Quer matar seu casamento? Experimente dizer alguma dessas coisas ao seu cônjuge

Ninguém se casa pensando em separação ou para ficar uns dias. As pessoas se casam porque não conseguem imaginar sua vida sem a pessoa amada.

Deborah Alves Laurenço

Todo mundo, quando se casa, escolhe alguém para se casar porque sente que sua vida será feliz e completa com aquela pessoa.

E quando finalmente dividimos o mesmo teto tudo parecer mudar. Vem as dificuldades, manias e desafios da vida, que por sua vez podem causar discussões e estresse entre o casal.

Leia: Os 5 maiores desafios do casamento

Não importa o motivo e o teor de suas discussões, existem coisas que jamais você deve dizer ao seu cônjuge. São elas:

1. Você é inútil

Não reconhecer as coisas que seu cônjuge faz, simplesmente o afasta cada vez mais de você. Dizer coisas do tipo: “você não presta para nada”, “você não faz nada direito”, “você não ajuda” e “você é inútil”. Usar essas frases não contribuirá de maneira positiva. Talvez você esteja sendo egoísta demais, achando que só você faz realmente algo pelo seu casamento e família. Já refletiu a respeito disso?

Advertisement

2. Eu não preciso de você

Se você não precisa por que se casou, então?

Tem uma frase de autor anônimo que diz: “Ninguém é tão alguém, que não precise de ninguém”. Um lar e uma família são compostos de pessoas. E todos têm um papel importante. Todo relacionamento é composto em duas partes e nenhuma é mais que a outra. O casal juntos se completam. E sim! Vocês precisam muito um do outro.

3. Esse casamento foi um engano

Muitos casamentos acabam porque as pessoas esperam perfeição dos seus cônjuges. Tenha a consciência que você também erra. Que nem sempre seu amor vai acertar todas as vezes.

Aprenda a perdoar. O perdão une e fortalece seu relacionamento.

4. Você age feito um imbecil

O ato de desrespeitar e humilhar o seu marido ou sua esposa lhe torna uma pessoa cruel. Não é só amor que sustenta uma relação. O respeito conta muito mais em algumas situações da vida.

Advertisement

É importante lembrar que xingar seu cônjuge de maneira pejorativa como: “sua gorda”, “seu careca”… Usar características físicas que eles não podem mudar, além de magoar, humilha a pessoa amada e ela entenderá que não é desejada por você.

Leia: Seu marido não precisa merecer seu respeito

5. Sinto mais paz no trabalho do que aqui em casa com você

Falar para sua esposa ou seu marido que o trabalho é melhor que estar em casa é tão deprimente! Casais de relação saudável sentem saudade e pensam um no outro o tempo todo. É normal sentir vontade de voltar logo para casa. Casa é um lugar para chamar de lar, é onde descansamos, onde nós queremos sempre estar e onde tem quem amamos nos esperando.

Nunca diga ao seu cônjuge que seu ambiente de trabalho é melhor que estar com sua família em casa. Ao invés disso, pense em maneiras de deixar sua casa aconchegante, convidativa, decore o quarto de vocês com fotos de momentos felizes, de vocês criando um clima romântico. Torne o seu lar um pedacinho do céu. Seu trabalho é uma responsabilidade do dia. Mas onde você vive momentos importantes e felizes é no seu lar. Dedique-se a isso.

6. Não suporto olhar na sua cara

Sentir ódio não é de Deus. Se você confiou a Deus sua relação jamais faça discursos de ódio durante um momento de raiva. Agir dessa forma fará você dizer coisas impensadas e magoará profundamente o seu amor.

Advertisement

Sabemos que numa relação sempre há aquele que tem mais dificuldade para perdoar ou pedir perdão. Então, esfrie a cabeça, saia pra dar uma volta, respire fundo e pense: “Quero ser feliz ou ter razão?”

Se você escolheu ser feliz, você agiu com sabedoria.

Para concluir, analogicamente falando, o casamento é um jardim e nosso cônjuge uma rosa. O jardim se torna mais feliz com flores. E a rosa sempre se destaca. Ela tem perfume, ela é bonita e ela é a mais comum, porém, a mais procurada. E você a tem. Ela tem espinhos. E se você não se atentar a eles poderá se arranhar e se ferir. E esquecerá do perfume e da beleza da rosa. E no seu jardim não fará diferença ter aquela rosa lá, pois ela sempre será como uma flor qualquer.

Cada palavra que dizemos e cada atitude que tomamos demonstrará o que queremos e o que buscamos no nosso casamento. Se o seu casamento é importante pra você, cuide bem de quem você ama.

Leia também: 4 maneiras de evitar uma crise em seu casamento

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Deborah Alves Laurenço

Deborah Alves Laurenço tem 29 anos, é casada com o seu melhor amigo. Sua profissão é Cirurgiã – Dentista. Ela ama odontologia. Seus hobbies são: Maquiagem, Penteados, Desenhar, Cinema, Escrever ( compor histórias, falar da vida, poemas ) e Livros. E agora começou com um blog e um canal no YouTube onde ensina maquiagem penteados, e fala das coisas que pensa.