Além dos chocolates e coelhos: Tradições de Páscoa significativas

Ovos de chocolate por si só já são uma tradição de Páscoa, mas vocês podem ainda criar outras que relembrem o amor do Salvador por todos nós.

Renata Finholdt

A Páscoa é uma época muito mais especial do que apenas ovos e chocolates. Ela tem um grande significado para nossas vidas. Na Páscoa comemoramos a ressurreição de Cristo e seu grande amor por todos nós.

Lógico que as crianças, principalmente, adoram a época porque recebem lindos e deliciosos ovos de chocolates das mais variadas cores e tamanhos, no entanto, você pode criar também uma tradição mais significativa em sua família para que possam refletir sobre o amor do Salvador por nós.

1. Contem histórias de Cristo

Designe alguém da família para, no dia de Páscoa, contar histórias sobre a vida de Cristo. Preparando antecipadamente é possível até mesmo conseguir um bom filme para que todos possam assistir juntos.

Leia: Convide Cristo para sua vida

2. Façam uma reunião familiar especial de Páscoa neste dia

A cada Páscoa, ano após ano, vocês irão cultivar em família esta tradição. Uma reunião familiar especial onde poderão cantar sobre a Páscoa, aprenderem juntos com experiências sobre esta data e compartilharem uns com os outros lindas histórias. Podem ainda convidar amigos e familiares para fazerem parte desta tradição de sua família.

Advertisement

3. Enfeite sua casa

Os coelhinhos artesanais, símbolos da Páscoa, são lindos e servem para enfeitar a casa toda, porém você e sua família podem também incluir entre os enfeites que irão brilhar em sua casa neste período, lindas gravuras emolduradas em porta-retratos com passagens da vida de Cristo, o verdadeiro símbolo da vida.

Leia: Atividades da Páscoa para crianças

4. Ajudem aos necessitados

Algo muito especial a se fazer nesta data é doar seu tempo e talentos para abençoar a vida daquelas pessoas que estão precisando de ajuda. Arrecadem com amigos e familiares alimentos, roupas e brinquedos e no dia de Páscoa busquem pessoas necessitadas para ofertar este lindo presente a elas. Este ato de bondade reflete o amor do Salvador e suas ações.

5. Cartões de Páscoa

Vocês podem, neste dia, escreverem em família lindos cartões com mensagens de Páscoa, talvez até mesmo confeccionados por vocês com material simples e bonito e depois saírem para entregar a familiares e pessoas que estão precisando de um conforto e carinho.

Leia também: 5 ideias divertidas de artesanato de Páscoa

Advertisement

A Páscoa com suas cores e sabores traz consigo um clima alegre e feliz. A ressurreição de Cristo é o que possibilita tudo isso. Criar tradições familiares que demonstrem o quão grato somos por nossa família e pelo amor que recebemos a nossa volta faz com que esse amor irradie e toque ainda mais profundamente os corações. Pense hoje mesmo sobre as tradições que quer criar em sua família nesta Páscoa.

Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.