8 coisas que o seu ex quer que você saiba

Se o seu ex viesse a lhe contatar, estas são as coisas que ele falaria.

Rachel D.C.

Cada casal tem um motivo específico para terminar um relacionamento. Mas se o seu ex pudesse lhe falar como ele se sente com relação a tudo que aconteceu, ele com certeza falaria algumas destas coisas:

1. A culpa não foi minha e nem sua. Foi de nós dois

Aquela frase que falei “não é você, sou eu” foi mentira. A culpa nunca é só de um. Nós dois fizemos o relacionamento não dar certo. Nós dois erramos.

Leia: 5 sinais que o seu ex ainda a ama

2. Se eu voltasse atrás eu mudaria a forma como lhe tratei

Pensando em tudo que aconteceu eu não teria falado algumas coisas que falei, nem lhe desrespeitado e nem brigado com você. Voltando atrás eu vi que nada daquelas grosserias fizeram sentido.

3. Nada faria mudar o que aconteceu

O que é para ser, será. Mesmo se eu mudasse a forma como lhe tratei acho que mesmo assim a possibilidade do término seria alta. Já que discordávamos de muitas coisas e nos irritávamos por coisas pequenas. Parecia que algo não batia nas nossas personalidades.

Advertisement

4. Eu ainda penso em você

Mesmo que o relacionamento não tenha acabado como esperado, tivemos bons momentos que vou guardar comigo. E mais importante, esse relacionamento me ensinou muito como eu devo ser e como eu não devo ser. Me ensinou também o que eu quero num relacionamento.

5. A vida continua

Esse relacionamento com você me ensinou muito. Foi bom e foi ruim também. Mas tudo segue seu rumo e a vida deve continuar. No final das contas tudo se encaixa e eu acabei entendendo porque tudo tomou o rumo que tomou. É hora de me reconstruir, de me entender e continuar com a minha vida.

6. Eu tenho arrependimentos

Eu tenho alguns arrependimentos com relação ao nosso relacionamento. E aposto que você também tem. Às vezes me arrependo de ter começado e às vezes me arrependo de ter terminado.

7. Eu já pensei em voltar com você

Eu já pensei em voltar. Mas no final eu sempre botava a cabeça no lugar e relembrava porque não deu certo. Se não deu certo no passado, por que daria agora?

Leia: Vale a pena reconquistar um ex?

Advertisement

8. Eu já imaginei como estaríamos agora

Sim, eu já me perguntei: “E se eu estivesse com ela agora? O que eu estaria fazendo? Onde eu estaria? Será que eu seria feliz?” Mas como eu disse, a vida continua e temos que aceitar os fatos.

Há coisas que não tem conserto e também não podemos voltar no tempo para mudar o que aconteceu. A única coisa que podemos fazer é aceitar pacificamente que essa pessoa não faz mais parte da sua vida. É importante lembrar que tudo que acontece na nossa vida tem um propósito e devemos aceitar e levar conosco ensinamentos de todas as nossas experiências, por mais dolorosas que elas sejam.

Leia: É possível ser amiga do meu ex-marido?

Toma un momento para compartir ...

Rachel D.C.

Rachel De Castro é esposa e escritora com formação em ciência política. Acredita que o mundo já tem críticos demais por isso decidiu motivar e inspirar pessoas.