6 maneiras de fortalecer o seu casamento

Se você deseja manter o seu casamento longe das crises, veja estas 6 maneiras de fortalecer o seu casamento.

Mariana Cruz de Assis Rocha

Um relacionamento sempre irá precisar de cuidados. No início temos a paixão ao nosso favor, mas precisamos cuidar para deixar claro as nossas intenções e conseguir criar vínculos saudáveis. Com o passar do tempo já existe a cumplicidade, ambos se conhecem melhor, mas o encanto vai diminuindo e precisamos encontrar formas de fortalecer o casamento para que o casal não se distancie.

Se não adotarmos pequenas atitudes para fortalecer o casamento, observamos que aos poucos a rotina, as tarefas do dia a dia, as preocupações e os deveres com a vida profissional ocupam mais lugar do que deveriam na vida do casal e o casamento acaba sucumbindo em meio a tantas prioridades.

Se você quer fortalecer o seu casamento, saiba que é necessário cultivar a atenção e o carinho diários, por isso, preste atenção nestas pequenas maneiras de fazer um milagre na sua relação.

Leia: 7 métodos para fortalecer seu casamento

1. Mantenha a chama acesa

Com o passar do tempo, o fogo do casamento vai diminuindo, o que pode ser extremamente perigoso, por isso, é importante dar atenção à vida sexual de vocês. Não se acomode: surpresas e novas experiências entre quatro paredes sempre são bem-vindas. Além disso, faça o possível para irem dormir sempre no mesmo horário, esse pequeno hábito vai melhorar a intimidade e lhe ajudar na hora de seduzir o marido.

Advertisement

2. Seja sincera e direta

Por mais que você e seu marido se conheçam o bastante, não tem como um adivinhar o que o outro deseja. Por esse motivo, é importante saber expor as suas vontades de maneira clara. Mas preste atenção, temos que entender que expor o que você gosta ou deseja é completamente diferente de fazer exigências. Ser sincera e direta é dar ao outro a chance dele saber o que pode fazer para lhe agradar e não para cobrar que ele faça o que você gosta sempre. Fique atenta a isso, pois a cobrança ao invés de fortalecer o casal, pode afastá-lo.

Leia: 7 princípios fundamentais para manter um bom casamento

3. Divirtam-se juntos

Divertir não significa estar nas melhores baladas ou viajar todo fim de semana. Alguns programas de casais simples e baratos podem trazer momentos de muita descontração para vocês. Assistam a uma série do agrado dos dois comendo uma boa pipoca, saiam para correr ou pedalar juntos, ou quem sabe vocês podem ir para a cozinha juntos?

4. Reconheça os pontos fortes dele

Quem é que não se sente bem quando alguém reconhece uma qualidade nossa? Então invista nesse gesto, inclusive publicamente. Elogiar as características físicas é legal, mas vocês podem focar mais nos talentos e virtudes. O casal precisa conhecer o gosto um do outro para não correr riscos de errar na hora do elogio, então na dúvida, quando for elogiar, fique atenta à reação do seu parceiro.

5. Faça surpresas

Você se lembra do início do namoro como era o relacionamento de vocês? Quantas mensagens eram enviadas durante o dia ou no fim da noite? Você se lembra dos presentes sem motivos ou bilhetinhos apaixonados? Não importa qual dia da semana seja, ou se o aniversário de casamento ainda está longe, ou se nenhum dos dois está aniversariando, o importante é mostrar que você se importa com o seu parceiro.

Advertisement

6. Demonstre como ele é importante para você

Ao demonstrar que a opinião dele é importante para as suas decisões pessoais você estará estimulando-o a agir de forma semelhante. Além disso, ele vai se sentir bem ao saber que a opinião dele tem valor. Só tome bastante cuidado para não se colocar no papel de vítima, neste caso, o efeito será o contrário do esperado.

Leia: 5 formas de ser fiel aos votos do casamento feitos no altar

Toma un momento para compartir ...

Mariana Cruz de Assis Rocha

Mineira nascida e criada em Belo Horizonte, ama viajar e estar próxima de sua família e amigos. Casada e apaixonada pelo marido, vive em eterna busca pelo auto-conhecimento. Acredita que o melhor investimento na vida de qualquer pessoa é aquisição de novos conhecimentos. Apaixonada por ler e escrever, adora dividir seu conhecimento e suas experiências em seu site sobre o mundo feminino, com a certeza de que pode fazer a vida das pessoas mais feliz. Formada em Direito e Servidora Pública do Estado de Minas Gerais.