Mulheres realizadas fazem isso todos os dias

Ser mulher é desafiador, mas se tornar uma mulher realizada é superar todos os desafios e sobrepujar todas as perdas.

1,996 views   |   26 shares
  • Estive lendo recentemente um artigo sobre a Rainha Vitória, do Reino Unido. O que mais me chamou a atenção foi saber que ela tornou-se o exemplo nacional de sua época em moral, bons valores e costumes. Ela reinou por 64 anos na Inglaterra, seu governo foi considerado como "Era Vitoriana." Ela perdeu o pai aos 8 meses de nascida. Quando estava com 18 anos, tornou-se rainha, ocupando o lugar do falecido tio Guilherme IV, que era o rei na época.

  • Uma mulher culta e apaixonada pelos estudos, dominava não só o inglês, também era fluente no alemão e francês. Estudou geografia, história e praticou pintura até seus setenta anos. Casou-se com seu primo, o príncipe Alberto, e tiveram 9 filhos. O marido contribuiu em tudo na vida da rainha e no seu reinado, todavia, ele acabou falecendo, provocando na Rainha Vitória muita dor e um luto que durou por quase todos os dias da vida dela. Embora com a alma partida, ela se manteve firme em seu dever para com a família e com seu povo e graças a essa coragem de seguir em frente em seus ideais, ela permaneceu uma fortaleza durante muitos conflitos de guerras. Além de tudo isso, ela foi responsável pela Abolição da Escravidão no Império Britânico, também reduziu a jornada de trabalho dos trabalhadores da indústria têxtil para dez horas, e foi ela que deu o direito de voto de todos os trabalhadores, através do "Thirde Reform Act." Faleceu em 1901, deixando um grande legado de expansão territorial britânico e o fortalecimento da indústria inglesa e da burguesia industrial. (Leandro Carvalho).

  • Leia: 10 coisas que as mulheres realmente confiantes não fazem

  • Concluindo a leitura sobre a Rainha Vitória, pude perceber o que era ser uma mulher realizada e as coisas que toda mulher realizada deve fazer todos os dias. São elas:

  • Ter atitude

  • As grandes mulheres da história do mundo não são lembradas por suas palavras, mas por seus feitos magníficos. Elas desafiaram as regras impostas pela sociedade de sua época, em que "mulheres" eram tratadas com muitas indiferenças, todavia, elas não se permitiram "abaixar a cabeça" para tais situações, e através das atitudes delas, que nós mulheres de hoje, podemos nos considerar privilegiadas, diante da sociedade atual. O que realmente conta, não foi o lugar que elas ocuparam, mas a atitude delas, diante de tudo o que as cercavam. E o mesmo se espera de nós mulheres nesta época.

  • Advertisement
  • Todas as mulheres realizadas possuem atitudes que as tornam diferenciadas de todas as outras, elas não vivem de autocomiseração, elas simplesmente tomam a frente das situações mais complexas e mostram soluções para resolver qualquer coisa ou sair de qualquer situação.

  • Sabem se doarem

  • As mulheres realizadas sabem doar de si seu tempo e talento para quem elas amam e para todas as coisas que lhes interessam, mas em nenhum momento esquecem de si próprias. Elas encontram tempo para serem mães, esposas, amigas e líderes na sociedade. Entretanto, elas também arrumam tempo para si mesmas, cuidam de sua aparência física, emocional e espiritual, isso é o que as tornam únicas. Embora nem sempre sejam reconhecidas, elas não se importam. Também não ficam mendigando amor, elas dão amor; não ficam implorando atenção, elas doam sua atenção, porque elas sabem o seu valor e propósito.

  • Leia: O segredo para entender as mulheres

  • Encaram os desafios

  • Mulheres realizadas são fortes, não se abalam diante dos desafios que vão surgindo. Elas mantêm o bom humor constantemente, não se permitem adoecerem de tristeza, também não se amedrontam quando as provações surgem. Um dos seus traços mais marcantes é a capacidade de assumirem com coragem suas responsabilidades e até mesmo seus próprios erros. Elas preferem serem lembradas por seu firme caráter e pela sinceridade de seus corações, que viverem de mentiras para agradar aos outros.

  • Se aceitam

  • Toda mulher que se ama e se aceita é definitivamente uma mulher realizada. Sua aceitação a faz se sentir completa. Ela fica bonita para si própria, não depende de ninguém para se sentir feliz, já que a felicidade brota de dentro dela; mas nem por isso ela dispensa a companhia de seus entes queridos. Estar cercada pelas pessoas que ela ama é parte fundamental de seu bem-estar.

  • Priorizam a família

  • Mulheres realizadas priorizam seus relacionamentos, elas buscam melhorar constantemente para se verem rodeadas de seus familiares, nem que tenham que se "desdobrarem" como esposa, melhor amiga e mãe, elas simplesmente o fazem. Jamais desistem de nenhum membro de sua família, porque elas possuem a convicção de que família é tudo!

  • Valorizam o que realmente importa

  • Uma das grandes características das mulheres realizadas é a capacidade de se importarem com o que realmente importa. Elas não dão atenção às coisas insignificantes, mas buscam, através dos olhos da fé, enxergarem o que merece e deve ser valorizado. E automaticamente eliminam de suas vidas tudo o que as diminui ou afeta seu bem-estar. Quanto às dificuldades ou problemas que vão surgindo, elas dão a atenção que eles realmente merecem, não sofrem com tão pouco, não se desesperam ou desistem, por nada nem por ninguém, já que no seu interior elas carregam aquela "vozinha delicada" que diz: Segue em frente, você merece mais do que isso!

  • Advertisement
  • Leia também: Mulheres de fé

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe o resultado com seus amigos...

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.

Mulheres realizadas fazem isso todos os dias

Ser mulher é desafiador, mas se tornar uma mulher realizada é superar todos os desafios e sobrepujar todas as perdas.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr