Para a mulher que não é amada

Eu recebi uma mensagem de uma mulher de coração partido que estava buscando ajuda. Sua mensagem partiu meu coração.

41,668 views   |   186 shares
  • Este artigo foi publicado originalmente no blog de Patheos e foi republicado aqui com permissão. Traduzido e adaptado por Stael F. Pedrosa Metzger.

  • Eu recebo milhares de mensagens on-line através do Facebook. Muitas dessas mensagens vêm de pessoas que estão sofrendo em seus casamentos, e eu tento fazer o meu melhor para fornecer algum incentivo e discernimento para ajudar. Ontem, recebi uma mensagem de uma mulher de coração partido que estava buscando ajuda. Sua mensagem partiu meu coração.

  • Leia: 5 maneiras que você está, sem saber, destruindo sua esposa e matando seu casamento

  • Para proteger seu anonimato, vou parafrasear sua mensagem original para me certificar de que não há informação pessoal que poderia identificá-la. Sei que a situação dela é a mesma de muitas mulheres.

  • Ela disse: "Meu marido diz que não me ama mais. Ele não sente atração por mim. Na verdade, ele diz não ter nenhum sentimento por mim. E não parece disposto a fazer qualquer coisa para melhorar nosso casamento. Eu estou com meu coração partido. Estou tão confusa. Não sei o que fazer. Eu poderia tentar perder peso e cuidar melhor de mim mesma, mas não sei se faria qualquer diferença. Não sei onde as coisas deram errado. Sinto-me perdida e sem esperança. O que devo fazer? " Assinado: A Esposa não amada.

  • Meu coração dói por essa mulher e pelas inúmeras mulheres que podem ver a si mesmas em situação tão semelhante e tão devastadora. Quando seu cônjuge deixa cair uma bomba como essa, é difícil saber por onde começar a juntar os pedaços. É uma forma de rejeição tão profunda e tão íntima que é como uma ferida que nunca se cura totalmente. Certamente não estou tentando simplificar demais as emoções complexas que essa mulher e muitos outras sentem, mas acredito que esses princípios abaixo poderiam trazer algum conforto e perspectiva, porque são promessas de Deus.

  • 1. Você é amada

  • Jesus nunca foi tecnicamente "casado", mas Ele claramente nos ensinou que nós (Sua igreja) somos sua "noiva". Seu amor por cada um é ilimitado e eterno. Ele sempre cumpre suas promessas. Independentemente de seu marido voltar a amá-la ou não, você é amada com um amor sem fim por aquele que a criou. É um amor sem data de validade. Ele a ama mais do que você pode imaginar.

  • Advertisement
  • Leia: 5 razões porque eu preciso desesperadamente do meu marido

  • 2. Você é linda

  • Pode ser que seu marido não se sinta atraído por você, mas é só porque ele permitiu que o egoísmo distorcesse sua visão do que a verdadeira beleza realmente significa. Deus a criou como uma obra-prima. Você é sua preciosa filha de valor inestimável. Se o seu marido perdeu isso de vista, a culpa é dele; não sua.

  • 3. Você não está sozinha

  • Sentir a rejeição de um cônjuge provoca um sentimento forte e profundo de solidão e isolamento, mas você não está sozinha! Deus está com você e Ele nunca a deixará, nem a desamparará. Você também tem muitas pessoas na sua vida que a amam mais do que você possa imaginar. Tenha a coragem de chegar até elas nesse momento difícil. Receba força dos amigos e familiares que você ama.

  • Estou orando por você. Eu sei que Deus tem um plano bonito para sua vida. Por favor, não perca a esperança. Você é amada!

  • Leia também: Diga e sinta: 4 coisas que sua esposa está esperando ouvir

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Leia o artigo, viva os ensinamentos e compartilhe!

Dave Willis é um pastor, palestrante e autor de vários livros. Ele possui graduação pelo Georgetown College de Kentucky, onde encontrou o amor de sua vida, Ashley. Juntos, eles fundaram StrongerMarriages.org que ajuda casais em todos os níveis da vida a construírem e a manterem casamentos fortes. Dave dedica sua vida a fazer e também fortalecer casamentos, ensinar sobre Jesus Cristo e a Bíblia às pessoas, além de viajar e dar palestras ao redor do mundo. Dave e Ashley são pais de 4 filhos homens que são seu tesouro. Juntos, eles trabalham para ajudar a fortalecer o casamento e as famílias.

Website: http://strongermarriage.org/

Para a mulher que não é amada

Eu recebi uma mensagem de uma mulher de coração partido que estava buscando ajuda. Sua mensagem partiu meu coração.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr