5 momentos da vida que fazem você reconhecer que é a melhor mãe do mundo

Ser mãe requer responsabilidade, sacrifício e muito amor. Às vezes, sentimos que estamos fracas e cansadas, mas basta um sorriso dos filhos que nossa força se renova e deixamos de lado tudo o que nos aflige.

1,695 views   |   25 shares
  • O que determina a melhor mãe do mundo não é se ela se encaixa com os requisitos da sociedade, mas, como ela se encaixa na vida de seus filhos.

  • Barack Obama, presidente atual dos EUA, falou sobre sua mãe: "Às vezes penso que caso soubesse que ela não sobreviveria à doença, eu poderia ter escrito um livro diferente - menos uma meditação sobre o pai ausente, e mais uma celebração da mãe que foi o único fator constante na minha vida", escreveu ele no prefácio de suas memórias, "Dreams From My Father" ("Sonhos do Meu Pai"). Ele acrescentou: "Sei que ela foi o espírito mais gentil e generoso que eu já conheci, e devo a ela aquilo que tenho de melhor em mim". (Janny Scott do New York Times).

  • Todas as mães gostariam de ouvir em vida palavras como as de Barack Obama, deixadas sobre sua mãe já falecida. Mas, nem todos os filhos são bons com as palavras, todavia, eles demonstram com atitudes seu amor. Muitas mães perguntam a si mesmas se conseguiram fazer o melhor para os filhos, às vezes, bate um remorso, porque nem sempre se consegue tudo que planeja.

  • Existe os 5 melhores momentos que lhe faz reconhecer que você é a melhor mãe do mundo para seu filho.

  • São eles:

  • 1. Orgulho de ter a mãe

  • Sabe aquele abraço apertado, que dá aquela vontade de nunca mais soltar? É assim que o filho abraça sua heroína. Ele diz: "Essa é minha mãe, meu orgulho! Minha vida!" O filho que não despreza sua mãe é porque foi muito amado e cuidado, ele devolve à mãe tudo aquilo que ele recebeu dela.

  • 2. A melhor amiga

  • De todos os amigos que os filhos encontram na vida, o lugar da mãe de melhor amiga e confidente permanece intacto. Eles não precisam dizer se estão bem ou mal, simplesmente no olhar, a mãe capta os sentimentos dos filhos. Ela está nos piores e melhores momentos deles, mesmo com vontade de chorar pelo mal que fizeram a seus filhos, ela se mantém firme e os ajuda a não desistirem de seus objetivos. Sabe ser amiga, sem deixar seu papel sagrado de mãe.

  • 3. A melhor professora

  • O papel dos professores é alfabetizar e ensinar as lições e regras da sociedade, diferente da mãe que ensina as lições da vida, participam da formação e do caráter dos filhos e é aquela que coloca limites neles, os direcionando nas boas escolhas. Se eles obedecem e seguem seus conselhos, isso demonstra o quanto eles a admiram e respeitam.

  • 4. O maior exemplo

  • Cada filho tem personalidades e características diferentes, mas é dos pais que eles adquirem a formação do seu caráter, através do exemplo. Apesar deles terem muito apreço pelo pai, é na mãe que eles encontram as virtudes da bondade, do perdão e da capacidade de amar sem limites. Se os filhos enxergam nas mães esses atributos, provavelmente irão seguir seu exemplo na forma de amar.

  • Advertisement
  • 5. A heroína

  • Seu filho é o seu maior fã. Para ele você está acima de todas as atrizes e personagens do cinema. E, mesmo na vida adulta, eles ainda têm tempo para ir lhe ver, querem estar com você nas épocas comemorativas. Às vezes, você se constrange, até acha que não merece tudo aquilo, mas ele lhe olha e diz: "Você merece mais do que isso, porque tudo o que sou foi porque você acreditou em mim, não me permitiu desistir."

  • São por essas coisas que nós mães, sabemos que sim, somos as melhores mães do mundo, porque nós somos o mundo de nossos filhos. Somos nós que os ensinamos a caminhar, a enfrentarem seus medos, e somos nós, apenas nós mães, que os ensinamos a terem amor-próprio e os amamos com tudo o que há de melhor em nós. Então, só temos que nos orgulhar de sermos as melhores mães do mundo.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.

5 momentos da vida que fazem você reconhecer que é a melhor mãe do mundo

Ser mãe requer responsabilidade, sacrifício e muito amor. Às vezes, sentimos que estamos fracas e cansadas, mas basta um sorriso dos filhos que nossa força se renova e deixamos de lado tudo o que nos aflige.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr