Razões pelas quais você deveria casar-se com seu parceiro

O casamento é a escolha mais importante que uma pessoa pode tomar na vida, por isso, se faz necessário que haja responsabilidade e muito amor ao tomar essa decisão sagrada.

Roberta Preto

Quando se inicia um relacionamento, as expectativas são muitas em torno da pessoa amada, nos esforçamos para corresponder a tudo que ela espera de nós. Esse esforço, se encontra no período do namoro, todavia, nem sempre iremos agradar em tudo ou sermos agradados nas coisas que desejamos. No entanto, um esforço contínuo de cuidar do parceiro, de amá-lo e de fazer cada minuto valer a pena é o que nos faz ter a certeza de que será válido dedicar todos os anos de nossas vidas ao lado de nosso companheiro.

O namoro proporciona momentos alegres, mas é só no casamento que as pessoas encontram os melhores momentos de suas vidas.

Leia: 8 desvantagens de morar junto ao invés de casar

“A diferença entre namoro e casamento é a diferença entre as imagens de um catálogo de sementes e o que nasce depois de plantado.” (James Wharton)

Muitos casais namoram por anos e, às vezes, pelo medo da vida a dois, acabam abandonando um relacionamento que poderia ter dado certo; já outros se acomodam numa relação e acabam por tirar da pessoa amada a oportunidade de construir uma família. Mas, há aqueles que se arriscam e encontram no seu parceiro tudo o que lhe faltava e ambos envelhecem juntos, construindo uma parceria única e rara.

Advertisement

Os bons relacionamentos tendem a dar certo quando as razões sobrepõem as diferenças, e são elas:

Esforço

A pessoa está sempre pronta para cuidar, amar e sempre se esforça para lhe fazer feliz, mesmo que precise se sacrificar diante de coisas que são importantes para ela e que talvez você nem perceba.

Leia: Como ser gentil com o seu cônjuge

Limite

Todos nós carecemos de limites, porque às vezes não percebemos quando precisamos parar. E se encontramos alguém que nos ajude a perceber os nossos exageros, isso só nos fará pessoas melhores e demonstrará que o nosso companheiro se importa e nos ama muito.

Tempo

Estar ao lado de alguém que amamos e sentir que ele está feliz com a nossa presença é o que nos faz desejar viver cada instante de nossas vidas com essa pessoa. Principalmente se o tempo é usado para compartilhar, sonhos, ideias, emoções e todas as coisas que surgem diariamente.

Advertisement

Sentimentos

A parceria requer cumplicidade, lealdade e amor mútuo. A reciprocidade precisa existir no namoro e se fortalecer no casamento. Se ambos tiverem os mesmos sentimentos de se amarem e se respeitarem, é possível que essa pareceria seja eterna.

Não se pode ter medo de começar uma nova vida a dois, todos os dias estaremos descobrindo algo novo em nosso parceiro que pode vir a nos surpreender, seja nas coisas positivas e nas negativas, mas isso não quer dizer que não podemos seguir adiante com a escolha que fizemos.

O casamento é uma escolha que se faz no namoro, e só virá a dar certo, se ambos estivem dispostos a se doarem, a se perdoarem. O amor precisa vencer as diferenças e se esse amor for verdadeiro, ele irá sobrepujar todas as dificuldades e se prolongará para toda a vida.

Leia também:

Toma un momento para compartir ...

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.