Mantenha a chama acesa: Surpreenda seu cônjuge

8 maneiras de acender a chama do amor com gestos simples e com amor.

Izabel Torquato

Os pequenos gestos de carinho, amor, respeito e compreensão são muito valorizados por pessoas que se amam verdadeiramente.

A melhor maneira de surpreender não é aquela com fogos de artifício, mas sim com atos que realmente demonstrem o quanto queremos estar com aquela pessoa.

O amor é um sentimento colossal do tamanho que você cria, pode ser gigantesco, colorido, alegre e surpreendente.

No casamento muitas vezes a rotina pode trazer certa acomodação por um dos cônjuges ou pelos dois. Com isso surge o perigo de arriscar que o seu bem mais precioso busque outros horizontes.

Para manter acesa a chama que os uniu é necessário nutrir esse fogo que não arde, não queima, mas quando se apaga tudo perde sentido, fica vazio.

Advertisement

É claro que algumas dicas de como agradar e surpreender seu cônjuge são importantes tais como:

  1. Escutar e realizar os desejos e sentimentos que seu cônjuge tem guardado sobre relacionamento

  2. Um telefonema inesperado com palavras simples expressando sua preocupação e carinho

  3. Descobrir algum sonho de seu amado e realizar

  4. Um cruzeiro turístico que quer fazer a muito tempo e nunca fez

    Advertisement
  5. Reafirmar os votos do matrimônio, isso depende de cada religião, mas vale recordar o momento mágico de seu próprio matrimônio. Pode participar do matrimônio de outro casal, por exemplo, esse ato une corações porque reaviva lembranças que tiveram.

  6. Uma declaração de amor num lugar bem romântico

  7. Use de palavras amorosas, esbanje amor, não reprima o sentimento doce e terno que há dentro de você.

  8. Demonstre o quanto se preocupa, use de sua sinceridade, seu romantismo, sua docilidade para reinventar o carinho, carisma, paixão que um dia os uniram.

Certa vez estava fazendo uma fogueira, recebi uma instrução: não deixe a chama apagar! Verifiquei que quando não se põe lenha na fogueira ela pode simplesmente deixar de existir. Como experimento deixei uma fagulha apenas, quando então alguém me disse o fogo apagou, mas existe uma fagulha, ainda posso refazer um fogo alto, então coloquei alguns pedaços pequenos de lenha, e soprando pouco a pouco o fogo foi reascendendo. Depois disso era só por lenha constantemente e o fogo se tornou forte suficiente e era só manter a lenha sempre aumentando a chama do fogo.

Advertisement

Se comparar com o amor, quando deixamos de nos importar com o outro, com seu bem-estar e com os seus sentimentos, se não o tratamos bem, se há críticas e maus tratos o amor acaba.

Porém se percebemos nosso comportamento e nos arrependemos, mesmo que haja uma fagulha de amor, podemos lutar e com pequenos gestos de amor, nutrindo dia a dia, podemos reconquistar. Porém isso quando os dois dão essa chance e oportunidade de resgatar.

Mesmo nas cinzas posso encontrar fagulha, quando isso ocorre é o momento de reconhecer seus erros, imperfeições e fraquezas e de juntos, em espírito de amor e perdão lutarem para reavivarem o fogo do amor.

Isso é possível quando os dois querem, mas se um não quer? Mostre seu respeito e continue demonstrando seu amor, se houver alguma fagulha escondida quem sabe não reacende?

Quando amamos queremos o melhor para o amado. Por isso nada de exageros, seja você mesma, apenas seja sincera em sua vida e seu relacionamento.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Izabel Torquato

Izabel Torquato é graduada em Comércio Exterior e Processamento de Dados pela UFPR- CEFET e mora em Curitiba, Paraná.