Fazendo do estudo das escrituras uma parte da sua rotina

Deus quer abençoá-lo através de Sua palavra. Mesmo que você só possa despender cinco minutos por dia, o estudo das escrituras trará grandes bênçãos para você e sua família.

1,714 views   |   8 shares
  • Em algum ponto entre a corrida do treino de futebol para as reuniões de Pais e Mestres, você percebe que não fez nada para si mesmo durante toda a semana. Algumas semanas são assim. Como pais, podemos nos sentir culpados em tirar algum tempo para nós mesmos, mas o tempo gasto no estudo das escrituras fortalece nossas reservas e nos ajuda a enfrentar o dia com uma perspectiva adequada.

  • Se você já se sentiu incapaz de encontrar um horário para estudar as escrituras, você está perdendo a oportunidade de alimentar sua alma e fortalecer sua família. Designar um tempo todos os dias para estudar a palavra de Deus ajuda você a ver as suas lutas diárias a partir de uma perspectiva eterna, e dá-lhe maior paciência e amor semelhantes ao de Cristo. Para resumir, a leitura das escrituras faz de você melhor cônjuge, melhor pai, mãe e melhor pessoa.

  • Então, como você pode fazer da leitura das escrituras uma parte dedicada do seu dia? Aqui estão cinco maneiras de começar.

  • 1. Faça um compromisso com você mesmo

  • . Se o seu filho tem uma consulta com o dentista, você não tiraria isso da agenda por que seu dia está cheio com outras obrigações. Compromisso é o que nos ocupa durante o dia. Não deixe obrigações menos importantes impedirem o seu encontro diário com a Palavra de Deus. Marque um tempo para estudar as escrituras no calendário da família, e veja-o como qualquer outro compromisso urgente. Na perspectiva eterna, ler as escrituras e orar são algumas das coisas mais importantes que você vai fazer a cada dia.

  • 2. Minimize suas distrações

  • Amamos os nossos pequeninos, mas crianças barulhentas não são conducentes a meditar profundamente sobre as escrituras. Agende sua leitura para um momento em que as crianças estão longe e você pode desligar todas as outras distrações digitais. Se o telefone tocar durante o seu estudo, ignore-o. Há muito poucas distrações que não possam esperar 10 minutos por sua atenção. Algumas pessoas acham que é melhor estudar de manhã cedo antes da família se levantar. Outros acham melhor à noite, quando a lista de afazeres está completa e o dia está terminando. Não há momento certo ou errado para ler as Escrituras. Faça o que funciona melhor para você.

  • 3. Medite sobre a palavra

  • A leitura é agradável, mas rapidamente esquecida. Aproveite ao máximo seu tempo de estudo realmente comprometendo-se a estudar. Pegue alguns lápis de cor para marcar passagens significativas e faça anotações nas margens. Você pode até querer usar um diário de escrituras e registrar pensamentos e impressões que você recebe durante a leitura. Esta atenção aos detalhes manterá sua mente ocupada e concentrada na tarefa por maior período de tempo. Também é divertido folhear um livro de escrituras que você estudou anos atrás e ver registrado algo que tocou seu coração naquele momento em sua vida.

  • Advertisement
  • 4. Faça a meta em grupo

  • Um grupo de estudo bíblico, a classe da Escola Dominical ou estudo complementar com o seu cônjuge podem ajudar você a ficar animado a dar prosseguimento a sua leitura diária. Ter um grupo de indivíduos com a mesma visão para discutir doutrina o motivará a indagar mais intensamente e procurar o significado daquilo que está lendo. Também ajuda ter um grupo que monitora o seu progresso e tenha um cronograma de leitura sugerida. Sentir que pode ficar para trás caso perca um dia, o torna mais propenso a permanecer em sua meta de estudo.

  • 5. Busque as bênçãos

  • A leitura das Escrituras em uma rotina regular fará você se sentir mais perto de Deus. Reconheça esse sentimento de paz em sua vida como uma bênção por sua diligência. Procure outras formas de seu estudo dedicado abençoar você e sua família, seja com uma casa mais em paz ou sentimentos inspirados sobre como resolver um problema. Deus abençoará o aluno dedicado e focar em Suas bênçãos o manterá motivado a ler a Sua palavra.

  • Deus está disposto e esperando para abençoá-lo através de Sua palavra. Mesmo que você só possa despender cinco minutos por dia, qualquer quantidade de tempo gasto estudando as escrituras já será uma bênção para você e toda sua família. Não pense sobre as outras coisas que precisam de sua atenção durante o seu tempo de estudo, alimentar a sua alma é uma das coisas mais importantes que você pode fazer a cada dia.

  • _Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original Making scripture study a part of your routine, de Heather Hale

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos e familiares..

Heather Hale é a quarta geração de sua família em Montana e mãe de três meninos doidos. Ela escreve com seu marido, Darreck Hale, sobre paternidade e casamento no thesecretlifeofparents.com.

Website: http://www.thesecretlifeofparents.com/

Fazendo do estudo das escrituras uma parte da sua rotina

Deus quer abençoá-lo através de Sua palavra. Mesmo que você só possa despender cinco minutos por dia, o estudo das escrituras trará grandes bênçãos para você e sua família.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr