7 erros que as mulheres cometem ao tentarem conquistar o homem certo

Muitas mulheres cometem erros fatais ao tentar conquistar um homem. Se você está solteira e cansada de procurar sua cara-metade, pode ser que você esteja cometendo alguns destes erros.

Stael Ferreira Pedrosa

Eduardo Nunes, escritor, coaching e consultor de relacionamentos, aponta os erros mais comuns que as mulheres cometem quando procuram um namorado. Segundo o escritor, as mulheres perdem muito tempo com o homem errado, e acabam deixando passar o certo.

E se dermos uma olhada ao redor, podemos ver tantas mulheres bonitas, talentosas, bem resolvidas e que não têm um relacionamento sério ou o casamento desejado. Sim, a maioria das mulheres ainda quer se casar e constituir uma família, mesmo que sejam grandes profissionais realizadas em suas carreiras. Então, o que acontece? Por que mulheres tão impressionantes ainda não encontraram a sua metade da laranja?

Leia: 4 comportamentos que os homens não suportam

Segundo especialistas como Eduardo Nunes, já citado, e Alexandre Bez, psicólogo e escritor são 7 erros que impedem a mulher de conquistar o homem certo. Avalie se você não está cometendo um deles:

1. Ser a mulher camaleão

Tentar ser o que não é para impressionar alguém é sempre errado, mas quando se trata da conquista é fatal. Os homens avaliam a mulher no primeiro momento e percebem as autênticas e simples, e se for um homem sério, ele descarta logo a camaleão. Se for o errado, pode até começar um relacionamento já que ele não pretende mesmo levá-lo a sério.

Advertisement

A dica é ser simples, autêntica e sincera. Seja você mesma e será ainda mais encantadora. Isso atrairá o certo e descartará o errado. Toda a sua pessoa deve comunicar quem você é e que tipo de relação você espera ter. Isso inclui roupas, comportamento e lugares que você frequenta. “Vá a lugares que terá orgulho de um dia contar para o seu filho que conheceu o pai dele lá”, sugere Eduardo Nunes.

2. Não mostrar interesse

Assim como a mulher camaleão que quer parecer o que não é, existe a mulher que quer esconder o que sente. Não mostra interesse e ainda fazem um ar blasé e inatingível. Acaba virando uma esfinge. Converse, mostre interesse por ele, se estiver interessada.

Leia: 4 coisas que fazem um homem perder o interesse

3. Não falar algo por medo dele ir embora

Se ele for embora por algo que você falou, ele é o homem errado e já foi tarde. O homem certo irá ouvi-la com respeito

4. Não fazer perguntas

Sem fazer perguntas é impossível conhecer alguém. E segundo Alexandre Bez, é fundamental o conhecimento um do outro. É bom descobrir afinidades entre vocês e contar histórias de vida de cada um. Apenas não exagere, afinal não é uma entrevista de emprego. É muito útil estar em dia com as atualidades, ainda que de maneira generalizada (não precisa ser especialista), saiba conversar sobre política, tecnologia, artes, cinema, etc.

Advertisement

5. Não ser casadoura

A palavra é meio antiga e o conceito também, mas ainda está valendo. Os homens querem uma mulher casadoura e isso significa entre outras coisas gostar de cuidar da casa, cozinhar e desejo de ter filhos. Parece machismo, mas nenhum homem quer se casar com uma mulher que não tenha esse tipo de valores, pois para eles a esposa tem que ser um pouco mãe, muito amiga e extremamente parceira.

6. Não ter outra paixão

Não existe nada mais entediante para os homens que uma mulher sem paixões a não ser ele. Ele quer saber que ela ama muito outra coisa além dele, seja um esporte, um hobby, o trabalho, etc. Assim, quando você abrir mão de fazer essa tal coisa para estar com ele, ele terá certeza de ser realmente amado. E lembre-se que pessoas que têm ideais, sonhos, planos são infinitamente mais interessante que aquelas que não têm.

7. Querer agradar demais

Isso só mostra uma pessoa insegura e desesperada para encontrar um parceiro. Não tente agradar demais. Seja sempre atraente, mas não se arrume demais. Deixe isso para uma ocasião especial em que caso vocês venham a namorar você possa surpreendê-lo com um look mais caprichado. Os homens adoram um certo mistério, por isso não entregue todo o jogo logo de cara. Seja bem-humorada, divirta-se e lembre: É legal ter alguém com quem dividir a vida, mas não é nenhum prejuízo não ter.

Leia: Como demonstrar amor de forma criativa

Toma un momento para compartir ...

Stael Ferreira Pedrosa

Stael Ferreira Pedrosa é pedagoga, escritora free-lancer, tradutora, desenhista e artesã, ama literatura clássica brasileira e filmes de ficção científica. É mãe de dois filhos que ela considera serem a sua vida.