11 sinais de que vocês vão envelhecer juntos

O seu relacionamento vai chegar lá? Faça esse check list e descubra.

Melinda Fox

A imagem idílica de dois velhinhos de mãos dadas em um balanço na varanda enquanto os netos correm pelo quintal já cruzou a mente de todos, pelo menos uma vez. Todos queremos chegar lá: Desde as dificuldades dos relacionamentos até o ponto em que já estaremos com a pessoa que amamos por mais tempo do que podemos lembrar, morrer juntos e ser enterrados lado a lado. Como saber se você está caminhando para esse final?

Leia: A característica mais ignorada da pessoa que você quer se casar

Aqui estão 11 sinais que mostram que você e sua cara-metade estão caminhando para ser mais um desses adoráveis casais de idosos.

1. Vocês gostam de fazer coisas juntos

Praticamente tudo que vocês fazem, querem que seja feito em conjunto. Vocês só gostam de fazer coisas se for um com o outro (mesmo que seja absolutamente nada).

2. Vocês não conseguem ficar com raiva um do outro

Claro que podem até ficar frustrados, irritados ou mesmo com raiva algumas vezes; mas vocês simplesmente não conseguem continuar assim. É muito difícil guardar rancor quando se é louco por alguém.

Advertisement

3. Vocês gostam de agradar um ao outro

Não é de admirar que os casais que gostam de fazer coisas agradáveis um ​​para o outro são os que permanecem juntos por mais tempo. Se vocês gostam de encontrar formas de aliviar as cargas um do outro ou deixar um bilhetinho encorajador para o outro encontrar, vocês vão acabar ficando velhos e grisalhos juntos.

4. Vocês sempre têm sobre o que falar

Vocês podem viajar do Oiapoque ao Chuí de carro sem precisarem ligar o rádio. Parece que mesmo que conheçam um ao outro por um bom tempo, vocês ainda podem ter conversas instigantes.

5. Mas vocês podem ficar em silêncio juntos

Ainda que possam conversar para sempre, vocês também podem estar juntos e ficarem quietos, e não é um problema. A presença de seu cônjuge é a única companhia que você precisa.

6. Vocês são honestos um com o outro

Você e seu cônjuge não mantêm segredos um do outro, seja sobre grandes erros ou coisas que vocês apenas têm vergonha de contar. Vocês deixam o outro saber quando tem alface preso em seus dentes ou se um chapéu não ficou bem.

Leia: A causa Nº 1 do divórcio não é o que você pensa

Advertisement

7. O seu par é o primeiro a saber do que acontece

Quando algo incrível acontece, vocês ligam primeiro para o cônjuge. Quando algo terrível acontece, é também para seu cônjuge que vocês ligam.

8. Vocês defendem um ao outro

Vocês não aceitam que pessoas façam piadas sobre o seu cônjuge ou o humilhe. Seja contra a mãe ou os amigos do seu parceiro, você o defende. Você o defende sempre não contra o que, ou quem e ele faz o mesmo por você.

9. Vocês provocam-se mutuamente

Mesmo que você jamais queira ferir os sentimentos do seu parceiro, não tem jeito, você vai zoar dele quando ele estiver agindo como um bobo total. Vocês têm liberdade o suficiente um com o outro para fazer isso, e vocês se sentem confortáveis o suficiente um com o outro para deixar a outra pessoa saber que pessoa esquisita ele/ela é.

Leia: 21 coisas que toda mulher deveria fazer para o marido

10. Vocês não têm que pedir um ao outro para estar presente

Quando algo está acontecendo em sua vida, você nunca tem que pedir ao seu parceiro para estar presente e apoiá-lo, porque sempre estarão presentes um para o outro, não importa se é algo pequeno ou grande.

Advertisement

11. Vocês não têm inveja do relacionamento dos outros

Seu relacionamento não é perfeito, mas vocês gostam do que têm. (Outras pessoas é que devem ter inveja de vocês!)

Toma un momento para compartir ...

Melinda Fox

Melinda Fox é graduada em Inglês. Ela trabalha com o time de conteúdo do FamilyShare.com.