Como resgatar o entusiasmo pela vida

Dez maneiras de resgatar entusiasmo pela vida. Que tipo de equilíbrio tem para ter entusiasmo pela vida?

4,873 views   |   12 shares
  • Quando pensamos que nossa vida não é maravilhosa, quando nos sentimos um nada dentro do universo, nesse momento pensamentos obscuros surgem em nossa mente.

  • Um jovem com tais sentimentos havia perdido entusiasmo por sua vida, estava em cima de um viaduto com a intenção de ter coragem de jogar-se para baixo e pôr um fim naquele marasmo. Mas o jovem foi interrompido por um bom homem que lhe segurou pelo braço e lhe explicou que a vida não se acaba com a morte, que nossa vida é apenas um ínfimo ponto no meio do Universo. O jovem, em lágrimas, o abraçou e agradeceu.

  • Após isso o jovem aprendeu a orar, a falar com Nosso Criador e contar-lhe tudo que havia em seu íntimo. Ele descobriu ter amigos, percebeu que realmente a vida é linda se soubermos aproveitar. Esse jovem compartilhou como foi o resgate de sua vida.

    1. Aprendeu a orar, falar como nós falamos com um amigo com Nosso Criador e pôr tudo em Suas mãos, agradecendo por tudo que lhe foi dado. Aprendeu a perguntar sobre suas dúvidas apresentando uma resposta, e descobriu que quando sentia paz e calor no peito a resposta era afirmativa; e quando havia confusão de pensamentos, a resposta era negativa.

    2. Demonstrou amor que pensava não sentir mais por sua família, pois muitas vezes as dificuldades o fizeram endurecer seu coração. Isso fortaleceu seu íntimo como pessoa única no Universo.

    3. Fez um planejamento de sua semana, reservando tempo para áreas distintas, começando com as metas espirituais a viver princípios corretos, frequentar uma religião.

    4. Arranjou tempo para a vida social e recreação, afinal este mundo é muito lindo para não aproveitarmos tudo que natureza nos propicia.

    5. Voltou a estudar, ler bons livros, se formou e até hoje estuda sempre; lê muito as escrituras, o que ajuda em seu progresso.

    6. Ganhou um cachorro e sabe que depende totalmente dele os seus cuidados e isso o fez sentir-se responsável.

    7. Começou a pintar quadros, ou seja, fazer algo que gosta, mas que nunca fez.

    8. Aprendeu que ao invés de ficar se lamentando e alimentando pensamentos negativos, poderia ir num asilo, orfanato, ou até mesmo num hospital e ajudar. Com isso sua confiança foi restabelecida.

    9. Fez um exame completo para ver se sua saúde estava bem (muitas vezes nossos comportamentos são em consequência de algo que não está bem fisicamente), descobriu que necessitava mesmo de ajuda médica e tratou sua doença incubada.

  • Advertisement
  • É importante permitir ser ajudado ou buscar ajuda quando sentimos que não conseguimos solucionar os problemas sozinhos e achamos que ninguém percebeu nossa necessidade.

  • Existem áreas em nossa vida emocional, física, espiritual, social, que devem estar em equilíbrio para que possamos manter uma vida saudável.

  • Mesmo que haja problemas, para tudo existe uma solução e ao que não tem solução é porque solucionado está. E assim seguimos em frente. Porém, muitas vezes pensamos que o problema é algo espiritual e buscamos a solução, sendo que pode ser um problema de saúde, algo que necessita intervenção médica, nesse caso melhor é rever todas as áreas e ter equilíbrio e assim reconquistamos o entusiasmo.

  • Tenho aprendido que tudo em exagero ou em falta causa desequilíbrio, devemos ter em mente uma linha reta, ou um círculo, não há imperfeições, não há como se perder; diferente de um labirinto ao qual muitas vezes nos encontramos e entramos nele sem perceber por deixarmos de fazer o que nos dá alegria.

  • Aprendi que quando algo está muito complicado, algo de errado está e nunca é tarde para recomeçar. Acredite!

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Leia o artigo, viva os ensinamentos e compartilhe!

Izabel Torquato é graduada em Comércio Exterior e Processamento de Dados pela UFPR- CEFET e mora em Curitiba, Paraná.

Como resgatar o entusiasmo pela vida

Dez maneiras de resgatar entusiasmo pela vida. Que tipo de equilíbrio tem para ter entusiasmo pela vida?
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr