Atividades em família para fazer no inverno

O inverno pode ser aconchegante e muito divertido se você aproveitá-lo em família.

Renata Finholdt

Quando chega o frio muitas famílias tendem a ficarem reclusas dentro de suas casas à mercê de uma boa programação na televisão. Sem dúvida assistir a um bom filme em família é uma atividade muito prazerosa para todos, mas há mais coisas que podem levar diversão a vocês nesta época, além de unir ainda mais a família.

O inverno pode ser um bom pretexto para estarem mais próximos se divertindo.

1. Jogos de tabuleiros

Há excelentes jogos de tabuleiro que além de proporcionar união familiar também serve para instigar a inteligência e a diversão. Quem sabe para a próxima estação vocês não se programam para irem juntos a uma loja de brinquedos e escolherem juntos um jogo de tabuleiro para aproveitarem juntos neste inverno?

Leia: 11 brincadeiras para divertir os adolescentes

2. Brincadeiras familiares

Há tantas brincadeiras antigas que podem ser trazidas à tona e que farão a diversão de todos na família. Basta lembrar de quais brincadeiras que você fazia quando jovem: Stop, Quem sou eu, Batata quente e tantas outras que trouxeram diversão a você podem ser alegremente compartilhadas em sua família, experimente!

Advertisement

3. Concurso de culinária

Já pensou em preparar um concurso de culinária entre vocês? Faça a proposta dias antes e adquira os produtos necessários para que cada um faça sua receita. Eleja jurados e mãos à obra se divertir neste dia.

4. Reorganização de fotografias

Provavelmente você tem pastas em seu computador com fotos que nunca foram reveladas, além de fotos que mesmo reveladas estão dispersas em álbuns pequenos da própria loja em que revelou. Não seria interessante organizar tudo em um lindo álbum onde pudessem, quando quiserem, se maravilhar com as doces lembranças que aquelas fotos trazem? Você pode organizar uma tarde com a família para organizar tudo isso, vocês irão certamente se divertir relembrando bons momentos registrados naquelas fotos.

Leia: 7 ideias para férias em casa

5. Tarde de séries

Você e sua família gostam de alguma série específica? Podem ter uma tarde para assistirem juntos a vários episódios. Preparem a pipoca, o chocolate quente e o cobertor, chame todos para o sofá e aproveitem a companhia um do outro.

6. Viagem

Pequenas viagens para locais próximos a fim de estarem juntos nesta temporada pode ser encantador, principalmente se vocês têm o privilégio de morarem próximos de uma serra ou estação de inverno.

Advertisement

O inverno pode ser uma época deliciosa para ter a família por perto. Planeje para que seu próximo inverno possa ser recheado de bons momentos em família.

Leia também: 7 dicas de passeios para casais numa noite fria

Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.