10 coisas que a sua esposa quer ouvir de você todos os dias

Se você se preocupa com os sentimentos e o bem-estar de sua esposa, não deixe de dizer isso a ela. E, é claro, agir em conformidade com o que foi dito.

Erika Strassburger

Se você gostaria de contribuir para a felicidade de sua esposa, lembre-se de dizer essas frases a ela, ou outras similares.

1. “Você é muito atraente!”

Você certamente se casou com sua esposa por se sentir atraído por ela. Com o passar dos anos, é comum que algumas mulheres se sintam um pouco inseguras em relação à própria aparência. “Será que ainda sou atraente para ele?”, elas se perguntam com frequência.

Fará toda a diferença se você disser ou mostrar a ela que seu sangue ainda ferve quando a vê. Isso reforçará a autoestima da sua mulher, o que acabará refletindo positivamente na intimidade conjugal.

Leia: Evitando o adultério: Por que não é sábio comparar sua esposa à outra mulher

2. “Sou tão feliz ao seu lado!”

Quando ficamos sabendo de mais uma entre tantas histórias de traição, inevitavelmente nos colocamos no lugar daquelas mulheres traídas e tememos que o mesmo acabe acontecendo conosco. Um marido que expressa frequentemente sua felicidade por ter a esposa em sua vida contribui fortemente para um casamento estável e para a segurança de sua mulher.

Advertisement

3. “Pode deixar comigo”

Você não tem ideia de como uma ajuda no momento certo pode aliviar o fardo da sua mulher. Ofereça-se constantemente para ajudá-la. Ou melhor, vá lá e faça, sem pedir permissão, o que você vir que precisa ser feito.

4. “Ficou incrível!”

Quando ela cozinha, ou limpa e decora a casa, ou desenvolve um projeto profissional, ela espera que você reconheça e elogie tanto os resultados quanto seus esforços. Ela espera de você exatamente o que você espera de seu chefe ou cliente: satisfação. Não perca a oportunidade de mostrar-lhe o quanto você se orgulha do que ela faz, o quanto está satisfeito por ela dar o melhor de si naquilo que faz.

5. “Você é/está linda!”

Talvez você não perceba, mas sua mulher faz grandes esforços para ficar bonita para você. E você não faz ideia do preço que ela paga por isso. Não falo somente em termos financeiros, falo de sacrifício. Ela se depila, exercita-se, recusa um doce muitas vezes, corre para concluir suas tarefas para que, quando você chegar em casa, ela esteja de banho tomado e com a casa em ordem. Ela quer estar bonita e cheirosa para você e espera que você a elogie.

6. “Você é uma mãe maravilhosa!”

Basta passar algumas horas sozinho com seus filhos para você ver como sua mulher é uma mãe incrível. Você já se perguntou como ela dá conta de tantas coisas e ainda consegue ser uma grande mãe? Ela não é uma mãe perfeita, mas esteja certo de que ela tenta se superar todos os dias.

Leia: 10 coisas que você não deve dizer a sua esposa depois de ela ter um bebê

Advertisement

7. “Perdoe-me!”

Perdoar e pedir perdão são atitudes cruciais para fortalecer o amor. A humildade está entre os atributos mais importantes para manter um casamento forte e vigoroso. Por outro lado, o orgulho é a causa-mor de tantos divórcios que vemos por aí. Sua mulher irá amar encontrar esse atributo extraordinário em você – a humildade.

8. “O que você acha disso?”

Quando você pede a opinião da sua mulher sobre algo relacionado ao trabalho, à política, a questões espirituais ou a qualquer outro tema, é como se você dissesse: “Eu me importo com o que você pensa”. Será muito gratificante para ela.

9. “Amo você mais do que tudo!” ou outra declaração de amor exclusiva

Se você diz sempre “Eu te amo”, experimente dar uma incrementada nessa declaração. De todas as coisas ou pessoas que você ama – seus pais, seus filhos, seu prato predileto, seu time de futebol etc. – o amor a ela precisa estar em destaque, assim como o que você diz ao se declarar. Use uma declaração de amor exclusiva para ela.

10. “Divirta-se! E fique tranquila que eu cuidarei bem das crianças e da casa.”

Esta frase, obviamente, não precisa ser dita todos os dias. Mas deixe sua esposa ter um dia de madame de vez em quando. Fará muito bem a ela não precisar trocar fraldas, fazer comida, recolher copos e brinquedos pela casa durante algumas horas. Ser mãe, profissional, dona de casa e esposa é maravilhoso, mas ela praticamente anula-se para dar conta de tudo. Incentive-a a passar uma tarde ou a jantar com as amigas. Ela precisa e merece uma folga para relaxar e se divertir.

Se você se preocupa com os sentimentos e o bem-estar de sua esposa, não deixe de dizer as frases acima. E, é claro, agir em conformidade com o que foi dito. Tenha certeza de que você terá uma mulher realizada ao seu lado. E, consequentemente, um casamento ainda melhor.

Advertisement

Leia também: 20 maneiras de deixar sua esposa deprimida

Toma un momento para compartir ...

Erika Strassburger

Erika Strassburger nasceu em Goiás, mas foi criada no Rio Grande do Sul. Tem bacharelado em Administração de Empresas, trabalha home office para uma empresa gaúcha. Nas horas vagas, faz um trabalho freelance para uma empresa americana. É cristã SUD e mãe de três lindos rapazes, o mais velho com Síndrome de Down.