10 qualidades para procurar em um futuro marido

Decidir seu futuro companheiro para a vida requer um pouco de paciência e conhecimento. Busque alguém com quem você goste de estar junto e lhe traga paz e alegrias.

Renata Finholdt

Encontrar um companheiro para a vida toda não é uma tarefa muito fácil. São tantos momentos juntos, alegrias e tristezas, que é preciso haver muito amor, parceria e cumplicidade para que a vida se torne mais bem vivida.

Não existe uma pessoa perfeita, não existe uma pessoa livre de falhas e imperfeições, todos temos. A diferença se faz quando pessoas imperfeitas são humildes o suficiente para buscarem serem melhores. Sendo assim, ao procurar um companheiro para a vida, pense no que aquela pessoa pode se tornar, qual o potencial dela como indivíduo.

1. Humildade

A humildade é uma característica muito importante em um bom marido. Não se julgar o dono da razão em todas as coisas pode ajudar muito a manter um relacionamento duradouro.

2. Temente a Deus

Um companheiro que reconhece as mãos do Senhor em sua vida e na de sua família, reconhece as bênçãos concedidas e se ajoelha todas as noites para agradecer e pedir auxílio divino faz muita diferença em um matrimônio.

3. Honestidade

Em um mundo tão repleto de desonestidade este é um valor muito importante a considerar. A honestidade nunca será démodé ou arcaica. Saber que você tem uma pessoa a seu lado que preza por atitudes honestas é motivo de muita felicidade.

Advertisement

Leia: Marido ideal: 6 atitudes básicas para ser um esposo mais companheiro

4. Leal

Considere que seu futuro marido deve ser também seu melhor amigo e confidente. Uma pessoa a qual você confia sua vida e seus sentimentos.

5. Parceiro

Depois do matrimônio vocês passarão a ser um e a se completarem. Parceria e companheirismo deverão fazer parte do dia a dia de vocês. Busque alguém que reconheça a importância deste valor.

6. Fiel

Busque alguém que seja fiel a seus sentimentos e valores. O mundo está repleto de casos de infidelidade no casamento, fato que traz consigo muita dor e sofrimento.

7. Respeito

Todos temos nossos defeitos e modo de ser. Todos somos diferentes. Ter uma pessoa que lhe respeite pelo que você é e lhe dê valor é fundamental para alcançar a felicidade no casamento.

Advertisement

Leia: 7 maneiras de que um marido precisa do respeito de sua esposa

8. Amor

O amor é transmitido através de pequenos atos. Case-se com alguém com quem você sinta pelas atitudes, que lhe ama também. Não existe relacionamento feliz quando apenas um dos cônjuges realmente ama o outro.

9. Senso de humor

Como é gostoso quando duas pessoas que se amam e estão dispostas a passarem suas vidas juntos têm momentos de risos e alegrias. A vida não é só feita de problemas, há muitas coisas pelas quais vale a pena sorrir.

10. Empatia

Para chorar com os que choram, consolar quando se precisa de consolo é necessário usar de empatia. No casamento esta é uma qualidade que precisa estar presente diariamente, para que seus motivos de alegria e tristeza também sejam os dele e assim possam ajudar-se mutuamente.

Antes de tomar qualquer decisão sobre seu futuro cônjuge, converse com o Senhor a respeito e sinta Sua resposta. Sua aprovação será uma das coisas mais importantes que você poderá sentir para decidir seu matrimônio.

Advertisement

Leia também: 5 qualidades da esposa perfeita

Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.