Sintomas de uma noite maldormida

Uma noite de sono perdida prejudica muito todo o restante do dia. Quando a insônia é frequente é importante buscar auxílio profissional.

Renata Finholdt

Você já se sentiu muito cansada e indisposta logo após uma noite de sono? Estes podem ser apenas alguns dos sintomas que podem ocorrer ao longo do dia quando não dormimos bem ou o suficiente para estarmos saudáveis.

O sono é tão importante para o nosso organismo quanto o alimento, por isso dedicar um tempo para descansar e relaxar é fundamental para manter sua saúde em dia.

Leia: 5 ideias para relaxar em 10 minutos

Se você não tiver um sono de qualidade, logo irá sentir alguns sintomas de que algo não vai bem.

1. Indisposição

É só abrir os olhos após uma noite maldormida que você já vai se sentir indisposto e esse vai ser apenas o começo de seu dia. Ao longo dele essa indisposição tende a piorar, sinal de que seu corpo não descansou o suficiente.

Advertisement

2. Irritabilidade

É esse um dos sintomas mais comuns das noites mal dormidas. Como nos sentimos cansados nosso humor fica fragilizado e por isso perdemos a paciência com qualquer coisa, e isso com certeza não é algo muito bom.

Leia: Dicas para lidar com o mau humor matutino

3. Perda de memória

Nestes dias em que o sono não foi suficiente nossa memória fica mais devagar também. É muito comum que especialmente nestes dias tenhamos dificuldade em lembrar de coisas ou memorizar algo importante.

4. Dores pelo corpo

Todos os nossos músculos relaxam enquanto dormimos e se preparam para entrarem em ação no dia seguinte, porém, quando isso não acontece sentimos rapidamente dores pelo corpo, sinal de que não houve o relaxamento necessário. Nestes dias temos a sensação de que o corpo inteiro dói.

5. Falta de apetite ou aumento dele

Outro sintoma comum são as alterações de apetite. Para compensar a falta de energia muitos sentem uma vontade incontrolável por doces. Já em outras pessoas o cansaço é tão forte que não há nem o desejo de mastigar nenhum alimento.

Advertisement

Por todos esses sintomas já dá para perceber o quanto uma boa noite de sono é fundamental.

Se você, por um motivo ou outro, tem problemas para dormir e sente com frequência esses sintomas, é importante que busque auxílio de um profissional da saúde para detectar as possíveis causas de sua insônia.

Insônia não é normal e o médico é a pessoa que poderá lhe indicar meios de ter uma noite de sono tranquila. Não deixe de buscar auxílio, dormir bem colabora com sua boa saúde.

Leia também: Dicas para dormir bem

Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.