, precisamos entender que nada será perfeito. Talvez pedir desculpas e ser feliz ao invés de sempre ter a razão seria um bom começo!

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Se gostou, compartilhe o artigo...

Hevelyn Klegues é casada, mãe de uma boneca linda e formada em massoterapia. Seus principais livros de cabeceira são sobre como lidar com pessoas, como ser e formar líderes. Quando não está viajando, adora assistir a filmes e seriados de ação e suspense. Ama ler, passear ao ar livre e viajar com a família.

Felizes para sempre?

Talvez nosso conto de fadas após o "sim" não esteja perfeito. Aqui estão algumas dicas para você ser feliz para sempre, ou, a maioria do tempo!
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr