10 coisas que o seu marido quer ouvir de você todos os dias

Se você é o tipo de mulher que não se contenta com um relacionamento conjugal mais ou menos, este artigo é para você!

Erika Strassburger

Depois de listar algumas frases que uma mulher amaria ouvir diariamente de seu marido, no artigo 10 coisas que a sua esposa quer ouvir de você todos os dias, nada mais justo do que listar também o que um marido amaria ouvir da sua mulher.

Sábia é a mulher que não se contenta com um relacionamento mais ou menos, que reconhece sua parcela de responsabilidade no sucesso do relacionamento e esforça-se na busca de seu aperfeiçoamento como esposa. Se você é uma delas, as sugestões abaixo são para você. Não deixe de dizer ao seu marido coisas como:

1. “Você é tão viril!”

Seu marido vai adorar saber que você o acha másculo, enérgico. Isso fará ele se sentir bonito e desejado. E, ao contrário do que algumas mulheres dizem por aí, isso não irá estragá-lo, mas dará uma turbinada no relacionamento de vocês, especialmente dentro do quarto.

2. “Você me deixa nas nuvens!”

Demonstre o quanto você gosta dos momentos íntimos com ele. Os homens precisam de palavras de afirmação em relação ao seu desempenho sexual. Ter uma mulher que aprecia seus carinhos e corresponde à altura é o sonho de qualquer marido.

Leia: 5 razões para dar prioridade ao seu marido

Advertisement

3. “Obrigada por prover o sustento da nossa família.”

Mesmo que você também trabalhe fora, não deixe de elogiar seu marido por seu empenho em lutar pelo “pão de cada dia”. Sabemos que a vida não está fácil e há muito marmanjo fazendo corpo mole por aí. Sinta-se abençoada por ter um marido que se preocupa com o bem-estar da sua família.

4. “Obrigada por sua grande ajuda.”

Se seu marido ajuda em casa, seja dando banho nas crianças, cortando a grama, preparando o jantar ou lavando as venezianas, ele merece elogios. Quanto mais você reconhecer sua contribuição, mesmo nas mínimas coisas, e elogiá-lo, mais motivado ele se sentirá para ajudar. Não economize elogios e agradecimentos.

5. “Adoro o seu/sua…!” (alguma coisa que ele ama fazer ou em que se destaca)

Se ele faz um bom churrasco, diga que o churrasco dele é o melhor do mundo. Se ele tem bastante resistência nas corridas, ou arrasa como goleiro nos jogos entre amigos, ou tem uma letra bonita, ou canta bem, ou sabe colocar a mesa como ninguém, não perca as chances de elogiá-lo.

6. “Preciso da sua ajuda.”

Seu marido irá amar se você pedir a ajuda dele, seja para carregar algo pesado, consertar algo que estragou, ou simplesmente sua opinião sobre um assunto ou uma questão a ser resolvida. Os homens amam se sentir úteis e capazes. Isso reforça sua sensação de potência.

7. “Adoro… (um atributo físico ou comportamental) em você”

Os homens precisam se sentir reconhecidos, admirados e cobiçados por suas mulheres. Além de dizer que ele é viril, ressalte algo nele que lhe atraia muito. Pode ser algo físico, como a cor dos olhos, o cabelo, as mãos, as pernas, o tórax ou outra parte do corpo; ou um traço comportamental, como o bom caráter, a generosidade, o altruísmo, o profissionalismo, a competência, a responsabilidade, entre outros.

Advertisement

Leia:8 formas de blindar um casamento contra a infidelidade

8. “Você é um pai incrível!”

É comum os homens se sentirem impotentes em sua função de pai, porque nós geralmente nos saímos muito bem como mães. Eles temem não estar à altura. Portanto, fará muito bem para o seu marido ouvir de você que ele está se saindo muito bem neste quesito.

9. “Sinto-me segura ao seu lado!”

Uma das maiores necessidades masculinas é proteger, especialmente a mulher amada e os filhos. Seu elogio só mostrará que ele está conseguindo cumprir o seu dever.

10. “Eu quero você… agora!”

Aí está um convite que o deixará com as pernas bambas! É claro que você não precisa tomar iniciativa para o sexo todos os dias, mas se o fizer de vez em quando – além do que foi sugerido nos pontos anteriores – você será vista por ele como “a mulher dos sonhos” de qualquer homem.

Você terá seu marido nas mãos (no bom sentido) se falar o que ele precisa e espera ouvir. Mas seja sincera naquilo que disser! Se der falsos elogios, o tiro poderá sair pela culatra. Escolha aquilo que você mais gosta nele (atributos físicos, comportamentais, espirituais etc.) e não poupe elogios.

Advertisement

Leia também: 10 coisas que marido e mulher falam um ao outro e parece mentira, mas não é

Toma un momento para compartir ...

Erika Strassburger

Erika Strassburger nasceu em Goiás, mas foi criada no Rio Grande do Sul. Tem bacharelado em Administração de Empresas, trabalha home office para uma empresa gaúcha. Nas horas vagas, faz um trabalho freelance para uma empresa americana. É cristã SUD e mãe de três lindos rapazes, o mais velho com Síndrome de Down.