6 dicas para reconquistar o ex

Se você ainda nutre algum sentimento por seu ex e percebe que ainda há chances, pode ser o momento certo para tentar de novo. Corra atrás de seus objetivos.

Renata Finholdt

Se o amor ainda não acabou talvez ainda valha a pena investir neste relacionamento. Pode não ser uma tarefa muito fácil, mas se você tem a certeza de que seu amor vale este sacrifício, está na hora de correr atrás de seus ideais.

Primeiro tenha em mente que para que este relacionamento volte a dar certo, ambos precisam ter o desejo de tentar novamente e se esforçarem para superar os problemas que levaram ao fim da união. Se apenas um lado tiver o desejo de melhorar, talvez não tenha sucesso novamente.

Leia: Vale a pena reconquistar um ex?

1. Tenham uma conversa franca

Se vocês ainda mantêm um contato amigável aproveite esta oportunidade para marcar um encontro em um local agradável em que ambos se sintam bem. Aproveite este passeio para expressar seus sentimentos em relação a seu ex e diga sinceramente sobre seu desejo de tentar novamente. Uma conversa sincera, de coração aberto, pode ser o passo inicial para que vocês tenham uma segunda chance.

2. Saiam no mesmo grupo de amigos

Caso ainda tenham amigos em comum, vocês podem sair juntos para se divertir e assim ainda passarem um tempo juntos. Façam isso quantas vezes conseguirem, aos poucos vocês podem retomar o relacionamento de onde pararam.

Advertisement

3. Escreva sobre seus sentimentos

Se você consegue expressar seus sentimentos no papel, escreva para ele uma carta e deixe em algum local que ele possa ter acesso. A velha carta de amor pode parecer algo ultrapassado, mas ainda serve para amolecer o mais duro coração.

Leia: 9 dicas românticas para escrever uma carta de amor

4. Convide seu ex para fazerem algo que gostavam de fazer juntos

Vale uma sessão de cinema, um jogo de tabuleiro, um bom filme no sofá da sala ou qualquer outra atividade que vocês, na época em que estavam juntos, adoravam fazer na companhia um do outro.

5. Faça uma surpresa

Se você tem quase certeza de que seu ex também está disposto a retomar o antigo relacionamento de vocês, aproveite e faça uma surpresa para ele. Use sua criatividade para emocioná-lo de maneira que ele saiba que você ainda tem esperanças de que voltem a estar juntos.

6. O bom e velho telefonema

Se vocês não têm muito contato depois do término da relação, faça uma simples ligação para conversarem, seu interesse em revê-lo ficará nítido e suas chances aumentarão.

Advertisement

Tenha sensibilidade para perceber o momento certo de investir na relação e desta forma não se tornar uma ex namorada chata e insensível.

Leia também: Encontrei o meu ex por acaso. O que faço?

Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.