Meu marido não quer falar sobre sexo. O que devo fazer?

Um casal tem a liberdade de conversar sobre qualquer assunto. Se seu cônjuge não tem o desejo de conversar sobre o relacionamento sexual entre vocês, é possível, aos poucos, reverter esta situação.

Renata Finholdt

O sexo é parte importante de um casamento. Há muitos tabus criados pela sociedade antigamente que podem contribuir para que um casal não queira conversar sobre esse assunto.

No entanto, assim como qualquer outro assunto que envolva o casal, conversar sobre o relacionamento sexual de vocês pode contribuir para que se sintam mais próximos e mais felizes. Quando apenas um dos dois quer ter este tipo de conversa o relacionamento pode ter uma séria crise.

Leia: Vamos falar sobre sexo

1. Diga a ele que para você é importante conversar sobre o assunto

Em uma conversa habitual diga a ele sobre seus sentimentos e da necessidade que sente em conversar sobre o relacionamento sexual de vocês. Não o obrigue a conversar neste momento, apenas deixe claro sua posição, assim você dará tempo para que ele pense no assunto.

2. Marque um dia para saírem e conversarem

Que tal incentivá-lo à conversa marcando um passeio entre vocês em algum local que possam conversar tranquilamente? Um restaurante, um passeio no parque, ou até uma simples caminhada.

Advertisement

3. Não fique ansiosa demais para iniciar a conversa

Quando conseguir um tempo para conversar não deixe que sua ansiedade atrapalhe. Vá com calma, um pouco de cada vez para que ele não se sinta pressionado e desista de levar a conversa adiante.

Leia: 6 razões que fazem um homem negar sexo

4. Inicie a conversa através de uma carta

Ao ler o conteúdo escrito no momento em que ele se sentir mais confortável poderá entender seus sentimentos. Seja delicada, mas exponha de forma clara seus sentimentos.

5. Conversa entre amigos

Normalmente o casal tem amigos que são próximos que podem lhe servir de auxílio neste caso. Você pode solicitar a seus amigos que, em uma conversa informal, relatem da importância de um casal conversar sobre seu relacionamento sexual, tudo de forma educada e recatada, apenas para que ele perceba que a maioria dos casais tem este tipo de conversa.

Lembre-se de que a criação de vocês foi diferente e esse pode ser o motivo pelo qual ele não é entusiasta de conversar sobre o assunto. Procure entender o lado de seu cônjuge. Há pessoas que passaram por situações inusitadas quando mais jovens que fizeram com que este assunto se tornasse mais difícil de ser tratado.

Advertisement

Tenha paciência, aos poucos seu marido vai sentir porque é importante para você e poderá transformar sua postura no que diz respeito a este assunto.

Leia: De quanto sexo seu relacionamento precisa?

Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.