O que você não sabe sobre a Páscoa, mas precisa muito saber

Quais são as últimas reflexões que você tem feito a respeito da Páscoa? O que tem preocupado sua mente e seu coração nestes últimos dias?

Cibele Carvalho

Enquanto crianças, almejamos descobrir o significado dos ovos de Páscoa, do porque a existência de um coelho, entre outros símbolos comerciais. Entretanto, enquanto adultos e sabedores do real significado da Páscoa, o que buscamos encontrar nela?

Leia: Atividades da Páscoa para crianças

Como anda sua vida pessoal e familiar atualmente? Quais são as dores e sentimentos mais profundos que vem lhe atormentando?

Para essas e todas as suas infinitas perguntas, existe alguém que conhece todas as respostas, existe alguém que rompeu as ligaduras da morte e tomou sobre si todos os seus pecados e dores.

A Páscoa encerra a missão do Salvador de expiar pelos pecados de toda a humanidade, e nos tornar dignos de voltar a viver na presença de Deus.

Advertisement

Haveria algo no mundo mais importante do que conhecermos e sabermos disso?

Nosso amado mestre e redentor Jesus Cristo vive, Ele vive, Ele ressuscitou dentre os mortos para que tenhamos alegria. Devido à ressurreição do Salvador, todos nós também um dia passaremos por nossa própria ressurreição e receberemos pelo dom da graça a vida eterna.

No Natal, nos regozijamos pelo nascimento de Jesus Cristo, pela chegada do Messias, o Salvador e redentor de toda a humanidade, todavia Ele nasceu para cumprir seu chamado; na Páscoa, deveríamos nos regozijar mais ainda pela expiação dos nossos pecados e garantia da nossa Salvação.

O Apóstolo Paulo nos ensina grandes lições acerca da Ressurreição de Cristo, confira algumas delas:

1- “De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida” (Romanos, 6:4).

Graças aos ensinamentos deixados por Jesus Cristo, podemos andar em novidade de vida, ou seja, conseguimos abandonar nossos erros, nossos pecados e falhas e reerguer-nos em nova vida, novas pessoas.

Advertisement

2- “Ora se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos” (Romanos, 6: 8).

Morrer com Cristo significa entregarmos nossas vidas para viver a cada dia como Cristo viveu, amando ao próximo, servindo, e realizando toda a vontade do nosso Pai Celestial, para que assim como Ele ressuscitou, possamos reviver e estar com Ele.

3- “Porque assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo” (I Coríntios, 15:22).

Em decorrência da transgressão de Adão, os mortais foram separados de Deus, e assim permaneceríamos para sempre se não fosse pelo infinito amor expressado pela expiação heroica efetuada pelo filho de Deus.

Jesus sofreu de bom grado, para que todos tivéssemos a oportunidade de ser purificados por meio de nossa fé nele.

Advertisement

4- “(…)porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.” (I Coríntios 15: 52).

Assim como Cristo passou por uma mudança e recebeu um corpo incorruptível, sem máculas, nós também seremos modificados e receberemos um novo corpo imortal.

5- “Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo”. (I Coríntios, 15:57)

Rendamos graças a Ele, nosso Salvador e redentor Jesus Cristo, que venceu o aguilhão da morte, derrotou todo o inferno e nos fez vencedores ao seu lado.

Não há dádiva maior e mais preciosa que podemos saber e conhecer do que a de que Cristo morreu por nossos pecados e viveu para que um dia nós possamos viver ao lado dele com nossas famílias unidas.

Advertisement

Esforcemo-nos um pouco mais, sejamos mais firmes e constantes em nossa fé, amemos mais uns aos outros, para que sejamos dignos de entrar com Ele no paraíso de Deus.

Leia também: Uma Páscoa criativa sem rombo no orçamento

Toma un momento para compartir ...

Cibele Carvalho

Bacharel em Direito, Mediadora e Conciliadora de Família, realiza palestras para noivos e recém-casados sobre relacionamentos, especialista em Psicologia Jurídica, esposa, mãe e genealogista.