10 coisas que você deve absolutamente evitar no dia do seu casamento

O que vocês noivos não devem de forma alguma fazer no seu grande dia. Confira estas dicas trazidas por especialista no assunto.

Cibele Carvalho

Um casamento, por mais simples que seja, dá trabalho. Os noivos se programam, sonham, planejam e imaginam como acontecerá todo o evento, de que forma desejam que aconteça seu grande e único dia.

Porém, mesmo que ambos os noivos possam ser as pessoas mais organizadas do mundo, alguns detalhes podem passar despercebidos, afinal, são tantas coisas a se preparar. Confira abaixo algumas dicas citadas pelo Cerimonial Carlos Júnnior, e evite desastres no dia do seu casamento:

1. Brigar com o noivo(a) ou parentes

Mesmo que seja uma discussão boba, pode criar um clima desagradável e trazer mais remorsos de assuntos que não precisam necessariamente serem resolvidos exatamente neste dia, e que podem esperar até amanhã.

O ideal é que a noiva e o noivo passem o dia separados cada um com suas atividades preparadas especialmente para esse dia, como salão, fotos, entre outras.

2. Sair para comprar roupas

Compre com pelo menos uma semana de antecedência todas as roupas, utensílios, sapatos, meias, cintos, objetos para a lua de mel, tudo que você precisará para usar no dia do seu casamento. Não deixe para a última hora, ou seja, o último dia. Não procure comprar nada no dia do casamento, o trânsito, as lojas cheias, as pessoas a sua volta podem destruir seu humor e atrasar alguns preparativos inadiáveis.

Advertisement

3. Fazer uma reunião de trabalho importante

Considere que se você explicar para qualquer pessoa nesse mundo que não poderá realizar aquele atendimento, ou participar daquela reunião nesse dia, pois será o dia do seu casamento, pressupõe-se que qualquer pessoa entenderá.

Ademais, a legislação brasileira lhe garante um dia de folga para essa data tão importante em sua vida.

4. Consertar algo dentro de casa

Se houver outras atividades que sejam necessariamente essenciais para se resolver nesse dia, seja humilde, procure ajuda, peça para que um tio, vizinho ou irmão realize o conserto na casa ou no carro. Acidentes podem sim acontecer, e você não deseja que o noivo não compareça à cerimônia.

5. Pintar o cabelo de uma cor nova

Para as noivinhas principalmente, esse dia não é uma boa oportunidade para você revolucionar, deixar de ser loira e passar a ser ruiva. Pode correr o risco do seu noivo não gostar e nem mesmo você gostar, e ficará eternizado nas fotos aquele cabelo indesejável.

6. Resolver algo com fornecedores do evento

Quem levará o bolo e os docinhos para a festa? Quanto custará aquela hora a mais do fotógrafo? Entre esses e muitos detalhes que precisam ser resolvidos com cada um dos fornecedores que fará o evento, são imprescindíveis que já estejam ajustados antes do dia do casamento, para que apenas tudo aconteça conforme programado.

Advertisement

O profissional de cerimonial contratado por você pode resolver tudo isso, caso não esteja programado no contrato esse serviço, procure lembrar disso.

7. Ficar de cara fechada durante a festa

Se algo não aconteceu exatamente como havia sido programado, se alguém lhe disse algo que não gostou, ou algo do tipo, esqueça por hora, erga a cabeça e sorria sem parar, seus convidados não precisam saber que algo está errado, sejam simpáticos durante o evento todo, não esqueça que é seu dia, contudo vocês são os anfitriões da festa.

Leia: Sorria bastante, viva mais e muito melhor

8. Usar roupas ou sapatos inadequados

O ideal é que a última prova do vestido de noiva seja feita de 5 a 3 dias antes do casamento, em uma semana muita coisa pode mudar em seu corpo, algumas pessoas reagem ao nervosismo comendo muito, você pode ganhar peso a mais ou perder peso, e ajustes feitos em cima da hora pela sua mãe, madrinha ou tia, podem rasgar ou estragar.

Isso serve também para o noivo, deve provar seu traje também 5 a 3 dias antes do casamento.

Advertisement

9. Fazer uma “surpresa” não prevista com antecedência

Todo evento tem seu ritual, seu protocolo, fugir ao protocolo pode ser permitido, mas precisa também estar previsto com antecedência essa surpresa a mais, uma dança, um discurso, um presente, uma flor, tudo que se deseja fazer, precisa-se considerar tempo, espaço e outros detalhes. Muitos “fiascos” de casamentos advêm de surpresas desse tipo.

10. Comer demais ou de menos

Como sabiamente já diz o ditado que “saco vazio não para em pé”, se você não quer desmaiar no altar ou durante a festa, coma e beba adequadamente na medida do possível no dia do casamento.

Durante a festa, não se exceda comendo muito, nem exagere nos docinhos, seu organismo pode lhe presentear com uma diarreia indesejada, que a fará sair toda hora da sua festa.

Uma agenda com uma programação preparada e definida com antecedência pode facilitar sua vida e ajudar a evitar que muitos problemas aconteçam bem em cima da hora. Certifique-se que tudo está conforme planejado antes e peça a alguém bem próximo a você que fique responsável pelos detalhes do dia do casamento. Não se sobrecarregue para que possa aproveitar seu dia e ser feliz.

Leia: Como decorar sua cerimônia e festa de casamento

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Cibele Carvalho

Bacharel em Direito, Mediadora e Conciliadora de Família, realiza palestras para noivos e recém-casados sobre relacionamentos, especialista em Psicologia Jurídica, esposa, mãe e genealogista.