7 razões para prosseguir com seu cônjuge

Não se separe antes de ler este artigo. E se você sabe de alguém que está passando por um momento difícil em seu relacionamento conjugal, indique este artigo.

Shana Padilha

Hoje em dia o índice dos divórcios está cada vez maior. A intolerância também aumentou. As pessoas estão a cada dia descartando os relacionamentos, um seguido do outro. Parece que as pessoas estão em busca de um relacionamento de ficção. E na primeira adversidade, jogam tudo para o alto.

Nossa vida não pode ser baseada por filmes, romances e novelas. Muitos projetam uma fórmula da felicidade que nem sempre é a ideal.

Além de sermos pessoas diferentes, com criações diferentes, temos expectativas diferentes sobre os relacionamentos. Então, antes de pensar em largar seu cônjuge, leia este artigo.

1. Se há amor

Alguns casais se separam não pela falta de amor, mas por estarem saturados de tantas brigas, orgulho, problemas com dinheiro e má administração do tempo. Como casal, é necessário investir no relacionamento. E isso inclui tempo e às vezes dinheiro.

2. Se há atração

Se você e seu cônjuge se amam e expressam isso plenamente entre quatro paredes, esse é um maravilhoso motivo para dar mais uma chance para vocês. E se há algo que não lhe agrada durante a intimidade, fale para seu parceiro ou parceira.

Advertisement

Leia: 5 coisas que ninguém lhe disse sobre ter relações sexuais

3. Cumplicidade

A cumplicidade em uma relação envolve parceria, confiança nas decisões e isso são coisas muito importantes. Alguém que está ao seu lado para o que der e vier.

4. Respeito

É a base para qualquer relação saudável. O respeito inclui não permitir que alguém o desrespeite na frente de um ou outro.

5. Se há arrependimento

Se você sentir que está arrependido de algo que fez de errado ou deixou de fazer, dê essa chance para o seu relacionamento. Estabeleça uma meta pessoal: melhorar a cada dia.

6. Se tem dúvida

A dúvida não é a melhor conselheira para nada, imagina em uma decisão tão importante quanto essa. Procure ter com seu companheiro uma conversa amigável, onde vocês possam esclarecer suas dúvidas sobre a relação.

Advertisement

Leia: 10 sinais para descobrir se o seu amor é real

É preciso lembrar que hoje em dia nada anda o suficiente para ninguém a sociedade anda com uma insatisfação gritante, o que bastava ontem hoje já não supriu mais a necessidade, um exemplo é a tecnologia estão mensalmente lançando modelos novos de celular será que precisamos dessa tecnologia toda? Já parou para pensar no efeito que muita tecnologia trás na vida social das pessoas? Mais em fim queremos. Comparando isso com os relacionamentos está ficando parecido. Muito querer algo novo, trocar não se contentar com o que tem. Que possamos refletir um pouco sobre nossos desejos antes de encher nosso cônjuge de defeitos.

7. Orar

O ideal é orar juntos, mas separados também é muito bom. Busquem uma ajuda maior para resgatar aquela relação que atraiu cada um de vocês dois.

Nenhum relacionamento é fácil, mas quando ainda existe amor é valido prosseguir. Às vezes é idealizada uma relação que não é real. Por isso reavalie a sua perspectiva. Reveja os motivos que levaram você a pensar em se separar e converse com seu cônjuge sobre a possibilidade de mudança. Assim como os seus defeitos que foram apontados, se você consegue superá-los, se ambos entenderem o que causam no outro com determinadas atitudes, a motivação para a mudança será mais eficaz e os dois amadurecerão.

Leia também: 7 passos para ser uma pessoa madura

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Shana Padilha

Cursando Licenciatura em Pedagogia. “A mente que se abre a uma nova ideia, jamais volta ao seu tamanho original. ” (Albert Einstein)