10 coisas que seu marido quer saber sobre seu corpo (mas tem medo de perguntar)

Às vezes ele só quer saber, mas fica muito sem graça para perguntar. Que tal pôr esses assuntos em pratos limpos de uma vez?

Tamsyn Valentine

Sejamos honestas, há momentos em que os homens podem ser completamente ignorantes em se tratando de mulheres. Não falo somente sobre a área romântica, mas sobre as mulheres de maneira geral; nossos corpos, nossos desejos ou necessidades.

Mesmo seu marido, que pensa que conhece você melhor que qualquer outro homem, tem algumas perguntas sobre seu corpo e fica com muito medo ou sente-se bastante constrangido para perguntar.

Aqui estão algumas coisas sobre as quais ele pode estar muito temeroso para perguntar, mas que talvez você devesse compartilhar com ele para aliviar alguns desses medos e desconfortos que o rodeiam:

1. Menstruação

Isso pode abranger tantas coisas sobre as quais seu marido tem perguntas, mas iremos nos ater ao ciclo menstrual de modo geral. Se você precisar do auxílio de gráficos e imagens de anatomia feminina, vá em frente; mas acho suficiente uma descrição geral do que acontece durante o período, principalmente quando você estiver naqueles dias.

Leia: 5 coisas que você nunca deve dizer quando sua esposa estiver de TPM

Advertisement

2. Cólicas

Tive que deixá-las falarem por si, porque descobri que os homens não têm uma boa compreensão sobre cólicas, especialmente se não entendem de menstruação. Ajude-o a entender que, às vezes, as cólicas podem ser extremamente dolorosas; e não, você não está fazendo manha; e sim, você só precisa deitar-se por um instante e tomar três comprimidos para a dor para se sentir confortável de novo. Você será grata por ter explicado isso a ele; e se ele tiver mais dúvidas, o YouTube está cheio de vídeos com simulações de cólicas em homens.

3. Cabelos/pelos

Tenho a impressão de que a maioria dos homens e maridos não compreende os cabelos e pelos de uma mulher. Meu marido ficou surpreso ao descobrir que meu corpo não era magicamente liso, mas que tive que depilá-lo para ficar daquele jeito. Pode haver momentos em que seu marido não entende por que você precisa usar protetores térmicos ou condicionadores de hidratação profunda em seu cabelo, e esta pode ser uma boa maneira de explicar como você consegue esses cabelos sedosos que ele tanto ama.

Leia: Minha esposa não se cuida e eu estou perdendo o interesse por ela

4. Preparação

Alguns homens ficam perplexos por quanto tempo extra uma mulher pode empregar em sua aparência, tal como se maquiando, pintando as unhas, ou indo ao salão de beleza de modo geral. Pode ser importante explicar ao seu marido que fazer essas coisas faz com que você se sinta e pareça mais atraente para ele, além de melhorar sua autoestima e seu desejo de se sentir e parecer bem a si mesma. Às vezes um pouquinho de rímel e unhas recém-pintadas podem operar milagres na forma como você se sente e age.

5. Ovulação

Sinto que esse processo precisaria de uma explicação própria e à parte em relação à menstruação; principalmente se vocês estão em um momento da vida ideal para começar a ter filhos. É inteligente explicar-lhe que ter relações sexuais sem preservativo ou métodos contraceptivos não significa, necessariamente, que você ficará grávida. Além disso, ao explicar-lhe sobre ovulação, você terá alguém que também vai saber quando será o melhor momento para a concepção, ajudando-a a se lembrar de quando começa o período divertido de “fazer neném”.

Advertisement

6. Chocolate

Isso não é, tecnicamente, uma parte de seu corpo, mas a parte que o deseja é. Muitos homens se perguntam como as mulheres podem necessitar tanto de chocolate e por quê. Estudos mostraram que chocolate e outros alimentos gordurosos e ricos em carboidrato desencadeiam a produção de serotonina. Pesquisas também mostram que ceder a alimentos doces e gordurosos também provoca a liberação de endorfina – substância química cerebral que a ajuda a se sentir calma. Então, diga ao seu homem que, sim, é cientificamente comprovado que chocolate torna tudo melhor.

7. Suas formas físicas

Seu marido ama você e seu corpo. Há momentos em que ele provavelmente não compreende por que você fica tão obsessiva com seu peso, pensando estar tão magra ou tão gorda. A verdade é que, possivelmente, ele nem se importe com isso. Por isso que é bom ser aberta e honesta em relação às suas lutas para se sentir satisfeita com seu corpo, se é que tem alguma. Especialmente para o caso de você ter lidado, ou ainda lidar, com algum transtorno alimentar.

8. Estrias

Eu incluí este tópico porque tive uma experiência interessante com meu marido recentemente, que algumas mulheres poderiam relatar também. Eu estava no meu segundo trimestre de gravidez e estava mudando, quando percebi algumas adoráveis estrias no meu abdômen inferior. Surpresa e um pouco desapontada, bramei minha frustração a meu marido. Para o meu espanto, ele disse que já as havia notado há algumas semanas, mas estava sem graça para perguntar. Então, provavelmente é melhor explicar a seu marido a respeito das inevitáveis estrias, quer você as tenha agora ou venha tê-las aos 60 anos.

Leia: 4 truques para aprender a amar seu corpo como ele é

9. Aromas corporais

Sabe aquela colônia de seu marido que a deixa derretida cada vez que ele a usa? Ou aquela loção a que ele reage positivamente cada vez que você usa? Os homens subestimam o poder de cheiro, e não compreendem como isso é importante para nós. Explicar a ele por que você tem velas perfumadas por toda a casa ou por que sempre usa perfume pode ajudá-lo a entender um pouco. Além disso, pode se transformar em uma conversa divertida sobre por que ele ama o seu cheiro. Todo mundo adora reforçar um pouco a autoestima!

Advertisement

10. Área privada

Por último, mas certamente não menos importante, está a sua área privada. Sim, os homens geralmente não compreendem esta área da anatomia feminina. É importante não somente para sua vida sexual, mas para seu bem-estar em geral, compartilhar essa informação com ele.

Pegue leve com seu marido quando se trata de entender seu corpo; para ele é um sistema complexo e bonito que ele ainda está tentando compreender. Seja aberta e franca, e algumas conversas estranhas e engraçadas inevitavelmente se seguirão.

Traduzido e adaptado por Erika Strassburger do original 10 things your husband wants to know about your body (but is afraid to ask).

Toma un momento para compartir ...

Tamsyn Valentine

Tamsyn Valentine é parte do time de conteúdo do FamilyShare.com. Ela é formada em comunicação com ênfase em relações públicas e jornalismo.