4 ações para transformar seu casamento em 21 dias

Tudo o que você precisa são de 21 dias e muita vontade de viver uma vida realizada e feliz com o seu cônjuge.

9,824 views   |   113 shares
  • Você gostaria de saber qual a fórmula mágica para transformar o seu casamento, certo? Eu também gostaria de ter uma para lhe passar. Embora não exista essa fórmula e cada um tenha que buscar fazer o seu melhor, sempre é possível levantar pontos comuns que inspirem os cônjuges.

  • Leia: É impossível ter um casamento sem crises. Mito ou verdade?

  • Facilita muito quando temos em mente que o casamento é projetado para ajudar as pessoas a se tornarem melhores e, portanto, quando você luta por engrandecer seu relacionamento é, essencialmente, por você mesmo que está lutando.

  • A teoria dos 21 dias afirma que esse é o tempo ideal para mudar um hábito. Pensando em usá-la como estratégia listei algumas ações para serem realizadas continuamente nesse tempo em favor de seu casamento:

  • 1. Priorizar o casamento

  • É comum os cônjuges se envolverem tanto nos afazeres domésticos e profissionais deixando de desfrutar da companhia um do outro. A partir de hoje você deve criar situações pelas quais vocês estejam juntos e sozinhos. Se vocês têm filhos vale contratar uma babá ou deixar as crianças com um parente ou amigo confiável. Uma sessão de cinema, um jantarzinho íntimo ou mesmo um programinha em casa, algo que não pese no orçamento, mas que também demonstre o caráter importante dessa ação. Seu cônjuge se sentirá valorizado e, muito provavelmente, vai ajudá-lo a escolher o novo motivo para estarem sozinhos.

  • 2. Seja gentil e respeitoso

  • É um grande erro, infelizmente muito comum, acomodar-se com o passar do tempo e deixar de demonstrar a cordialidade do início da relação. O momento de lembrar é agora, afinal você tem 21 dias para mudar isso, certo? Gentileza é sempre um bom hábito e exercitá-la produz bem-estar para quem age e para quem recebe. Busque razões para ser afável e demonstrar o quanto você pode ser uma pessoa amável. Preste atenção nas reações dele(a), importe-se com os seus sentimentos e deixe claro que sente muito sempre que pareceu não se importar. Respeito é fundamental para a saúde da relação, use sem moderação.

  • 3. Motive a vida sexual

  • O sexo é um componente muito importante para manter a energia do casal. É uma pena que muitos cônjuges acabem deixando esse relacionamento em segundo plano. Todos sabemos que a vida nos consome e muitas vezes o que queremos fazer é deitar e dormir, o que ocorre é que com isso as relações sexuais vão perdendo o vigor. Você precisa mudar isso! Escuto de muitas pessoas que não sentem vontade, embora gostem. Veja: é simples comodismo. O ideal é que vocês conversem e esclareçam o que precisam para reacender a libido, mas se até conversar está difícil vale abusar das tentativas.

  • Advertisement
  • 4. Dê e compartilhe amor

  • Gosto de pensar no amor como verbo que provoca um sentimento porque assim fica claro que o empenho precisa ser nosso. Pare de esperar pelas ações do outro que façam acender em você o amor; esse trabalho é seu. Demonstre amor em palavras e gestos, seja você a iniciar esse processo de reconquistar o seu cônjuge, lembre-se de que orgulho ferido nunca fez ninguém feliz.

  • Tão importante quanto o que você deve fazer é o que você não deve fazer, então analise como tem sido seu comportamento e se empenhe.

  • Pode ser que em 21 dias você não consiga operar todas as mudanças necessárias para transformar seu casamento, mas certamente terá conseguido grandes resultados que garantirão mais tempo para lutar.

  • Leia também: 3 frases que podem salvar seu casamento

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Leia o artigo, viva os ensinamentos e compartilhe!

Mediadora de Conflitos, educadora com MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, apresentadora do programa Deixa Disso com dicas de relacionamentos. Dois livros publicados: “Uma fênix em Praga” e “Mediando Conflitos no Relacionamento a Dois”.

Website: https://www.youtube.com/user/SuelyBuriasco

4 ações para transformar seu casamento em 21 dias

Tudo o que você precisa são de 21 dias e muita vontade de viver uma vida realizada e feliz com o seu cônjuge.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr