10 coisas que você deve fazer antes dos 40 anos

Todos nós temos metas para algumas fases da vida, mas você já pensou nas suas metas antes de chegar aos 40 anos?

Mayara Tomie Dourado Taguti

Todos temos algumas metas pessoais na vida, independentemente de idade todos sonhamos em conquistar algo de bom para nós.

Porém, algumas metas valem a pena ser analisadas e elas podem nos garantir certos confortos para o futuro ou até mesmo tranquilidade e satisfação.

Leia: 5 coisas para fazer lentamente

Conversando com várias pessoas ao meu redor (nisso eu incluo parentes e amigos), consegui identificar 10 metas comuns para serem alcançadas antes de se chegar aos 40 anos de idade, que são:

1. Saúde

Independente de qualquer fase da vida, temos que sempre estar cuidando bem de nossa saúde. Cuidar bem da saúde desde cedo pode evitar problemas na velhice.

Advertisement

Ter um orçamento voltado para um bom plano de saúde, que esteja de acordo com seu orçamento pode lhe ajudar nessa hora.

2. Dívidas

Outro fator que está em alta, independente da idade, são as dívidas. Eliminá-las é fundamental, ainda mais no cenário econômico atual.

Portanto, planeje-se para que consiga concluir esta meta o quanto antes.

3. Poupança

Esse é um requisito que vem andando lado a lado com as dívidas: poupança. Ambas estão sendo muito importantes no cenário atual.

Quem tem dívidas sempre acha que não consegue poupar, mas isso não é verdade. Sua poupança pode começar com uma ou duas moedas e chegar a valores significativos. Comece o quanto antes.

Advertisement

Leia: Como poupar dinheiro independente do quanto ganha

4. Casa

Esta é uma das poucas dívidas que vale a pena você fazer. Existem diversas formas que você consegue: usando seu FGTS, fazendo financiamentos ou até mesmo consórcios (desde que com instituições confiáveis), pois é um dinheiro no qual você estará investindo, mesmo que a longo prazo, por algo que será seu. Diferentemente do aluguel, onde você paga para usar algo que nunca será seu.

5. Meio de transporte

Carro, moto, van, ônibus, caminhão. Além de lhe ajudar na locomoção, pode até ser uma ferramenta de trabalho. O transporte, independente do qual seja, pode lhe auxiliar na sua independência e lhe ajudará a ir e vir para onde quiser e quando quiser.

6. Especialização

Contando com a ideia que a maioria esteja se formando antes ou em torno dos 30 anos, o próximo passo seria uma especialização naquilo em que você estudou e encontrar um bom emprego na área.

7. Carreira

Uma vez que já teve uma graduação e uma especialização, consolidar uma carreira pode ser o próximo passo. Com um bom currículo, isso pode ser bem fácil, mas não se esqueça de que para lhe ajudar nesta meta, manter-se atualizado é fundamental.

Advertisement

8. Hobby

Todos precisamos de uma distração, se for construtiva, melhor ainda.

Pense em alguma atividade que lhe faça bem, lhe distraia e que relaxe: leitura, escrita, artesanato, paisagismo, jardinagem, trabalho voluntário de qualquer espécie também pode ser uma ajuda grande para manter a mente ativa e relaxada.

9. Idioma

Nos dias atuais, ter um segundo idioma é necessário não apenas para conseguir um bom emprego, mas também para comunicação. Vivemos em um mundo globalizado, onde tudo está conectado à internet e as informações viajam em questão de segundos. Ter a fluência em mais de um idioma é fundamental.

10. Viagem

Todos temos um lugar especial, o qual gostaríamos de conhecer. Invista nesse sonho. Não precisa dar a volta ao mundo, mas ter uma boa recordação e uma experiência diferente do habitual.

O mais importante de tudo isso é que para alcançar estas ou quaisquer outras metas é fundamental ter um bom planejamento e organização.

Advertisement

Leia: 6 truques úteis para viajar de avião com a família

Toma un momento para compartir ...

Mayara Tomie Dourado Taguti

Mayara Taguti é graduada em Direito pela Anhanguera Educadional, ama livros, música e cinema. É professora de inglês básico para alunos de todas as idades e ama o que faz. É curadora social e escritora para o site Familia.com.br.