Você é mais capaz de superar do que pensa. Veja o vídeo e se emocione.

Existem doenças ou males que são insuperáveis e não há como mudar. A estes temos que nos adaptar e mudar nossa atitude.

Stael Ferreira Pedrosa

Um vídeo que está atraindo a atenção na internet é baseado na história de Scartlett Aida Rivero Osejo, uma garotinha norte-americana de 6 anos de idade que venceu um câncer que ataca principalmente as crianças, o Sarcoma de Ewing.

Diagnosticada aos 3 anos de idade, foi uma longa luta que resultou após 14 sessões de quimioterapia na necessidade de amputar sua perna direita. Única maneira de salvar sua vida.

Da história, luta e coragem de Scarlett, nasceu a ONG Scarlett contra el câncer,cuja missão é – no enunciado da própria ONG:

“… aumentar a consciência do câncer que afeta crianças nos Estados Unidos e América Latina e capacitar as famílias introduzindo novas estratégias para lidarem com a doença, bem como, ferramentas de suporte e maneiras de curar a doença”.

O vídeo conta de maneira delicada e sensível a superação de Scarlett, que é emocionante. Assista ao vídeo e se inspire a vencer seus próprios desafios.

Advertisement

Para doar: Scarlett contra el cancer

Toma un momento para compartir ...

Stael Ferreira Pedrosa

Stael Ferreira Pedrosa é pedagoga, escritora free-lancer, tradutora, desenhista e artesã, ama literatura clássica brasileira e filmes de ficção científica. É mãe de dois filhos que ela considera serem a sua vida.