Coisas que você precisa saber antes de dizer “eu aceito” novamente

Ao tomar uma decisão muito importante em sua vida não deixe de consultar o Pai Celeste a fim de saber qual é o caminho que você deve seguir.

Renata Finholdt

Dar uma nova chance a um antigo relacionamento pode ser algo muito bom a se fazer, principalmente se ainda há amor entre o casal. Muitas pessoas, após passarem por um processo de divórcio, sentem que tomaram a decisão errada e voltam a procurar seus ex-companheiros a fim de retomarem a antiga relação deixando de lado antigas desavenças.

Para isso é preciso que você esteja ciente e realmente desejosa de aceitar que as coisas podem ser diferentes do que eram antes e também lembrar-se de que seu ex-companheiro teve um passado sem você antes de reatarem. Está disposta?

Leia: Vale a pena reconquistar um ex?

Há coisas que você precisa repensar antes de tomar a decisão

1. Você não está indo pelo caminho mais fácil?

Já pensou que talvez você esteja investindo novamente em uma relação falida e que só está indo pelo caminho mais fácil por puro comodismo? Se algo grave separou vocês dois anteriormente é preciso pensar com cuidado se este é o caminho a seguir.

Advertisement

2. Você está disposta a aceitar novamente seu ex do jeito que ele era antes?

Muitas promessas de mudanças são feitas quando ambos têm o desejo de retomar uma antiga relação. Falhas, desgostos e diferenças entre o casal não tendem a desaparecer da noite para o dia, é preciso esforço e dedicação de todos os envolvidos. Porém, algumas vezes, o dia a dia e o comodismo podem fazer com que todas aquelas promessas sejam deixadas de lado e então tudo volta a ser como era antes. Já pensou nesta possibilidade?

Leia: 6 dicas para reconquistar o ex

3. Sua vida tende a ser feliz ao lado dele?

Você consegue imaginar como será seu futuro ao lado de seu ex se decidirem reatar a relação? Você imagina que pode ser feliz ao lado dele da maneira que nunca foi até agora? Lembre-se de que a falta de felicidade foi responsável pelo término da relação. Dificilmente alguém feliz em um casamento se separa do cônjuge.

4. Você confia nele a ponto de dar a vocês uma nova possibilidade?

A confiança em um relacionamento conjugal é algo importante e que deve reinar em sua família. Se por algum motivo você não confia na pessoa que pretende reatar o relacionamento é muito bom repensar se este é o caminho correto.

Leia: 5 sinais de que seu ex ainda a ama

Advertisement

Muitas vezes, as dúvidas podem surgir e nos deixar sem saber qual o rumo deveremos tomar, nestas horas o melhor a fazer é conversar com o Senhor para que Ele possa lhe indicar o que fazer. Confie em Sua resposta.

Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.